As alterações na Constituição com a participação da Esquerda Democrática aka Social Democracia, são boas, em princípio (a Social Democracia mudou para muito melhor a vida das pessoas na Europa Ocidental depois da 2a guerra mundial, é confiável). Eventuais alterações com a participação da Extrema Direita aka CHEGA, deverão ser péssimas, porque esse partido defende coisas indefensáveis que irão tirar liberdades e direitos a muitos portugueses senão a todos.As outras 7 revisões Constitucionais não te preocuparam pois não ..... em 1982, 1989, 1992, 1997, 2001, 2004 e 2005 .... só foi revista e alterada todas estas vezes. Muitas vezes com Governos de Esquerda.... agora está-te a afligir. Porque as alterações da esquerda são do bem.... as dos outros são do mal.
Estás a sugerir uma fusão entre o Ergue-te e o RIR?Levanta-te e ri!
Incrível como se pode ter uma merda tão mal planeada...![]()
STCP propõe metrobus na rotunda da Boavista pois inversão de marcha é "inviável"
A Sociedade de Transportes Coletivos (STCP), futuro operador do metrobus, considera “inviável” a inversão de marcha em contramão no topo da avenida da Boavista, e quer o veículo a contornar a rotunda, evitando comprometer o serviço e congestionar o trânsito.portocanal.sapo.pt
Nos anos 80 a escravatura era tratada nas aulas de História, penso que no 8º ano. Descrevia-se em termos bastante objectivos o comércio triangular entre Europa, Àfrica e Américas.Quando é que andaste na escola? Nos anos quando eu andei 90 a escravatura era uma nota de rodapé e não havia qualquer tipo de auto-condenação (e bem). Hoje é pouco diferente, fala-se mas pouco.
Não acho nada que não deva ser debatido. Não vejo como é que, por exemplo, restituir os frisos do Parthenon a Atenas não seja debativel.
...e ri?Criarão o Levanta-te!
Os intelectuais de hoje não serão nada daqui a uns séculos. Estarão mortos.Se há coisa parva é julgar com os olhos de hoje o que se fez há 500 anos.
Daqui a 500 anos a nossa sociedade actual será completamente obsoleta aos olhos de 2500 e os intelectualoides de hoje serão os esclavagistas daqui a uns séculos.
E não é justo.
Mudar a Constituição. Deportar as bestas.
Então não há já partidos desses ? Já os há .. de esquerda e de direita. Todos querem limpar á sua maneira.Mudar a Constituição. Deportar as bestas.
Vamos lá, @wolfheart. Bora criar um partido para limpar Portugal!
Eu não tenho partido, por isso é que preciso de criar um.Então não há já partidos desses ? Já os há .. de esquerda e de direita. Todos querem limpar á sua maneira.
E onde o teu partido quase é varrido do parlamento, é não saberes a diferença entre imigração controlada de deportar toda a gente. Nem sequer pode haver debate sobre o tema sem chamares toda a gente nazi.
Porque esse tema é proibido...e quem o sugerir leva com o teu carimbo.
Mas se tanta gente quase decidiu erradicar um partido são todos nazis e tu és do bem. O resto da sociedade é merda, analfabetos, racistas ....não têm olhos na cara nem ouvidos...nem andam nas ruas, nem sabem que há 50 pessoas a viver no lugar que deviam morar 4, nem deixam de ser atendidos nas instituições para onde pagam impostos, porque colapsaram devido ao aumento de procura.
Não olharam a nada disso...são só nazis, racistas e analfabetos.
Em que sentido?o tráfico negreiro foi fundado por Portugal.
A história do tráfico transatlântico de escravos não é bonita, mas foi um "jogo" jogado com as regras da época e que até tinha o beneplácito da santa madre igreja.Mas é isso..
eu não tenho problemas de consciência.A história do tráfico transatlântico de escravos não é bonita, mas foi um "jogo" jogado com as regras da época e que até tinha o beneplácito da santa madre igreja.
Ou seja, à luz da época, o escalavgismo era visto não só como legal, mas até como "moral" (o argumento aqui é que se salvava as almas dos desgraçados convertendo-os ao catolicismo).
Dito isto, não concordo nada com a ideia de que temos de fazer luto pelas barbaridades cometidas pelos nossos antepassados. Seria como eu fazer luto por ter tido um bisavó serial killer. Se o meu bisavó matou dez pessoas, o que é que eu tenho a ver com isso? Que culpa tenho eu? Nenhuma.
Quando muito podia penitenciar-me se a minha família tivesse enriquecido no tráfico de escravos e eu tivesse sido beneficiário directo disso. Mas na minha família nunca houve negreiros nem possuidores de escravos, portanto não devo nada a ninguém.