Actualidade Nacional

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,805
17,980
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A abertura da linha Rosa do Metro Porto é mais um falhanço não apenas de quem tinha obrigação de fazer cumprir prazos, os governos dos últimos anos incluindo este, da empresa metro do Porto que fez promessas que sabia não iria cumprir, 1º era Dezembro de 2023, depois Dezembro de 2024, recentemente disseram que estaria pronto em Julho de 2025, Rui Moreira alertou que era mentira, agora apontam para Dezembro de 2025 dizendo que só falta "furar" um pequeno troço entre a Casa da Música e o Hospital de Santo António, só não sabemos, pelo menos eu não sei se é um pequeno troço ou metade do trajeto já que ontem no JN anunciaram que entre S. Bento e Hospital Santo António está pronto. E não há multas para quem não cumpre prazos? O mais certo é terem encarecido os preços. E linha Rubi, que envolve uma ponte nova entre Porto e Gaia cujas obras começaram cerca de 6 meses atrás tem que estar pronta em finais de 2026 por causa do PPR, eu não acredito.

• Like
Reações: Portista Azul

Cheue

12 Maio 2016
27,606
43,784
Conquistas
7
109
Ainda me lembro quando as polémicas com assessores em Portugal eram sobre o uso de saias.

"Os impérios não morrem de homicídios, morrem de suicídios e nós fomos entrosados por uma elite internacional capitalista e burguesa. Para que fique aqui registado: Deus perdoa; o homem português, europeu, que estamos a construir não vai perdoar."

discursos copiados e alucinados.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,604
15,743
"Os impérios não morrem de homicídios, morrem de suicídios e nós fomos entrosados por uma elite internacional capitalista e burguesa. Para que fique aqui registado: Deus perdoa; o homem português, europeu, que estamos a construir não vai perdoar."

discursos copiados e alucinados.
Tenho pena de não conseguir ler o resto do artigo que este início promete.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,563
7,911
Bragança
Aguardo a proposta de acordo.
Tem de haver. Sabes que se entrares com um visto de turismo no Brasil, não te dão a residência. Cá demos a milhares. Não estou a ver onde é que os acordos foram justos de início.
E Portugal não depende só dele...o espaço Schengen são 500 milhões de pessoas...não podemos nos decidir por 490 milhões.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
45,069
43,533
52
Moimenta do Douro
Tem de haver. Sabes que se entrares com um visto de turismo no Brasil, não te dão a residência. Cá demos a milhares. Não estou a ver onde é que os acordos foram justos de início.
E Portugal não depende só dele...o espaço Schengen são 500 milhões de pessoas...não podemos nos decidir por 490 milhões.
Não foram. Imagina a dissolução da União Europeia.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,604
15,743
“Leitão Amaro aproveitou para frisar que o governo quer uma imigração "mais regulada, com controlo de fluxos à entrada" e “redirecionar o fluxo para atração de talento mais qualificado””

Esta gente às vezes parece que não tem noção que muita da imigração que veio para cá, especialmente do Brasil, é de malta qualificada que, aliás, puxa os salários de profissões que precisam de um nível altamente qualificado, bastante para baixo. É só uma questão de irem ver quantos brasileiros ou indianos trabalham nas empresas em cargos altamente qualificados e onde eles querem baixar o IRC.
Enfim, e
falam como se repente fosse haver imigração de holandeses ou alemães para Portugal a receber 1/3 do que recebem lá.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
45,069
43,533
52
Moimenta do Douro
“Leitão Amaro aproveitou para frisar que o governo quer uma imigração "mais regulada, com controlo de fluxos à entrada" e “redirecionar o fluxo para atração de talento mais qualificado””

Esta gente às vezes parece que não tem noção que muita da imigração que veio para cá, especialmente do Brasil, é de malta qualificada que, aliás, puxa os salários de profissões que precisam de um nível altamente qualificado, bastante para baixo. É só uma questão de irem ver quantos brasileiros ou indianos trabalham nas empresas em cargos altamente qualificados e onde eles querem baixar o IRC.
Enfim, e
falam como se repente fosse haver imigração de holandeses ou alemães para Portugal a receber 1/3 do que recebem lá.
A falta de noção é atroz.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,352
51,686
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Destruíram Portugal para os jovens Portugueses mais qualificados, nem esses conseguem reter quanto mais trazer alguem..

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,625
6,008
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A quantidade de aldrabices que o Sócrates consegue dizer em pouco tempo é algo de inacreditável

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,461
7,789
46
Lisboa
Sou empresário e finalmente encontrei a solução para a pobreza em Portugal. É acabarem com os impostos que eu pago, e tb com a armadilha do salário mínimo que apanha tantos pobres. Simples, não?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sou empresário e finalmente encontrei a solução para a pobreza em Portugal. É acabarem com os impostos que eu pago, e tb com a armadilha do salário mínimo que apanha tantos pobres. Simples, não?

assim é mais fácil..

• Like
Reações: Vlk