#Andebol Alfredo Quintana - Eterno #1

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,012
15,704
Lembro me que quando faleceu o Rui Felipe eu era um pequeno miúdo... Corri uns bons 800 metros para avisar o meu pai que tinha morrido o jogador do Porto. Hoje foi o meu pai que me disse ainda antes de dizer bom dia " Morreu o Quintana" ... Dou graças por ainda ter o meu pai mesmo que seja para partilhar estas tristes notícias... Continuamos a partilhar essa paixão imensa que nos une depois de todos estes anos: o FC Porto. Nem consigo imaginar a dor da família do Quintana quando nós que nem o conhecíamos pessoalmente sentimos esse vazio, essa frustração. Nem sei como os nosso jogadores de andebol vão ter força para voltar a jogar. Descansa em paz Campeão. Obrigado por tanto. Serás para sempre um dos nossos...Viva o FC Porto!
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,098
3,152
Lisboa, 1979
Levei algum tempo a perceber tudo isto.

Ao Sr. Quintana, só me resta agradecer e lamentar.

Agradecer ter acendido este prazer de ver andebol, agradecer ter me dado a defesa mais incrível e mais vibrante que alguma vez vi e lamentar que tenha partido, porque acima disso tudo, está um pai, um marido e um filho.

Sr. Quintana, que só é senhor, quem o fez por merecer.


Até sempre campeão.


Nunca uma baliza me parecerá tão vazia.
 

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
745
878
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Cheguei a pouco a casa , este dia de trabalho foi um dos dias mais tristes, foi das piores derrotas que tive, o mundo ficou mais pobre, um Homem bom, de fácil trato, coração gigante, como atleta dos melhores do mundo, tanto e tanto que ainda tinha para dar, ninguém merece perder a vida assim...e a pequena Alicia, não merecia crescer, sem conhecer o amor do seu Pai, estou triste com a vida, porque hoje ficamos tão pobres...Descansa em paz Quintana, onde quer que estejas serás Eterno!!!!!
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Depois de tantas horas, e depois de já esperar este desfecho, ainda não consigo pensar, nem escrever nada sem que me venham as lágrimas aos olhos. Mais tarde tentarei escrever algo... Mas para já só consigo dizer: Muito obrigado Quintana. Serás eterno neste clube e no mundo do andebol. Uma lenda. Muito obrigado.

Costumo ser alguém que controla bem as emoções, e mesmo em situações semelhantes com familiares próximos. Mas hoje cedi... hoje chorei como uma criança ao ver um vídeo das tuas grandes defesas. Só alguém muito especial e transcendente para impactar desta forma milhares de pessoas.

Obrigado grande Quintana!
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,311
3,894
Muito triste. Admirava o Alfredo pelo seu carisma. Tinha muita presença e dava confiança e tranquilidade. Tudo parecia mais fácil com ele. Era um dos raros atletas que sigo no Instagram. Recordo em particular uma story ou um post do primeiro confinamento em que aparecia a treinar na garagem, com uma baliza desenhada na parede com tiras de fita cola. E que agilidade impressionante exibia nesse vídeo, como em tantos e tantos jogos. Tinha a esperança que, no máximo, pudesse ser uma situação como a do Iker, mas sabia que paragens cardíacas são piores e que poucos minutos bastam para a morte cerebral. Já revi a defesa em Kiel vezes sem conta. Continuo triste e continuarei. Mas é preciso avançar. Por nós e por ele. Superarmo-nos continuamente, mas sempre com respeito pelo próximo e com um grande espírito de entreajuda. Acabo com uma expressão que tenho lido em muitos comentários a propósito do fim dos Daft Punk. Acima de tudo, ficar feliz por ter acontecido, não por ter acabado. Até porque tudo vai acabar. E há coisas que nunca teriam acontecido se o Alfredo não se tivesse cruzado connosco. A ele estamos gratos e não esqueceremos.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,579
8,622
43
Porto
Bem, algumas horas depois da notícia oficial vou também eu partilhar algumas palavras sobre a partida do nosso querido Quintana.

Estes últimos dias têm sido iguais aos de muitos dos colegas daqui do fórum...adormecer a ler sobre o Quintana e acordar à procura de ler novidades sobre o seu estado.

Eu sabia como ele estava mas mesmo assim, mesmo que de forma completamente irracional, queria acreditar que era possível devolvê-lo à vida. Não ao andebol, não aos portistas, mas à família, aos seus amigos pessoais, à sua esposa e à pessoa que mais precisava, a pequena Alicia que era a luz da vida dele (como todos os filhos são para os pais).

Hoje, tive de sair de casa por volta das 11h, as notícias oficiais eram as mesmas dos últimos dias. Ao regressar a casa por volta das 14h, e porque tenho a sorte de morar perto do Dragão, vinha de carro a descer a Alameda do Dragão e dou de caras com a foto do Quintana nas ecrãs gigantes do estádio, 1988-2021, bandeira a meia haste...fiquei sem sangue.
Abrandei, quase parei...segui, estacionei e voltei para dar uma volta a pé ao Dragão passando depois pelo Arena, o local onde tantas alegrias nos deu mas também onde viria a falecer (para mim ele ficou lá...para o hospital foi pouco mais do que o corpo dele).
Não quero partilhar quais as sensações que senti ao passar por ali. Acredito que sejam do momento, mas espero, muito honestamente, não voltar a senti-las.

Quis "alguém" que a notícia oficial tenha sido dada num dia que me traz sentimentos totalmente díspares, primeiro porque é o dia de aniversário de alguém que me diz muito, mas também porque é o dia em que, faz 2 anos, faleceu um dos grandes amores da minha vida, a minha avó.
Quintana nunca será esquecido, no meu caso ainda mais.

Uma palavra final para algumas palavras que li, entre elas as do Águas Santas e do Iturriza...brutais, tão simples mas tão difíceis de aguentar...até mesmo para os mais fortes.

Querido Quintana, até sempre.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
Lembro me que quando faleceu o Rui Felipe eu era um pequeno miúdo... Corri uns bons 800 metros para avisar o meu pai que tinha morrido o jogador do Porto. Hoje foi o meu pai que me disse ainda antes de dizer bom dia " Morreu o Quintana" ... Dou graças por ainda ter o meu pai mesmo que seja para partilhar estas tristes notícias... Continuamos a partilhar essa paixão imensa que nos une depois de todos estes anos: o FC Porto. Nem consigo imaginar a dor da família do Quintana quando nós que nem o conhecíamos pessoalmente sentimos esse vazio, essa frustração. Nem sei como os nosso jogadores de andebol vão ter força para voltar a jogar. Descansa em paz Campeão. Obrigado por tanto. Serás para sempre um dos nossos...Viva o FC Porto!
Identifico - me com estas palavras. O meu pai faleceu há 2 anos e hoje só sentia necessidade de lhe dar a notícia do Quintana e falar com ele. E pá hoje estou lamechas..
 
Última edição:

paixaofcp

Bancada central
11 Julho 2013
1,888
798
45
Barcelos
Obrigado por tudo querido Quintana!! Que a tua força aí de cima ajude a tua filha e a tua esposa! Nunca serás esquecido!!

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Lembro me que quando faleceu o Rui Felipe eu era um pequeno miúdo... Corri uns bons 800 metros para avisar o meu pai que tinha morrido o jogador do Porto. Hoje foi o meu pai que me disse ainda antes de dizer bom dia " Morreu o Quintana" ...
Bem verdade. Também eu relacionei o dia de hoje com a morte do Rui Filipe, o meu conterrâneo Rui Filipe!
Nesse domingo, acordei de manhã, feliz por ir a Aveiro ver o nosso Porto defrontar o Beira-Mar, mas logo soube da triste notícia da morte do Rui, alguém que eu via praticamente todos os dias...
O ambiente no Estádio Mário Duarte foi surreal, algo que nunca vivi até hoje. O minuto de silêncio durou o jogo inteiro, a memória ficou para sempre.

Enfim, são coisas que nos partem o coração. E, hoje, ficou ainda mais estilhaçado... :cry:
 

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Ainda não estou em mim... excelente pessoa, um atleta de eleição respeitado por toda a gente, com a vida toda pela frente para aproveitar com a mulher e a filha... pqp para isto... ainda me lembro do primeiro jogo que fez com a nossa camisola...e este ultimo tb... a vida consegue ser muito injusta...
Descansa em paz campeāo...
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,971
7,895
Não há muito a dizer quando já todos disseram tanto e expressaram a tristeza que é ver partir alguém tão novo que deixa uma filha bebé.
Descansa em paz campeão!
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
3,101
3,025
Por mais que pense no assunto, não consigo acreditar que esta tragédia aconteceu. Simplesmente incrédulo
Muita força aos seus familiares mais próximos. Nós sofremos esta perda com muita dor, mas a sua memória ficará cravada para sempre no símbolo mais nobre deste clube.