Esta conversa é muito engraçada mas aconteceu a mesma coisa com a lei da eutanásia: foi aprovada no parlamento por uma larga maioria várias vezes e foi declarada inconstitucional a mesma quantidade de vezes pelo tribunal respectivo. A mim chateia-me muito mais a não aprovação da lei da eutanásia porque é bem mais provável que a minha vida ( ou de alguém próximo) seja impactada pela crenças religiosas dos outros, do que lei da nacionalidade, especialmente quando 80% dos pedidos actuais são de judeus safraditas e descendentes de portugueses que vivem no estrangeiro
anyway, democracia é isto mesmo, deve ser respeitada a vontade da maioria mas acima disso está a constituição, senão qualquer dia há um maluquinho que ganha as eleições e declara que não há mais eleições ou que as mulheres não podem sair de casa, e tem que se aplicar essa lei porque foi a vontade de quem votou nesse partido e a maioria é que manda e blablabla. Constituição acima de tudo. Não gostam? Podem sempre ir viver para El Salvador.
anyway, democracia é isto mesmo, deve ser respeitada a vontade da maioria mas acima disso está a constituição, senão qualquer dia há um maluquinho que ganha as eleições e declara que não há mais eleições ou que as mulheres não podem sair de casa, e tem que se aplicar essa lei porque foi a vontade de quem votou nesse partido e a maioria é que manda e blablabla. Constituição acima de tudo. Não gostam? Podem sempre ir viver para El Salvador.