Actualidade Nacional

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,739
141,021
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Confirmo. Diziam "drógado" e "viste um lobo"? Ao que eu respondia com o dedo do meio estendido à boa maneira punk. Bons tempos! :)
Eu que sou um rapaz de boa família era olhado de lado por andar "com a malta da música e do rock", um pouco na peugada do meu pai.
E então quando meti um brinco na orelha esquerda...a minha família não, mas tive uma namorada (betinha claro está) que gostava até, mas me pedia para em casa dos pais tirar que o pai dela era "muito austero". e eu tirava, e fazia por não ir de jeans e casaco de cabedal.
Um dia no entanto esqueci-me, estive a falar com ele o jantar todo, de brinco, e nem por uma vez ele disse coisa nenhuma.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
948
1,696
Isso teria a sua piada se o psd tivesse governado o país por 19 anos nos últimos 25, mais coisa menos coisa..
Os portugueses são uns inconscientes, é o mínimo que se pode dizer.
Quando tinham à disposição um PSD atafulhado de gente responsável, competente, séria, e entregaram o poder 19 em 25 anos, aos irresponsáveis, incompetentes e sem seriedade nenhuma do PS, que outra coisa poderemos chamar-lhes?

• Like
Reações: Bitaites

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,358
5,483
Eu que sou um rapaz de boa família era olhado de lado por andar "com a malta da música e do rock", um pouco na peugada do meu pai.
E então quando meti um brinco na orelha esquerda...a minha família não, mas tive uma namorada (betinha claro está) que gostava até, mas me pedia para em casa dos pais tirar que o pai dela era "muito austero". e eu tirava, e fazia por não ir de jeans e casaco de cabedal.
Um dia no entanto esqueci-me, estive a falar com ele o jantar todo, de brinco, e nem por uma vez ele disse coisa nenhuma.
Bons tempos em que ainda era possível escandalizar alguém com um brinco ou uma crista! Hoje nem com um piercing no nariz e uma suástica tatuda na testa!!
Ainda me lembro da cara do pai da minha namorada da altura ao ver que a sua filha tinha trazido para casa um gajo todo vestido de preto e com botas da tropa.
Mas isto era mais nos subúrbios do Porto, porque na cidade propriamente dita havia tipos com um aspecto dez vezes pior do que o meu!

• Love
Reações: Edgar Siska

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,419
10,585
Alguém explica como o governo do Montenegro vai governar se não tem maioria na assembleia??... Vai se aliar ao chega??
Esse vai ser o grande problema durante os próximos anos.
Se no passado ora ganhava o ps ora ganhava o psd e era sempre possível uma maioria e entendimento ( seja esquerda ou direita) neste momento com o Chega na equação o cenário é bem complexo.

Com o chega a roubar um grande número de deputados e como todos dizem "não é não ao chega"
Dificilmente e matematicamente teremos uma maioria parlamentar
1) só à esquerda
2)só à direita ( excepto chega)
3) só chega isolado

Independentemente do vencedor ser ps , psd ou ate chega num futuro próximo

• Like
Reações: Diogo Tomás

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,935
29,583
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Alguém explica como o governo do Montenegro vai governar se não tem maioria na assembleia??... Vai se aliar ao chega??
Acho que vai ter de governar com todos.
Aceitar algumas propostas do Chega e do PS para conseguir também que algumas das suas propostas sejam aceites.
Claro que há aqueles temas onde vão estabelecer uma linha vermelha.
Mas na globalidade não haverá outra forma de governar.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,430
6,957
Se no passado ora ganhava o ps ora ganhava o psd e era sempre possível uma maioria e entendimento ( seja esquerda ou direita) neste momento com o Chega na equação o cenário é bem complexo.

Com o chega a roubar um grande número de deputados e como todos dizem "não é não ao chega"
1) só à esquerda
3) só chega isolado

Mas paradoxalmente esse cenário é a defesa da democracia.
Nenhum dos 3 partidos mais votados ter mais de 1/3.
Ninguém percebe muito bem o potencial do Chega
De 2023 para 2024 aumentou 5x o número de deputados mas de 2024 cresceu apenas 25%.
A realidade é que quer o PSD e o PS( principalmente) falharam ou falham e perceber o que as pessoas querem.
Quem é que aqui não assinava por baixo se a AD deportasse 100 mil imigrantes se isso garantisse a perda quase total da representatividade do Chega?
As pessoas não querem o Chega mas também não querem agir para o fazer desaparecer.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,105
7,402
46
Lisboa
Mas paradoxalmente esse cenário é a defesa da democracia.
Nenhum dos 3 partidos mais votados ter mais de 1/3.
Ninguém percebe muito bem o potencial do Chega
De 2023 para 2024 aumentou 5x o número de deputados mas de 2024 cresceu apenas 25%.
A realidade é que quer o PSD e o PS( principalmente) falharam ou falham e perceber o que as pessoas querem.
Quem é que aqui não assinava por baixo se a AD deportasse 100 mil imigrantes se isso garantisse a perda quase total da representatividade do Chega?
As pessoas não querem o Chega mas também não querem agir para o fazer desaparecer.
Eu não assinava de certeza e acredito que uma parte considerável da população portuguesa tb não o fizesse.

É o mesmo que pedir ao spd para criar campos de concentração de Judeus em 1933.

• Like
Reações: Bitaites

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,105
7,402
46
Lisboa

1) só à esquerda
3) só chega isolado

Eu digo-te o que vai acontecer. Mais tarde ou mais cedo o chega ganha umas eleições. E qdo começar a fazer merda vão-se vitimizar e radicalizar a posição e o clima político, dizer que não o deixam governar em condições, e o rebanho vai crescer até perto ou mesmo até à maioria.

• Like
Reações: ryback

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,125
21,726
34
Vila Das Aves
Eu digo-te o que vai acontecer. Mais tarde ou mais cedo o chega ganha umas eleições. E qdo começar a fazer merda vão-se vitimizar e radicalizar a posição e o clima político, dizer que não o deixam governar em condições, e o rebanho vai crescer até perto ou mesmo até à maioria.
Leiam o programa eleitoral do chega e deitem as mãos à cabeça.

Vai chover dinheiro no país durante a governação deles (sim, porque vão lá chegar).

Se fizerem pior que PS e PSD/AD, a música será "são problemas que já vem dos anteriores governos".

Dragão_1977

Arquibancada
27 Maio 2024
351
625
Leiam o programa eleitoral do chega e deitem as mãos à cabeça.

Vai chover dinheiro no país durante a governação deles (sim, porque vão lá chegar).

Se fizerem pior que PS e PSD/AD, a música será "são problemas que já vem dos anteriores governos".
Ler dá muito trabalho, é mais fácil decidir baseado num soundbyte, " são todos corruptos, vamos limpar Portugal".