Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,732
16,103
Vou afirmar algo muito provavelmente verdadeiro e que vai soar escandaloso a alguns : há eleitores que votaram no Antonio Costa para lhe darem uma maioria, que no domingo votaram chega. Esta afirmação é provavelmente verdadeira.
E provavelmente alguns que já votaram Lula também.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,946
5,961
Repara numa coisa, Miguel. Isso são estrangeiros residentes, ou seja, pessoas que não possuem cidadania portuguesa. Em determinados casos, cidadãos estrangeiros residentes podem votar, mas o número é escasso (como deve ser).

Outra coisa são cidadãos portugueses que nasceram no estrangeiro, isto é, pessoas que imigraram para aqui e adquiriram posteriormente a cidadania portuguesa. Esses dados não contempla essa situação; tinha visto uma notícia que falava em valores acima de 1 milhão.
Cidadãos estrangeiros residentes só podem votar nas autárquicas, e nas europeias, caso europeus.

1 milhão de pessoas estrangeiras, sem qualquer ligação ao país antes de cá chegarem, e a residir actualmente em Portugal adquiriram a nacionalidade?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,610
7,934
Bragança
Outra afirmação provavelmente verdadeira : com o Cotrim Figueiredo IL sacava 15 deputados. A IL perdeu uma oportunidade de ouro, que era esta conjuntura. O Rocha é inteligente mas não tem carisma

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
9,095
11,869
Que puta de cavalona, até puxei atrás a emissão para ver novamente (CNN, 22:06, à direita junto à menina da linguagem gestual, de roupa castanha).

Eram os melhores 10 segundos que ela ia ter na vida.
Tive que ver e realmente sim senhor. Deve ser tão facha como eu ou tu, parece-me mais "acompanhante" não sei. Mas deixou-me de lápis azul em riste, eu é que lhe mostrava o que é uma dita-dura, punha-lhe aquele bujão num Estado Novo convidava-a para irmos beber uma gasosa

• Haha
Reações: LuisFreitas

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,610
7,934
Bragança
Tive que ver e realmente sim senhor. Deve ser tão facha como eu ou tu, parece-me mais "acompanhante" não sei. Mas deixou-me de lápis azul em riste, eu é que lhe mostrava o que é uma dita-dura, punha-lhe aquele bujão num Estado Novo convidava-a para irmos beber uma gasosa
Não há para aí fotos ?

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,699
2,770

Já vais ? Bota mais um copo
Entreguem a pasta ao José Luís Carneiro... Que já devia ter acontecido há muito
O Carneiro? É muito carneiro, ia ser um autêntico serviçal do governo da AD, que maravilha... é preciso alguém com uma grande dose de maquiavelismo, que saiba aparentar perante o povão que gosta de farsantes e traficadores de influência, muita capacidade de colaborar com o governo e de ser estadista mas que na sombra seja o mais implacável possível com o governo e a coligação que o suporta.
Com este povão, este PM, e o farsante encartado Ventura, se for um santinho (como o Carneiro) é completamente comido de cebolada e o PS vai por aí abaixo. Tem de saber fazer-se de santinho para agradar ao povão mas estar mais perto de ser um demónio (para o seu inimigo principal PSD).

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,576
7,950
46
Lisboa
O Chega domina o algarve, alentejo, setubal, suburbios de lisboa, locais que sofrem mais com a pressão da imigração, deixaram o Chega a falar sozinho, ignoraram o problema, o povo respondeu. É absolutamente inacreditável estes resultados, e a continuar assim, é inevitável uma vitoria mais cedo ou mais tarde do chega. A demographcis tb os beneficia.
No Martim Moniz teve 12-15%. Como é que justificas isso? A insegurança não devia levar o chega para uma votação a rondar os 35-40%?

PS: nem é tanto o valor absoluto. É a comparação com zonas do país com muito menos imigrantes.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Cidadãos estrangeiros residentes só podem votar nas autárquicas, e nas europeias, caso europeus.

1 milhão de pessoas estrangeiras, sem qualquer ligação ao país antes de cá chegarem, e a residir actualmente em Portugal adquiriram a nacionalidade?
Não é verdade. Existe um estatuto específico para brasileiros residentes em Portugal que lhes permite igualdade no que toca aos direitos políticos relativamente a cidadãos portugueses.

1 milhão de pessoas estrangeiras sem qualquer ligação ao país antes de cá chegarem? Não sei, tanto quanto me lembro não distinguia. Mas tens pelo menos 400 / 500 mil brasileiros que de facto adquiriram a nacionalidade dessa forma.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O Carneiro? É muito carneiro, ia ser um autêntico serviçal do governo da AD, que maravilha... é preciso alguém com uma grande dose de maquiavelismo, que saiba aparentar perante o povão que gosta de farsantes e traficadores de influência, muita capacidade de colaborar com o governo e de ser estadista mas que na sombra seja o mais implacável possível com o governo e a coligação que o suporta.
Com este povão, este PM, e o farsante encartado Ventura, se for um santinho (como o Carneiro) é completamente comido de cebolada e o PS vai por aí abaixo. Tem de saber fazer-se de santinho para agradar ao povão mas estar mais perto de ser um demónio (para o seu inimigo principal PSD).
Camarada, quem ler o teu comentário fica com a impressão de que estás mais preocupado com o sucesso do PS do que com o sucesso do país...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,610
7,934
Bragança
O Carneiro? É muito carneiro, ia ser um autêntico serviçal da AD, que maravilha... é preciso alguém com uma grande dose de maquiavelismo, que saiba aparentar perante o povão que gosta de farsantes e traficadores de influência, muita capacidade de colaborar com o governo e de ser estadista mas que na sombra seja o mais implacável possível com o governo e a coligação que o suporta.
O Carneiro jamais teria deixado o PS arrastar-se para estas eleições. Deixaria que o Montenegro se desgastasse. As vezes os partidos têm de parar, antes de tomar balanço e avançar. É estratégico.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,877
44,460
Conquistas
7
109
o JL Carneiro não pode ser o líder

é demasiado fácil de ter cartilha contra ele, o Relvas há bocado até já se adiantou.

o objectivo também, é ter um líder de jeito, não um que apenas deixe passar orçamentos, para isso também servia uma vassoura.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,576
7,950
46
Lisboa

Já vais ? Bota mais um copo
Entreguem a pasta ao José Luís Carneiro... Que já devia ter acontecido há muito
Não acho.
Passo a explicar. Qdo ganhou o PNS o Carneiro trazia uma aura de tótó e falta de carisma. Ia ser trucidado nas primeiras eleições a que concorresse. Mas depois do desastre o PNS e pelo facto de não ter desaparecido totalmente de cena dão-lhe agora uma aura de "veêm? eu sou mais sério. Eu estava certo". Este é o momento certo para dele. Não era há 2 anos atrás.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,576
7,950
46
Lisboa
o JL Carneiro não pode ser o líder

é demasiado fácil de ter cartilha contra ele, o Relvas há bocado até já se adiantou.

o objectivo também, é ter um líder de jeito, não um que apenas deixe passar orçamentos, para isso também servia uma vassoura.
Como assim, que cartilha?

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,877
44,460
Conquistas
7
109
É fácil ter cartilha contra 95% dos potenciais líderes do PS.
com nenhum outro podem dizer e repetir que era o ministro da administração interna I numa altura em que a imigração subiu bastante.
o ventura ia repetir todos os dias que foi ele a mastermind de tudo isso e que é um monhé lover.

e ia resultar.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
com nenhum outro podem dizer e repetir que era o ministro da administração interna I numa altura em que a imigração subiu bastante.
o ventura ia repetir todos os dias que foi ele a mastermind de tudo isso e que é um monhé lover.
O engraçado é que o português comum não associa nada disso ao Carneiro. Pode associar ao Costa, ao PNS ou à Leitão (sim, curiosamente...), fruto da propaganda do Chega.