Na minha opinião o Varela ainda não se senta á mesa do Fernando.
O Paulo Assunção com bola era outra loiça, não tinha nada a ver. Era claramente o ponto fraco do Fernando, mas pós Jesualdo evoluiu para um 6 com qualidades de transporte e passe, ainda que claro, sem nunca ser essa a dimensão do jogo onde sobressaía. A defender, era de topo mundial em tudo. Com ele em campo sentia-me confortável como nunca me senti antes e nunca me senti depois dele em grandes jogos europeus. Sabia que por ali dificilmente ia haver problema, que assoberbarem o nosso miolo seria praticamente impossível, e que os nossos laterais até podiam ser desfeitos em ataque rápido, mas sabendo que mal o portador da bola chegasse a uma zona de decisão ia bater numa parede, tanto de um lado como do outro, durante os 90min.Mas é possivel ver coisas diferenciadoras.
Sim com o VP ele teve mais liberdade para subir, alias no video aparecem alguns lances do jogo de Manchester num jogo onde a certa altura o Jesualdo gritou para ele não passar do meio campo. Mas a saida de bola não era claramente o seu forte o Paulo Assunção era bem melhor por exemplo.
Acho que é a opinião mais consensual.Na minha opinião o Varela ainda não se senta á mesa do Fernando.
Já ninguém faz carrinhos destes.. saudadesJá agora porque recordar é viver.
Defensivamente foi o melhor e num sistema com 3 médios em que um deles só defende não era exposto o facto de não ser bom na saida de bola, onde o Varela é melhor.
A exibição do Fernando em Manchester é uma coisa que jamais esquecerei e penso que não torna a acontecer por alguém que fazia o seu primeiro jogo naquele nível europeu.O Paulo Assunção com bola era outra loiça, não tinha nada a ver. Era claramente o ponto fraco do Fernando, mas pós Jesualdo evoluiu para um 6 com qualidades de transporte e passe, ainda que claro, sem nunca ser essa a dimensão do jogo onde sobressaía. A defender, era de topo mundial em tudo. Com ele em campo sentia-me confortável como nunca me senti antes e nunca me senti depois dele em grandes jogos europeus. Sabia que por ali dificilmente ia haver problema, que assoberbarem o nosso miolo seria praticamente impossível, e que os nossos laterais até podiam ser desfeitos em ataque rápido, mas sabendo que mal o portador da bola chegasse a uma zona de decisão ia bater numa parede, tanto de um lado como do outro, durante os 90min.
Até hoje só vi dois jogadores a deixar o Fernando praticamente de gatas. Hulk e Haaland.
Claramente..o Varela pode vir a ser melhor quem sabe, mas nem sequer está perto do Fernando..ainda são de planetas diferentes..Na minha opinião o Varela ainda não se senta á mesa do Fernando.
Lembro-me de um jogo no Santiago Calderon em que o Hulk e o Falcão desfizeram o Atletico Madrid.A exibição do Fernando em Manchester é uma coisa que jamais esquecerei e penso que não torna a acontecer por alguém que fazia o seu primeiro jogo naquele nível europeu.
Aliás esse foi provavelmente o melhor jogo que o Porto fez na Europa neste século junto do jogo com a Lazio e o Bayern em casa.
Vicente. Esse Atlético ficou em 10o lugar em Espanha, é o ano ano em que levam os 5 na Cantábria. A EL que venceu é possivelmente o percurso de maior leitaria numa competição europeia neste século logo a seguir ao Chelsea 11/12. Não era um adversário do nível dos que o Amares mencionou, nem de perto nem de longe.Lembro-me de um jogo no Santiago Calderon em que o Hulk e o Falcão desfizeram o Atletico Madrid.
Mas é verdade que nesse aspecto é dificil comparar o Fernando ao Alan. O Varela tem uma qualidade de passe muito acima da média para um médio defensivo e decide quase sempre bem a quem entregar a bola. Defensivamente, o Fernando era um monstro. Não tenho duvidas por exemplo, que hoje o Luis Henrique preferia ter o Varela ao Ugarte.Compilar o Fernando em 10min não é possível. É daqueles jogadores que ou se viu ou não se viu na sua altura por cá. É daqueles que só a ver 90 sobre 90 minutos completos em dezenas de jogos aclara o seu real valor. Não ser bom na saída com bola também é um exagero na minha opinião, sobretudo se aplicado ao Fernando pós Jesualdo.
Vá láFadiga muscular
Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Sim, podia ter sido bem pior.Vá lá
Descansar sábado
Da maneira que se agarrou a perna e ter que sair de maca parecia mesmo que tinha rasgado..Sim, podia ter sido bem pior.
notava-se que era fadiga extrema, nunca estive muito preocupado.A lesão nunca me pareceu grave
Acho que saiu de maca porque estava todo fodido das 2 pernasnem se mexia
Pfff... q susto q foi! Ainda bem q é coisa pouca, pq ele faz mta falta!Fadiga muscular
Era isso mesmo, as pernas já não aguentava nem com ele.A lesão nunca me pareceu grave
Acho que saiu de maca porque estava todo fodido das 2 pernasnem se mexia