Estás a sugerir uma fusão entre o Ergue-te e o RIR?Levanta-te e ri!
Pode não ser má ideia.
Estás a sugerir uma fusão entre o Ergue-te e o RIR?Levanta-te e ri!
Incrível como se pode ter uma merda tão mal planeada...![]()
STCP propõe metrobus na rotunda da Boavista pois inversão de marcha é "inviável"
A Sociedade de Transportes Coletivos (STCP), futuro operador do metrobus, considera “inviável” a inversão de marcha em contramão no topo da avenida da Boavista, e quer o veículo a contornar a rotunda, evitando comprometer o serviço e congestionar o trânsito.portocanal.sapo.pt
Nos anos 80 a escravatura era tratada nas aulas de História, penso que no 8º ano. Descrevia-se em termos bastante objectivos o comércio triangular entre Europa, Àfrica e Américas.Quando é que andaste na escola? Nos anos quando eu andei 90 a escravatura era uma nota de rodapé e não havia qualquer tipo de auto-condenação (e bem). Hoje é pouco diferente, fala-se mas pouco.
Não acho nada que não deva ser debatido. Não vejo como é que, por exemplo, restituir os frisos do Parthenon a Atenas não seja debativel.
...e ri?Criarão o Levanta-te!
Os intelectuais de hoje não serão nada daqui a uns séculos. Estarão mortos.Se há coisa parva é julgar com os olhos de hoje o que se fez há 500 anos.
Daqui a 500 anos a nossa sociedade actual será completamente obsoleta aos olhos de 2500 e os intelectualoides de hoje serão os esclavagistas daqui a uns séculos.
E não é justo.
Mudar a Constituição. Deportar as bestas.
Então não há já partidos desses ? Já os há .. de esquerda e de direita. Todos querem limpar á sua maneira.Mudar a Constituição. Deportar as bestas.
Vamos lá, @wolfheart. Bora criar um partido para limpar Portugal!
Eu não tenho partido, por isso é que preciso de criar um.Então não há já partidos desses ? Já os há .. de esquerda e de direita. Todos querem limpar á sua maneira.
E onde o teu partido quase é varrido do parlamento, é não saberes a diferença entre imigração controlada de deportar toda a gente. Nem sequer pode haver debate sobre o tema sem chamares toda a gente nazi.
Porque esse tema é proibido...e quem o sugerir leva com o teu carimbo.
Mas se tanta gente quase decidiu erradicar um partido são todos nazis e tu és do bem. O resto da sociedade é merda, analfabetos, racistas ....não têm olhos na cara nem ouvidos...nem andam nas ruas, nem sabem que há 50 pessoas a viver no lugar que deviam morar 4, nem deixam de ser atendidos nas instituições para onde pagam impostos, porque colapsaram devido ao aumento de procura.
Não olharam a nada disso...são só nazis, racistas e analfabetos.
Em que sentido?o tráfico negreiro foi fundado por Portugal.
A história do tráfico transatlântico de escravos não é bonita, mas foi um "jogo" jogado com as regras da época e que até tinha o beneplácito da santa madre igreja.Mas é isso..
eu não tenho problemas de consciência.A história do tráfico transatlântico de escravos não é bonita, mas foi um "jogo" jogado com as regras da época e que até tinha o beneplácito da santa madre igreja.
Ou seja, à luz da época, o escalavgismo era visto não só como legal, mas até como "moral" (o argumento aqui é que se salvava as almas dos desgraçados convertendo-os ao catolicismo).
Dito isto, não concordo nada com a ideia de que temos de fazer luto pelas barbaridades cometidas pelos nossos antepassados. Seria como eu fazer luto por ter tido um bisavó serial killer. Se o meu bisavó matou dez pessoas, o que é que eu tenho a ver com isso? Que culpa tenho eu? Nenhuma.
Quando muito podia penitenciar-me se a minha família tivesse enriquecido no tráfico de escravos e eu tivesse sido beneficiário directo disso. Mas na minha família nunca houve negreiros nem possuidores de escravos, portanto não devo nada a ninguém.
Ainda bem que repuseste a verdade.Em que sentido?
Se estás a dizer que os portugueses inventaram a escravatura, estás obviamente errado. Há registos de escravatura desde a Mesopotâmia, no mínimo.
Se estás a dizer que os portugueses foram os primeiros a traficar escravos, seja por terra ou por mar, estás igualmente errado. Porque onde houve escravatura, houve sempre tráfico de escravos, já que estes eram encarados como bens ou objectos transacionáveis.
E se estás apenas a dizer que os portugueses foram os primeiros a traficar escravos africanos... também estás errado, porque já havia escravatura em África há milénios quando os portugueses lá chegaram.
A única coisa que os portugueses "inventaram" foi o comércio de escravos a uma escala industrial.
Camões "está vivo", é como se fosse meu vizinho, (não)morreu há 445 anos.Os intelectuais de hoje não serão nada daqui a uns séculos. Estarão mortos.
Será que a Alemanha Nazi também não cometeu erros? Pela aplicação da tua lógica parece que não. Coitados, eles apenas fizeram o melhor que podiam e sabiam, só queriam preservar a pureza da sua magnífica raça Ariana. Nenhum país, nunca, cometeu erros nenhuns! Tadinhos, todo o mal que fizeram foi sem querer, estiveram sempre cheios de boas intenções cristãs... ou arianas!Ainda bem que repuseste a verdade.
Mais ridículo que essas falsidades, é olhar para o mundo á centenas de anos atras, com os olhos de hoje em dia. Não faz sentido nenhum.
O mundo funcionava de outra forma antigamente, nas suas várias épocas.
Nenhum país cometeu erros. Nem Portugal tem que sentir vergonha ou achar que fez algo de mal no seu passado, porque nao fez.
Fomos um grande país, com uma história unica.
Mas qual é a dúvida?Eu respondo: forças policiais e alguns sindicatos estão tomados pela extrema direita.