As barracas estão lá à mais de 30 anos breve.As barracas não estão lá há 30 anos, algumas das pessoas chegaram há um ou dois porque deixaram de ter dinheiro para alugar um quarto.
O argumento da câmara é que estas pessoas não são de Loures e que devem voltar para os municipios de onde vieram porque a autarquia não tem que lhe dar casas.
Não gosto muito das ideiazinhas liberais deles mas isto é uma boa medida.
Tudo que eu queria era que o menor fosse teu filho. Não pedia mais nada.Tu bem querias....
Como qualquer candidato a bom nazi.....
O Nuno Lobo fez o mesmo, já se juntou aos FDPs dos gajos....
Deve ter deixado de ser portista
Eu ficava fodido se tivesse comprado uma merda dessas nestes 15 dias em que esteve com o IVA a 23%...
Que estás aqui a fazer a comentar em vez de ires ajudar palhaço ?Grande cristão, podiam ao menos arranjar umas tendas às pessoas, não achas??
O problema central é o racismo estrutural deste povo, deste país de merda, se tivessem olhos azuis e fossem louros apareciam 500 grunhos a ajudar as pessoas, mas não são, que chatice....
São os mesmos camelos que publicam fotos de campanha a mostrar 100 pessoas de cor, e em baixo frases como "VAMOS LIMPAR A AMADORA"
É disto que estamos a falar!!
Racistas, FDPs!!
E quem te disse que o agressor não é um português de bem como tu, e candidato a nazi?Tudo que eu queria era que o menor fosse teu filho. Não pedia mais nada.
Um passarinho residente e trabalhador em Torres Vedras.E quem te disse que o agressor não é um português de bem como tu, e candidato a nazi?
Pelo menos denuncio gajos que alimentam a deriva racista que todos vêm todos os dias nas TVs e que depois parece que ninguém critica...., ou que até acham piada.....Que estás aqui a fazer a comentar em vez de ires ajudar palhaço ?
Bem pregava o frei Tomás
Também papas tudo o que te dizem como bom Qanon......Um passarinho residente e trabalhador em Torres Vedras.
Estás a fazer as malas para ir ajudar os desalojados de Loures ou vais ficar por aqui a pregar ?
Acho que estás a ver as coisas da perspectiva errada.Tu é que não estás a perceber.
Durante 30 anos nem os moradores procuraram ajuda para sair dali nem os executivos camarários tomaram iniciativa para tirar as pessoas daquela situação.
Houve uma espécie de acordo implícito do estilo " eu não olho para o que estás a fazer se tu não olhares para o que eu estou a fazer".
Ninguém se preocupou com a dignidade ou indignidade que as pessoas ali vivem!
Não dava nas vistas.
Quando passou a ser mais ou menos visível ( as pessoas foram chegando e construindo mais barracas) age se tomando uma posição de força( e não digo que foi a mais correta) toda gente grita!
Durante anos ninguém quis saber mas assim que se tenta mudar as coisas toda gente fica desconfortável.
Agora é certo que as coisas vão mudar.
A câmara vai ter de dar não chinelo para encontrar casas dignas e as pessoas vão ter de mudar de vida e esforçar se para reinserir se na sociedade.
Podemos discutir a forma mas o conteúdo( resolver o problema) está correto
Eu percebo que isto te enoje. Acho que qualquer pessoa decente fica enojada quando sabe de uma situação como estas.![]()
Homem viola menor em loja onde trabalha em Torres Vedras
www.noticiasaominuto.com
Vamos ver se Torres Vedras não se torna Torre Pacheco já hoje.
Absolutamente repugnante...e o mais triste é que isto já começa a ser o novo normal nos dias de hoje..![]()
Homem viola menor em loja onde trabalha em Torres Vedras
www.noticiasaominuto.com
Vamos ver se Torres Vedras não se torna Torre Pacheco já hoje.
Ninguém aqui está a ilibar o Estado( na entidade Câmara Municipal).Acho que estás a ver as coisas da perspectiva errada.
As pessoas não precisam de se reinserir na sociedade - a maior parte das pessoas desalojadas trabalham e estão inseridas na sociedade, simplesmente deixaram de ter dinheiro para conseguir pagar uma casa. Penso, inclusivamente que uma das pessoas que ficou desalojada é professor de matemática. (não é que isso seja importante, mas serve de exemplo)
Outra das criticas que são feitas é que câmara não tratou de dar um tecto às pessoas, muitas delas ficaram sem sítio onde passar a noite ou onde colocar os seus pertences. Mais desumano do que isto é impossível. Não houve nenhuma resolução de problema. A única coisa que houve foi piorar a situação de pessoas que já estavam numa situação muito frágil.
Isto porquê? porque se criou a narrativa de que quem vive em barracas é um parasita da sociedade e que o estado (ou as autarquias) não têm nada que providenciar casa a quem vive nestas condições. Basta ver os comentários nas redes sociais.
Cada vez mais estamos a caminhar para um país da américa latina. Os privilegiados em condominios fechados, os pobres que se fodam e a classe média com tendência a desaparecer (e claro, a culpar os mais pobres e os imigrantes pela sua vida miserável)
Não é difícil.podem fechar este caso, afinal é normal...
de certeza que isto não é o corporativismo habitual...
![]()
É “perfeitamente possível” um médico ganhar 400 mil euros por cirurgias adicionais, diz diretor do SNS
Álvaro Almeida falava na Comissão Parlamentar de Saúde, onde foi ouvido a pedido da bancada da Iniciativa Liberal (IL) sobre a produção adicional do serviço de dermatologia da Unidade Local de Saúde Santa Maria, depois de ser conhecido que um médico recebeu centenas de milhar de euros por operar...jornaleconomico.sapo.pt
Não lhe quero chamar justiça porque não é.Menos um sanguessuga que não veio fazer cá nada excepto mal e que trabalhava numa daquelas lojas em zonas de rendas caríssimas e em que ninguém via lá nenhum cliente.
Bem hajam quem lhe limpou o sebo.
Eu sei que é luto para alguns