e no entanto a esperança média de vida é bem maior agora...Leste o que escrevi?
As pessoas que conhecia no meu meio ou morriam de velhice ou de acidentes.
e no entanto a esperança média de vida é bem maior agora...Leste o que escrevi?
As pessoas que conhecia no meu meio ou morriam de velhice ou de acidentes.
No partido ChegaNazi os gajos não sabem o que é esperança média de vida.....e no entanto a esperança média de vida é bem maior agora...
Deviam era ter que pagar pelos prejuízos causadosisto é que também não faz sentido...
penas suspensas deviam ser para crimes "leves"...
não para isto.
![]()
Pena de prisão suspensa para autor de 4 incêndios florestais em Aveiro
www.noticiasaominuto.com
4 incêndios, um deles desta dimensão:
"Este incêndio teve de ser extinto por 63 operacionais, oito viaturas e quatro meios aéreos"
e leva uns anitos de pena suspensa, não faz sentido.
Em relação à criminalidade, podes bem ter razão. Havia decerto mais violência conjugal do que hoje, e não me admiraria que o número de homicídios fosse igual ou maior, com as tradicionais disputas à sacholada por causa dum palmo de terra ou acesso a águas de rega, ou então as sessões de paulada nas romarias.A criminalidade no Estado Novo não era residual, posso explicar o porquê no novo tópico de História, passe a publicidade.
Não havia tanto stress...hmm. Não sei, não era nascido, mas parece-me que os tipos que foram para Ultramar podem não concordar.
Portugal era bastante pior naquela altura, principalmente para mulheres e pobres.
Devido a dois factores: taxa de mortalidade infantil muito mais baixa (vantagem de se nascer em hospitais em vez de em casa) e cuidados de saúde na velhice.e no entanto a esperança média de vida é bem maior agora...
Com a evolução da medicina é normal.e no entanto a esperança média de vida é bem maior agora...
O juiz responsável pela decisão devia ter a casa incendiada. Podia ser que pensasse duas vezes antes de soltar outro criminoso.isto é que também não faz sentido...
penas suspensas deviam ser para crimes "leves"...
não para isto.
![]()
Pena de prisão suspensa para autor de 4 incêndios florestais em Aveiro
www.noticiasaominuto.com
4 incêndios, um deles desta dimensão:
"Este incêndio teve de ser extinto por 63 operacionais, oito viaturas e quatro meios aéreos"
e leva uns anitos de pena suspensa, não faz sentido.
também se comia bem melhor em termos de qualidade...Devido a dois factores: taxa de mortalidade infantil muito mais baixa (vantagem de se nascer em hospitais em vez de em casa) e cuidados de saúde na velhice.
Por outro lado, há 50 anos morria-se com mais saúde do que hoje.
eu sinceramente não sei se é uma questão de de juízes específicos ou se é do sistema judicial inteiro...O juiz responsável pela decisão devia ter a casa incendiada. Podia ser que pensasse duas vezes antes de soltar outro criminoso.
Morreram duas pessoas num dos incêndios que esse fdp ateou, o prémio é ter pena suspensa. Só mesmo nesta farsa de país chamada Portugal, em que os criminosos têm mais direitos que quem cumpre a lei.
Mortes por cancro em PortugalCom a evolução da medicina é normal.
Não tenho estudos científicos que o comprovem, mas se calhar morre-se muito mais de cancro que nessas anos, por ex.
A alimentação e o estilo de vida eram muito diferentes.
Por estranho que possa parecer, morre-se muito mais por comer demasiado (e sobretudo mal) do que por comer pouco.também se comia bem melhor em termos de qualidade...
ainda que se passasse mais fome.
Vai de encontro à percepção que tinha.Mortes por cancro em Portugal
Em 1974: 11 693 (população 9,1M)
Em 2019: 28 330 (população 10,3M)
![]()
Incidência e mortalidade por cancro : Liga Portuguesa Contra o Cancro
IncidênciaA incidência do cancro é o número de novos casos de cancro que surgem numa população específica durante um determinado período de tempo (normawww.ligacontracancro.pt
hoje em dia há multiplos corredores inteiros de supermercado de merda que nunca, nunca se devia comer.Por estranho que possa parecer, morre-se muito mais por comer demasiado (e sobretudo mal) do que por comer pouco.
Não é por acaso que o último grito em matéria de saúde é o jejum.
Se não era diagnosticado não contava como morte por cancro... alem de que as pessoas morriam mais novas e o cancro acontece em idades mais avançadas.Mortes por cancro em Portugal
Em 1974: 11 693 (população 9,1M)
Em 2019: 28 330 (população 10,3M)
![]()
Incidência e mortalidade por cancro : Liga Portuguesa Contra o Cancro
IncidênciaA incidência do cancro é o número de novos casos de cancro que surgem numa população específica durante um determinado período de tempo (normawww.ligacontracancro.pt
A comida processada é um autêntico veneno e uma das causas para certos cancros.hoje em dia há multiplos corredores inteiros de supermercado de merda que nunca, nunca se devia comer.
muita dela até publicitada logo para as crianças - certos cereais, bollycaos, merdocaos etc...
e contra mim falo, porque o único vicio que tenho é a merda do açúcar.
O açucar é facil de deixar, é só quereres.hoje em dia há multiplos corredores inteiros de supermercado de merda que nunca, nunca se devia comer.
muita dela até publicitada logo para as crianças - certos cereais, bollycaos, merdocaos etc...
e contra mim falo, porque o único vicio que tenho é a merda do açúcar.
Se o número do teu nick é indicador da tua idade, tu és mais velho que eu.
Tu tens noção do que era este país há 50 anos atrás ?
Fazes alguma ideia da idade da pedra que se vivia no antigo regime nessa altura, comparado com o resto da Europa ocidental ?
Se já não tens a sorte de ter familiares que viveram nesse tempo, sai à rua e fala com idosos que tenham vivido.
Dizem e repetem slogans como se não tivessem meio cérebro sequer para pensar, como se este país no último meio século não tivesse tido uma evolução brutal em tudo que é indices de uma sociedade moderna e democrática.
Há coisas a melhorar ?
No shit Sherlock, news flash, haverá sempre, até ao dia em que todas as pessoas possam viver num humilde apartamento de 30... perdão, de 70m2, num condomínio privado, com piscina, segurança privada, etc, até esse dia chegue, haverá sempre coisas a melhorar, aqui e em todo o lado.
Agora repetirem esse disco riscado, como se os últimos 50 anos tivessem sido maus para a população portuguesa, comparado com o que existia no antigo regime, tenham vergonha na cara pa.
é uma merda e também se torna viciante.A comida processada é um autêntico veneno e uma das causas para certos cancros.
Alguma faz mais mal que beber álcool.... De forma moderada é claro
No fundo, és um iludido ou um esperançoso daqueles sem remédio... votar PS, ou Chega, achando que seriam/serão a solução.Sim, sempre me causou asco a forma como ofendia o FCP e defendia o orelhas. Mas não quero nem vou misturar politica com futebol.
Se for analisar o Ventura futebolisticamente acho-o um fdp.
Na parte politica não o idolatro nem acho o salvador de nada.
Neste momento que o país atravessa as politicas do Chega foram as com que mais me identifiquei como em tempos já votei PS.
Querer fazer dos votantes do Chega uns Nazis parece-me profundamente errado e um insulto a mais de 1,5 milhões de Portugueses. Certo ou errados foram as escolhas dele e também minha.
Provavelmente nas autárquicas nem vou votar Chega.
Mas continuo a afirmar convictamente e não é de felicidade se o país continuar neste rumo o Chega vai governar e provavelmente atingir a maioria.
da última vez deixei de o comer durante 1 mês e meio.O açucar é facil de deixar, é só quereres.