Silveira Ramos e Vitor Frade é do melhor que há.
Jorge Castelo não recomendo, de modo nenhum.
http://entredez.b l o g s p o t.pt/2012/02/o-academico.htmlElTigre disse:Silveira Ramos e Vitor Frade é do melhor que há.
a velha periodização táticaotilious disse:Eu tenho diversos livros.
Em termos teóricos, nada melhor do que ler: prof. Jorge Castelo, prof. Júlio Garganta ou prof. Silveira Ramos. O prof. Vítor Frade também é excepcional!
De todas as obras que lançou, o livro "Futebol - Guia Prático de Exercícios de Treino" é aquele que apresenta maior qualidade, onde é dada ênfase na obra, os elementos: cultural, estrutural, metodológico, relacional, técnico-táctico e táctico-estratégico.ElTigre disse:Jorge Castelo não recomendo, de modo nenhum.
onde tiraste o curso otilious?otilious disse:De todas as obras que lançou, o livro "Futebol - Guia Prático de Exercícios de Treino" é aquele que apresenta maior qualidade, onde é dada ênfase na obra, os elementos: cultural, estrutural, metodológico, relacional, técnico-táctico e táctico-estratégico.
Mas comparativamente a um prof. Silveira Ramos...prefiro as obras do prof. Silveira Ramos e mesmo quando tirei o curso de treinador, praticamente toda a componente na disciplina técnico-táctica, foi retirada das suas obras.
Estão abertas as inscrições. Pelo menos na A.F.Braga, mas se não tiverem currículo, esqueçam!!! Há centenas de ex-jogadores e jogadores atuais a quererem tirar e esses entram diretos, mesmo não tendo experiencia nenhuma na área de treinadores.jfc_campos disse:Como tá a situação cá em portugal para se tirar um curso de treinador?
Acho isso muito mal... Nós de fora não termos oprotunidade de tirar por não termos curriculo está muito mal...PipoGonzalez disse:Estão abertas as inscrições. Pelo menos na A.F.Braga, mas se não tiverem currículo, esqueçam!!! Há centenas de ex-jogadores e jogadores atuais a quererem tirar e esses entram diretos, mesmo não tendo experiencia nenhuma na área de treinadores.
Pode ser que apareçam mais Costinhas e Abels Xaviers.
AF Horta em 2006 e desde que terminei o curso, tenho estado sempre no activo como treinador.Hangyodon disse:onde tiraste o curso otilious?
Atenção que o Abel Xavier tirou o curso de treinador na Alemanha, nível A.PipoGonzalez disse:Pode ser que apareçam mais Costinhas e Abels Xaviers.
Típico corporativismo, os que estão instalados não querem concorrência.jfc_campos disse:Acho isso muito mal... Nós de fora não termos oprotunidade de tirar por não termos curriculo está muito mal...
Em que língua? Em alemão não deve ter sidootilious disse:Atenção que o Abel Xavier tirou o curso de treinador na Alemanha, nível A.
Penso que foi feito feito em inglêsapocalypto disse:Em que língua? Em alemão não deve ter sido
Queria referir-me á sua qualidade...otilious disse:Atenção que o Abel Xavier tirou o curso de treinador na Alemanha, nível A.
Ou seja, só com cunha...LuisFreitas disse:Pelo menos pra já quem nao tem 36 jogos(nome na ficha de jogo ) em competiçoes associativas a partir de sub15 ao longo da vida nao tem hipotese de tirar o curso...
Nao..Pela quantidade de gente que ha sempre para tirar nem assim.É preciso mesmo os 36 jogos pelo menos. Ou seja, a partir do momento que nao jogaste futebo nao tens direito.ruifcpsempre disse:Ou seja, só com cunha...
Isto ainda continuaassim? Ando a pensar nisto...LuisFreitas disse:Nao..Pela quantidade de gente que ha sempre para tirar nem assim.É preciso mesmo os 36 jogos pelo menos. Ou seja, a partir do momento que nao jogaste futebo nao tens direito.