3 "tem haver" no mesmo comentário 

Opah..tudo bem..mas vai de regra ao que eu disse..se um estrangeiro pegar num assunto , imaginemos de acidente derivado a álcool com um tuga e disser" fdce tinha mesmo que ser português, o país ou dos países dos mais bêbados do mundo? " Era mentira? Não era. Acho que já estamos na questão da semântica. É objectivo: cada país tem o seu problema. Agora que se generaliza a população e não devia ,até aceito.Luís, o que outro rapaz disse é que o cagão tinha que ser indiano, porque a India era o país mais nojento do mundo. Não havia qualquer tipo de racionalidade naquele comentário, nem vale a pena estar a pensar que havia. Era a mesma coisa que um estrangeiro qualquer pegar numa notícia de violência doméstica em Portugal e dizer "tinha que ser português, o país mais nojento do mundo".
Mas a Índia como país é ou não é? Se são todos os habitantes? Não. Como em todos os casos em todos os países. Agora acho que não será preciso, quando se refere a algo, escrever" tinha que ser indiano, são todos nojentos, excepto aqueles que não são. " Ou " tinha que ser cigano, são todos bandidos ,excepto os que não sao." É por aí fora.Porque um indiano tem um comportamento mais que nojento (e resta saber se é mesmo indiano, pode ser paquistanês ou do Bangladesh ou coisa assim), já todos os indianos são mais que nojentos!
É o raciocínio básico do racismo: os pretos são todos iguais, os monhés são todos iguais, e são todos um monte de merda.
É que o forista @luchogonzalez27 não estava a referir-se às condições de salubridade e higiene da Índia, estava a referir-se aos indianos, às pessoas que habitam a Índia, e classificou-os como as pessoas mais nojentas do mundo, todas, só porque uma teve um comportamento nojento. Mandou uma boca digna de um racista dos mais encardidos.
Por acaso apareceu-me no instagram e por curiosidade a India tem mais praias com bandeira azul do que os Estados Unidos e o mais curioso é o número de praias com bandeira azul em ambos os países, é para aí 2% do número de praias com bandeira azul em Portugal.Mas a Índia como país é ou não é? Se são todos os habitantes? Não. Como em todos os casos em todos os países. Agora acho que não será preciso, quando se refere a algo, escrever" tinha que ser indiano, são todos nojentos, excepto aqueles que não são. " Ou " tinha que ser cigano, são todos bandidos ,excepto os que não sao." É por aí fora.
Acho que toda a gente aceita que há pessoas sim e pessoas não. É uma generalização, estereotipo ou o que seja. Que a Índia é um país sem higiene, é.talvez o pior do mundo ? Talvez.Em todos os locais, talvez não. São todos os indianos? Claro que não. É quase como ouvimos um mouro a dizer merda bêbado na CMTV e dizemos" fdce tinha que ser mouro". Opah aceito que devido ao topico possa haver exageros. Mas como já disse em cima, acho que já estamos a ir na direção do problema da semantica
Concordo com todas as críticas aos israelitas, relativamente ao que se tornou o conflito.![]()
Cancelado porque artwashing é uma coisa muito feia e que ninguém pediu.
Podem sempre ir celebrar a música, as artes, a natureza e as pessoas num hospital em Gaza.
É como disse. Todos tem o bom e o mau. Eu duvido que algum de nós nunca tenha dito sobre algo ou alguém" opah tinha de ser x, são mesmo assim ou assado". Eu ja o fiz e continuarei .Vejo mais um estereotipo do que racismoPor acaso apareceu-me no instagram e por curiosidade a India tem mais praias com bandeira azul do que os Estados Unidos e o mais curioso é o número de praias com bandeira azul em ambos os países, é para aí 2% do número de praias com bandeira azul em Portugal.
Mas a India é tudo: é Bollywood e é um rio a arder com a poluição e pessoas lá no meio a pescar peixes semi mortos, é o Taj Mahal e um tigre branco a fugir do zoo e a atacar pessoas na rua, são os palácios gigantescos tipo Bhawan e as vacas a pastar no meio da estrada, as lojas de luxo ao lado do pessoal a comer com as mãos de grandes panelas do meio da rua, as empresas enormes com uma universidade dentro e escritórios para 15 mil pessoas que são cidades autênticas, até nunca veres o céu completamente azul durante meses por causa da poluição. São milhares de pessoas na rua a qualquer hora do dia, sejam 2 da tarde ou 3 da manhã.
É um país gigantesco com muita, muita pobreza. Depois claro que falta higiene, as próprias pessoas vivem no meio do lixo, da poluição e do pó mas às vezes dà a impressão, na nossa visão ocidental, que é por opção, podiam estar em apartamentos com AC mas preferem viver no meio da rua. Quem lhe dera viver em condições. Culturalmente é um país maravilhoso, intenso para caralho.
isso de na Índia haver problemas de falta de higiene e saneamento (porque será...) até é um meme gigante na internet.
Até eles próprios têm consciência do problema que tem, e leva-se logo com o racista só porque se apontou esse problema ao país.
As opiniões dividem-se,Concordo com todas as críticas aos israelitas, relativamente ao que se tornou o conflito.
Quando isto avança para este tipo de cancelamentos....Deixem me dizer que quem perde é mesmo o " Mundo".
E digo o Mundo porque nestes festivais, menos mainstream, é curiosamente , onde mais se dialoga sobre os problemas sociais. É nestes festivais por exemplo, onde tens um DJ israelita a tocar numa pista , e a 200 metros ao mesmo tempo está a tocar a Sama Abdulhadi( palestiniana). É nestes tipo de festivais que há tendas dedicadas ao diálogo , discursos e passagem de filmes , sobre todas as problemáticas.
Se há bastantes israelitas envolvidos nas organizações destes festivais há. Porque é uma questão histórica da relação dos israelitas á cultura Trance e derivados.
Nao existe propaganda política nem o frequentar significa que estejamos por uma causa ou outra.Ou pelo menos assim é o objectivo
A questão é porque é que em países como USA, Australia, Dinamarca, os indianos que para lá vão são maioritariamente licenciados com até uma percentagem maior do que a que há na população Portuguesa, são CEO de empresas, Medicos etc, e os que vêm para Portugal são para apanhar morangos.isso de na Índia haver problemas de falta de higiene e saneamento (porque será...) até é um meme gigante na internet.
não se está a descobrir a pólvora.
a questão é se isso faz de 1.5MM de pessoas ... más pessoas por causa disso.
Quem é o licenciado indiano que vai para Portugal ganhar 1500 euros por mês quando pode ir para a Dinamarca ganhar 5 ou 6 vezes mais? Se é para estar fora do país vai para sitios onde pagam bem, óbvio.A questão é porque é que em países como USA, Australia, Dinamarca, os indianos que para lá vão são maioritariamente licenciados com até uma percentagem maior do que a que há na população Portuguesa, são CEO de empresas, Medicos etc, e os que vêm para Portugal são para apanhar morangos.
Porque será?A questão é porque é que em países como USA, Australia, Dinamarca, os indianos que para lá vão são maioritariamente licenciados com até uma percentagem maior do que a que há na população Portuguesa, são CEO de empresas, Medicos etc, e os que vêm para Portugal são para apanhar morangos.
O difícil é arranjar um israelita que não tenha estado na Idf. Á partida são obrigados .As opiniões dividem-se,
Já ouvi a versão que os organizadores do festival pertenceram ambos ao IDF, que um deles voltou a Israel após o 7 de outubro e esteve a combater até dezembro de 23 e que o outro é membro de um batalhão qualquer especial do exército israelita.
e a outra versão é que um deles só esteve duas semanas no exército e que nunca saiu de território Israelita e que o outro nem sequer fez serviço militar.
Acho que a questão é essa, não é tanto a organização ser israelita, embora já boicotes do género tenham sido tentados no Boom e no Neo Pop, pelo menos.
Excelente notícia, espero que haja muitas do género nos próximos tempos, pelo mundo fora.![]()
Cancelado porque artwashing é uma coisa muito feia e que ninguém pediu.
Podem sempre ir celebrar a música, as artes, a natureza e as pessoas num hospital em Gaza.
E bem?Se viesse em liberdade ia ser linchado pelos Madeirenses, e bem
![]()
Bombeiro que agrediu a mulher em Machico fica em prisão preventiva
A agressão, que aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira e em frente ao filho de nove anos, foi filmada por uma câmara de videovigilância e partilhada nas redes sociais. A vítima tem estado a viver em casa de familiares, sob proteção policial e a ser acompanhada pela segurança social.sicnoticias.pt
Se há sector que tem falhado neste país é a justiça.E bem?
Há lá e cá muitos iguais a ele e a justiça é para ser feita pelos juízes nos tribunais.
Na selva é que é como tu gostas.
Mas isso não é bom, do teu ponto de vista?Ciganada A fazer ciganices.
No que se tornou este país