Actualidade Nacional

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
887
1,260
Há uns meses atrás houve um pequeno incidente num estabelecimento onde tenho um pequeno negócio e onde sou inquilino do espaço.
Lá dentro, um ex casal discutiu, ele pegou no telemóvel dela e atirou-o para onde estava virado. Resultado: partiu o vidro da montra.
Fiz queixa? Não. O rapaz é um ressacado sem qualquer bem, só me ia incomodar mais.

O resultado iria ser exactamente o mesmo de outra experiência recente: assaltaram-me o espaço, deu para ver perfeitamente quem era o individuo. Fiz queixa na PSP. O resultado foram algumas visitas à esquadra a relatar o que vi e sabia (pela vídeo vigilância), enquanto o meliante andava alegremente na rua a continuar a onda de assaltos. Ninguém o prendeu, para quê!? Tudo o que ele queria era comprar a sua dose, coitadinho...
O conselho que a autoridade me deu foi "apanhe-o onde ninguém veja e dê-lhe sem pena". Nunca aconteceu nem irá acontecer, porque sei que se o fizer, tenho a loja vandalizada no dia a seguir pelo gang de desocupados do qual o gajo faz parte.

Tudo isto para dizer que os indicadores valem o que valem. A justiça não funciona, a impunidade reina. Não somos certamente dos piores países do mundo na área da segurança, mas bem não estamos.

• Like
Reações: N.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,626
15,898
Ah, ok. Mesmo assim, uma afirmação dessas preocupa-me, não por ser exatamente falsa, porque acredito plenamente que Portugal ainda é dos países mais seguros do mundo, mas sim por ele dizer tal coisa provavelmente com base no Global Peace Index.

É um erro muito comum que vejo nos media e por parte de políticos, que é pegar no Global Peace Index, que não avalia a segurança de um país - a criminalidade é apenas um dos critérios -, e estabelecer conclusões a partir daí. Quando vejo alguém da PSP numa posição dessas, fico preocupado que não tenham a preparação para saber isso.
Achas que um gajo que comanda a PSP diz isto por causa de um relatório da Global Peace Index que leu na internet, como se fosse o user @Manageiro de futból do fórum do Porto?

O que eu acho piada a isto é quando se lê coisas como "no que diz respeito à criminalidade violenta ou grave, a PSP registou uma diminuição de 2,4% " e depois vai-se a ver e o valor absoluto são 6 casos a menos num ano.

Estamos na prática a falar de variações completamente irrelevantes. Faz lembrar quando se leu que a criminalidade no distrito do Porto tinha aumentado já não sei quanto % (mas era um valor relativamente baixo) e depois ia-se a ver nos casos concretos e era mais um crime violento de 10 em 10 dias, num distrito com quase 2 milhões de pessoas e o pessoal todo nas redes “ai meu Deus, o Porto, o que fizeram”, parecia o fim do mundo em cuecas, como se fosse mais um crime violento de 10 em 10 minutos.

Última edição:

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,563
7,911
Bragança
  • Like
Reações: Costinha

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,563
7,911
Bragança

"Governo e AIMA alertam que número de imigrantes vai aumentar com reagrupamento familiar"

Não estou a entender esta noticia. Mas o Governo e a AIMA estão a alertar quem ? O povo ? De que ? as rendas vão subir ? o caos no SNS aumentará ? as crianças de quem trabalha ainda vão ser colocadas mais longe da residência ?
Não deviam alertar-se a eles mesmos ? Não são eles que estão a Governar ?
Não percebo mesmo essa do estão a alertar ....

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,626
15,898

"Governo e AIMA alertam que número de imigrantes vai aumentar com reagrupamento familiar"

Não estou a entender esta noticia. Mas o Governo e a AIMA estão a alertar quem ? O povo ? De que ? as rendas vão subir ? o caos no SNS aumentará ? as crianças de quem trabalha ainda vão ser colocadas mais longe da residência ?
este governo ainda nem tomou posse e já é uma desilusão. :cry:

Cheue

12 Maio 2016
27,648
43,938
Conquistas
7
109

não é um alerta, é uma informação.

"Dos 446 mil processos pendentes de manifestações de interesse [um recurso que permitia a regularização de imigrantes que tinham entrado sem visto de trabalho em Portugal] existentes há um ano, cerca de 170 mil foram extintos por falta de resposta dos requerentes e 35 recusados, mas quem viu o seu processo aprovado tem direito a pedir o reagrupamento familiar."

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,563
7,911
Bragança
não é um alerta, é uma informação.

"Dos 446 mil processos pendentes de manifestações de interesse [um recurso que permitia a regularização de imigrantes que tinham entrado sem visto de trabalho em Portugal] existentes há um ano, cerca de 170 mil foram extintos por falta de resposta dos requerentes e 35 recusados, mas quem viu o seu processo aprovado tem direito a pedir o reagrupamento familiar."
Mas que é que esta informação /alerta pretende ???? Eleger o Ventura ?
Se este Governo tem alguma medida a tomar, alguma Lei a aprovar....que o faça. O Povo mandatou-os para tal.

Cheue

12 Maio 2016
27,648
43,938
Conquistas
7
109
Mas que é que esta informação /alerta pretende ???? Eleger o Ventura ?
Se este Governo tem alguma medida a tomar, alguma Lei a aprovar....que o faça. O Povo mandatou-os para tal.
se acham que era pra recusar 100% dos pedidos e ainda expulsar todos os que cá estão...então vão ficar desiludidos e querer sempre o Ventura, sim.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,221
40,428
Tenho vista para o Dragão.
Qualquer merda que o governo faça ou não faça só vai dar força ao chega. Que comédia de país e de comunicação social. Mais vale todos os partidos desistirem já disto, entregar o poder aos bois e esperar que o povo morra quase da cura a ver se abrem os olhos de vez para esta bancada de palhaços, criminosos, pedófilos, etc

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,563
7,911
Bragança
se acham que era pra recusar 100% dos pedidos e ainda expulsar todos os que cá estão...então vão ficar desiludidos e querer sempre o Ventura, sim.
Mas então mantinham-se calados. Se não há medidas a tomar estão a alertar para que ? Eles é que sabem....mas que é estranho é

Cheue

12 Maio 2016
27,648
43,938
Conquistas
7
109
Mas então mantinham-se calados. Se não há medidas a tomar estão a alertar para que ? Eles é que sabem....mas que é estranho é
o CM é que escreveu a noticia dessa maneira.

o governo disse que 170 e tal mil processo foram extintos, 30 e tal mil foram recusados e disse que os que foram aceites têm direito a pedir reagrupamento familiar.

o CM pegou na parte do reagrupamento familiar e fez um "alerta" para as pessoas que simplesmente não querem imigrantes...