Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.39

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.39 Performance da Época
Jogos
44
Golos
2
Assistências
3
Amarelos
8
Vermelhos
0

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,347
19,530
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Vendo alguns golos que sofremos, desde da pré época, com perdas de bola pelo meio, acho bem que se tenha alguma cautela nessa zona do terreno, por agora
Ontem voltamos a sofrer um golo assim

Mas não se pode ter cautela total naquela zona o ano todo
O Carmo, ontem, já mostrou capacidade de passe, o Varela também a terá e é preciso que a equipa cresça no sentido de conseguir progredir sem medo de falhar um passe
O maior criador na zona central é sem sombra de dúvidas o Carmo...Eu acredito que com o andar da carruagem voltemos a ter mais jogo interior, mas atualmente é algo a evitar e entendo porquê.
Varela, Nico têm muito bons pés...quando tiverem permissão para meter passes verticais pelo meio parece-me que a nossa equipa será muito menos previsível que atualmente...ofensivamente seria muito bom, defensivamente nem por isso.
Primeiro é preciso corrigir a pressão alta, depois criar rotinas entre o meio campo e ataque que salvaguardem mais a defesa, só depois disto tudo é que acredito numa maior liberdade no corredor central.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,061
6,473
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Desejo mas dúvidas se será tão rápida a "absorção" de tudo o que SC pede àquela posição e no seu sistema e registo preferencial. A variabilidade de quem tem ao lado, à frente e atrás desafia ainda mais. Para já não falar se se variarem sistemas.
 
  • Like
Reações: Moreira

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,909
6,070
É tudo aquilo que se esperava: otima cobertura, desarma bem mas em termos atacantes é quase inexistente.
Apenas 2 passes progressivos em 50, nos jogos anterior tinha feito 4 em 66.
Apesar de ser otimo defensivamente, tambem não tem colmatado essa lacuna( mas isso provavelmente é por outros motivos)
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,318
13,091
O único meio campo que ainda não usou é o que toda a gente ve que é o melhor. Mas o SC quer provar aos adeptos que eles estão errados e ele certo.

Varela, Nico, Jaime. O Eustáquio é bom jogador, humilde, esforçado. Um bom suplente. O FC Porto chegou ao nível mais alto, com artistas, bom futebol. O só correr já não chega para esse nível. Tira as pessoas do estádio, como já se começou a ver ontem.
Como é q toda a gente vê uma coisa q nunca aconteceu? No FM?

“SC quer provar q os adeptos estao errados” meu deus…
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,036
5,988
Bragança
Como é q toda a gente vê uma coisa q nunca aconteceu? No FM?

“SC quer provar q os adeptos estão errados” meu deus…
Toda a gente viu que o Diaz deveria ser titular e durante largos meses entrava a 20 mnts do fim ? Tu não viste isso ?
Toda a gente sabia que o Vitinha tinha de ser e estava preparado para ser titular ?
São coisas que não tinham acontecido....e toda a gente via que deveria ser assim. Muitas vezes só se mudou depois de perder pontos. O SC é teimoso....toda a gente já viu isso
 
  • Like
Reações: Rei Serifo

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,318
13,091
Toda a gente viu que o Diaz deveria ser titular e durante largos meses entrava a 20 mnts do fim ? Tu não viste isso ?
Toda a gente sabia que o Vitinha tinha de ser e estava preparado para ser titular ?
São coisas que não tinham acontecido....e toda a gente via que deveria ser assim. Muitas vezes só se mudou depois de perder pontos. O SC é teimoso....toda a gente já viu isso
A tua memória anda a falhar...
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,130
1,946
Conquistas
1
  • Novembro/17
Quando a malta entender que o Varela, Eustaquio, Nico não são muito verticais porque o SC não é o Chaimite e outros, o SC não quer arriscar com passes a rasgar no corredor central e perder a bola, deixando a equipa exposta a contra ataques.
Prefere que joguem na ala, que façam um 2x1 na LE ou em combinações mais próximas da área.
O problema é que o SC atualmente não quer que a equipa faça esse tipo de jogo interior, é ver como ele reage quando um deles arrisca mais no passe no centro do terreno.
concordo com o que dizes.

mas faço das palavras do @Ruben1893 as minhas.

é preciso crescimento da equipa para se arriscar mais, com a segurança de quem acredita nos processos.
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,746
1,259
A opinião que tenho ao dia de hoje é que é um 6 posicional.. tipico medio defensivo do início dos anos 2000...

Ofensivamente não acrescenta nada ainda... pode ser que no futuro venha a ter mais ações ofensivas e fique um medio mais completo...

Nunca o vi jogar na Argentina opinião meramente dos jogos realizados pelo FCPorto...
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,776
6,964
Sou cauteloso a falar de médios defensivos argentinos.

Lembro-me de Prediger, Tomás Costa, Bolatti. Tudo jogadores que vi como estrelas na Argentina e não tiveram continuidade por cá.
Quando Varela foi confirmado, fiquei reticente. É um jogador acima da média, mas segue a mesma linha de trinco lento.

Mais do que convencido que foi uma boa aquisição. Transmite a mesma segurança e o mesmo perfil de patrão que tinha no Boca.
Equilíbrio, posicionamento, boa distribuição. Não sente pressão. Nem parece que cá chegou.

Titular absoluto.