Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

7.07

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

7.07 Performance da Época
Jogos
7
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,689
194,056
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que é que se vê? Eu duvido que alguém que critique o rendimento do Enzo no Chelsea tenha visto um jogo dele esta temporada. O Enzo tem sido dos melhores jogadores da PL esta temporada e é a cornerstone do Chelsea. Se há alguém cujo rendimento e produção rema no sentido contrário ao claro subrendimento coletivo dos blues, é o do argentino.
É um grande jogador rodeado por muito manco pago a peso de ouro
Mas não vale os 120 milhões
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,396
6,156
É um grande jogador rodeado por muito manco pago a peso de ouro
Mas não vale os 120 milhões
E lá por não valer??? O que significa isso? Que foi bem vendido? Que o Chelsea são uns otarios a avaliar jogadores? Que no mercado atual a maioria dos jogadores não vale o que se paga por eles...
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
É um grande jogador rodeado por muito manco pago a peso de ouro
Mas não vale os 120 milhões
É relativo, e discutível. Consigo ver argumentos válidos para o campo "não vale" como para o campo "vale". Depende muito do ângulo em que se queira olhar para a questão essencialmente. O mesmo vale para o Rice ou qualquer médio não ofensivo que o mercado avalie nesse tipo de valores.
Além disso, a questão aqui nunca foi o preço, foi a frase "é o que se vê" do outro colega, quando "o que se vê" é um médio de elite, não um flop, como o phrasing sugere.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
Já agora porque recordar é viver.

Defensivamente foi o melhor e num sistema com 3 médios em que um deles só defende não era exposto o facto de não ser bom na saida de bola, onde o Varela é melhor.

Compilar o Fernando em 10min não é possível. É daqueles jogadores que ou se viu ou não se viu na sua altura por cá. É daqueles que só a ver 90 sobre 90 minutos completos em dezenas de jogos aclara o seu real valor. Não ser bom na saída com bola também é um exagero na minha opinião, sobretudo se aplicado ao Fernando pós Jesualdo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,244
44,643
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Compilar o Fernando em 10min não é possível. É daqueles jogadores que ou se viu ou não se viu na sua altura por cá. É daqueles que só a ver 90 sobre 90 minutos completos em dezenas de jogos aclara o seu real valor. Não ser bom na saída com bola também é um exagero na minha opinião, sobretudo se aplicado ao Fernando pós Jesualdo.
Mas é possivel ver coisas diferenciadoras.

Sim com o VP ele teve mais liberdade para subir, alias no video aparecem alguns lances do jogo de Manchester num jogo onde a certa altura o Jesualdo gritou para ele não passar do meio campo. Mas a saida de bola não era claramente o seu forte o Paulo Assunção era bem melhor por exemplo.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
Mas é possivel ver coisas diferenciadoras.

Sim com o VP ele teve mais liberdade para subir, alias no video aparecem alguns lances do jogo de Manchester num jogo onde a certa altura o Jesualdo gritou para ele não passar do meio campo. Mas a saida de bola não era claramente o seu forte o Paulo Assunção era bem melhor por exemplo.
O Paulo Assunção com bola era outra loiça, não tinha nada a ver. Era claramente o ponto fraco do Fernando, mas pós Jesualdo evoluiu para um 6 com qualidades de transporte e passe, ainda que claro, sem nunca ser essa a dimensão do jogo onde sobressaía. A defender, era de topo mundial em tudo. Com ele em campo sentia-me confortável como nunca me senti antes e nunca me senti depois dele em grandes jogos europeus. Sabia que por ali dificilmente ia haver problema, que assoberbarem o nosso miolo seria praticamente impossível, e que os nossos laterais até podiam ser desfeitos em ataque rápido, mas sabendo que mal o portador da bola chegasse a uma zona de decisão ia bater numa parede, tanto de um lado como do outro, durante os 90min.
Até hoje só vi dois jogadores a deixar o Fernando praticamente de gatas. Hulk e Haaland.
 
  • Like
Reações: Bitaites

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,775
71,366
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Paulo Assunção com bola era outra loiça, não tinha nada a ver. Era claramente o ponto fraco do Fernando, mas pós Jesualdo evoluiu para um 6 com qualidades de transporte e passe, ainda que claro, sem nunca ser essa a dimensão do jogo onde sobressaía. A defender, era de topo mundial em tudo. Com ele em campo sentia-me confortável como nunca me senti antes e nunca me senti depois dele em grandes jogos europeus. Sabia que por ali dificilmente ia haver problema, que assoberbarem o nosso miolo seria praticamente impossível, e que os nossos laterais até podiam ser desfeitos em ataque rápido, mas sabendo que mal o portador da bola chegasse a uma zona de decisão ia bater numa parede, tanto de um lado como do outro, durante os 90min.
Até hoje só vi dois jogadores a deixar o Fernando praticamente de gatas. Hulk e Haaland.
A exibição do Fernando em Manchester é uma coisa que jamais esquecerei e penso que não torna a acontecer por alguém que fazia o seu primeiro jogo naquele nível europeu.

Aliás esse foi provavelmente o melhor jogo que o Porto fez na Europa neste século junto do jogo com a Lazio e o Bayern em casa.
 
  • Like
Reações: TesseracT

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,165
26,648
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A exibição do Fernando em Manchester é uma coisa que jamais esquecerei e penso que não torna a acontecer por alguém que fazia o seu primeiro jogo naquele nível europeu.

Aliás esse foi provavelmente o melhor jogo que o Porto fez na Europa neste século junto do jogo com a Lazio e o Bayern em casa.
Lembro-me de um jogo no Santiago Calderon em que o Hulk e o Falcão desfizeram o Atletico Madrid.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
Lembro-me de um jogo no Santiago Calderon em que o Hulk e o Falcão desfizeram o Atletico Madrid.
Vicente. Esse Atlético ficou em 10o lugar em Espanha, é o ano ano em que levam os 5 na Cantábria. A EL que venceu é possivelmente o percurso de maior leitaria numa competição europeia neste século logo a seguir ao Chelsea 11/12. Não era um adversário do nível dos que o Amares mencionou, nem de perto nem de longe.

Não obstante, esse jogo foi uma prova de força da nossa parte. Aquele golo do Bruno não ser relembrado em highlights históricos da UEFA é um crime. Gostava de os ver fazer o circo de geometrias para descobrir quanto terá saltado como fizeram durante anos com o Cristiano. É dos melhores golos de cabeça de sempre da competição, bem ao estilo do que tão bem fazíamos nessa temporada, com Meireles a bater cortada para o sprint quase de fora da grande área com chamada e salto em suspensão do Bruno a meia dúzia de metros da baliza. Imparável.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,476
2,685
Compilar o Fernando em 10min não é possível. É daqueles jogadores que ou se viu ou não se viu na sua altura por cá. É daqueles que só a ver 90 sobre 90 minutos completos em dezenas de jogos aclara o seu real valor. Não ser bom na saída com bola também é um exagero na minha opinião, sobretudo se aplicado ao Fernando pós Jesualdo.
Mas é verdade que nesse aspecto é dificil comparar o Fernando ao Alan. O Varela tem uma qualidade de passe muito acima da média para um médio defensivo e decide quase sempre bem a quem entregar a bola. Defensivamente, o Fernando era um monstro. Não tenho duvidas por exemplo, que hoje o Luis Henrique preferia ter o Varela ao Ugarte.