Alberto Costa

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,091
643
O que devia ser estudado é a capacidade de se arranjar mil e uma desculpas para justificar certas coisas apenas e só porque se engraçou com algo (ou alguém, neste caso).
Não estou a arranjar desculpas nenhumas. Estou a dizer que no ano passado toda a gente parecia pior do que realmente era. Basta olhar para o jogo que o Varela e o Pepê fizeram ontem para se perceber que não é uma ideia mirabolante defender que isso é uma constatação, e que mantendo a lógica o João é muito melhor do que o que mostrou o ano passado.

Por outro lado estava a concordar contigo que as maiores debilidades do João são defensivas e as do Alberto são ofensivas, e cabe à equipa, como é natural, tentar que não se notem tanto. E que em termos de escolha entre um e outro é quase como escolher o mal menor tendo em conta os pontos fracos e pontos fortes da equipa.

João Vieira

Superior
25 Maio 2019
34
51
Consegue explorar muito bem o flanco, consegue fletir bem para dentro, sendo que depois parece que avança demais e fica sem saber o que fazer a bola.
Defensivamente, da água para o vinho!

• Like
Reações: Azul Escuro

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,966
14,811
Não é só mérito do Berto tb, olhem para o jogo de ontem e vejam quantas vezes tínhamos 3 gajos na direita a fazer superioridade numérica

Exemplo perfeito para ver a diferença que um treinador faz, e depois claro, ser simplesmente melhor que o JM faz o resto

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
899
1,152
pouco conhecia do Alberto ( apenas um jogo paupérrimo que vi no mundial de clubes ), mas não esperes muito mais do que isto no que toca ao ataque. está longe de ser um fenómeno com a bola no pé ( para usar do eufemismo ), mas se souber cruzar - como foi o caso ontem - já tem o seu valor.
Também fiquei com a impressão que com bola no pé não é nada demais. Mas pelo menos pareceu-me inteligente o suficiente para saber as suas limitações

• Like
Reações: katatonia10

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,777
12,898
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Parece um LD sólido, gajo para ser titular muitos e bons anos.
Grande cruzamento no golo do Samuel.

• Like
Reações: Azul Escuro

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,275
4,729
Acho que fez um bom jogo. Ganhou praticamente os duelos todos, sempre muito sólido, com uma capacidade física que o João Mário nunca terá.

Além do que entrega em termos defensivos, fez bons cruzamentos, incluindo a assistência para o golo do Samu. Acho que com o tempo e maior entrosamento com os companheiros vai entregar ainda mais a nível ofensivo.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,393
14,128
O que é isto? Com aquela personalidade toda? Este menino com confiança encosta o Martim.
O rapaz é bom mas não tem potencial do Martim. Martim é o único que poderá sentar o Dalot. Mas trocar um portista de 25 anos por outro portista de 21 anos é excelente. E pros jogadores igual.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,226
4,314
30
Porto
A grande diferença abismal para o JM, para além da parte defensiva, é o físico. É de água para o vinho.

O JM parecia um pau da vassoura. Passava metade do jogo a varrer o chão.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,403
16,390
Ironia das ironias, tornou-se no jogador top 3/4 em termos de importância na equipa para este começo de época.

Importância em termos da descida de qualidade caso jogue o seu substituto (o que no seu caso neste momento nem existe).

Bednarek, Alberto, Frodo e Borja "não têm" substitutos neste momento.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,596
217,187
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ironia das ironias, tornou-se no jogador top 3/4 em termos de importância na equipa para este começo de época.

Importância em termos da descida de qualidade caso jogue o seu substituto (o que no seu caso neste momento nem existe).

Bednarek, Alberto, Frodo e Borja "não têm" substitutos neste momento.
O Borja tem um substituto tão grande que estão quase a despedir o Farioli por não o meter

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,596
217,187
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Hein ?

Nest sistema, a jogar desta maneira, o Mora a jogar ali ?

Juízo.

Ele só pode jogar, para mim, no lugar do Veiga.

No apoio ao avançado.
Muda-se ligeiramente a forma de jogar

Se calhar muda-se menos com o Mora na esquerda do que no lugar do Veiga
Embora goste mais do Mora no meio

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,097
5,465
O Mora não tem a intensidade que o Farioli quer para jogar no meio. Tem de ganha-la. Mas vai ser muito útil em jogos em campos fechados, com equipas fechadas.