Bloco de Esquerda
2023:19 deputados
2024:5 deputados
2025:1 deputada
Maldita extrema direita.

Bloco de Esquerda
2023:19 deputados
2024:5 deputados
2025:1 deputada
Maldita extrema direita.
Eu vivo no caralho mais velho, mas se fizer 5 km até à vila mais próxima vejo montes de indianos. Incomoda-me? Pessoalmente, nem por isso. Mas não me surpreende que os meus vizinhos olhem com desconfiança para tipos que trazem as écharpes enroladas na cabeça em vez de ao pescoço, como é normal cá na terra. Se usassem uma crista punk seriam igualmente olhados de lado. Os seres humanos tendem a preferir misturar-se com o seu semelhante, nunca com o que é diferente. É primitivo e pouco civilizado? Talvez, mas é o que é.A questão da imigração é o que vai decidir tudo nos próximos tempos
Malta que vive no caralho mais velho e que nunca viu um indiano na vida tem esse tema no topo das suas prioridades
Mesmo que não consiga comprar casa, tenha o hospital e as escolas da sua zona todas fodidas e que não tenha acesso a um transporte público em condições
Os tiktoks com os gajos lá do submundo em Lissabon é do caralho
Eu não digo que não seja problemaEu vivo no caralho mais velho, mas se fizer 5 km até à vila mais próxima vejo montes de indianos. Incomoda-me? Pessoalmente, nem por isso. Mas não me surpreende que os meus vizinhos olhem com desconfiança para tipos que trazem as écharpes enroladas na cabeça em vez de ao pescoço, como é normal cá na terra. Se usassem uma crista punk seriam igualmente olhados de lado. Os seres humanos tendem a preferir misturar-se com o seu semelhante, nunca com o que é diferente. É primitivo e pouco civilizado? É o que é.
Foi sincero. Não estão sempre a acusar os políticos de serem uns mentirosos, uns falsos? Se acha que o outro é mesmo mau, porque havia de se pôr todo sorridente e com falinhas mansas, estilo Montenegro, a dizer que afinal o Monteverde é bom rapaz? É obrigatório gostar-se do Monteverde? Existe alguma lei nesse sentido? Parece que dos que votaram, mais de 2/3 não gostam dele, só teve 32% dos votos mesmo com a muleta CDS, o que é um resultado muito fraco para um 1° ministro em funções. Foi uma vitória de pirro, o Ventura não lhe vai dar descanso até lhe ganhar o lugar.Era só assumir que fizeram uma campanha má, que os portugueses avaliaram a postura do PS nos últimos tempos e que aceitavam a mensagem.
Até podia ser um discurso de 1 minuto, mas conseguiu dizer que o "outro é que é mau", que a "culpa é de quem votou" por outras palavras.
é mau demais.
Ainda bem que nos 80's andavas pelo Porto e mesmo aí aposto que olhavam e diziam "drógado" se andasses com uma crista.Eu vivo no caralho mais velho, mas se fizer 5 km até à vila mais próxima vejo montes de indianos. Incomoda-me? Pessoalmente, nem por isso. Mas não me surpreende que os meus vizinhos olhem com desconfiança para tipos que trazem as écharpes enroladas na cabeça em vez de ao pescoço, como é normal cá na terra. Se usassem uma crista punk seriam igualmente olhados de lado. Os seres humanos tendem a preferir misturar-se com o seu semelhante, nunca com o que é diferente. É primitivo e pouco civilizado? Talvez, mas é o que é.
Confirmo. Diziam "drógado" e "viste um lobo"? Ao que eu respondia com o dedo do meio estendido à boa maneira punk. Bons tempos!Ainda bem que nos 80's andavas pelo Porto e mesmo aí aposto que olhavam e diziam "drógado" se andasses com uma crista.![]()
Eu que sou um rapaz de boa família era olhado de lado por andar "com a malta da música e do rock", um pouco na peugada do meu pai.Confirmo. Diziam "drógado" e "viste um lobo"? Ao que eu respondia com o dedo do meio estendido à boa maneira punk. Bons tempos!![]()
Os portugueses são uns inconscientes, é o mínimo que se pode dizer.Isso teria a sua piada se o psd tivesse governado o país por 19 anos nos últimos 25, mais coisa menos coisa..
Bons tempos em que ainda era possível escandalizar alguém com um brinco ou uma crista! Hoje nem com um piercing no nariz e uma suástica tatuda na testa!!Eu que sou um rapaz de boa família era olhado de lado por andar "com a malta da música e do rock", um pouco na peugada do meu pai.
E então quando meti um brinco na orelha esquerda...a minha família não, mas tive uma namorada (betinha claro está) que gostava até, mas me pedia para em casa dos pais tirar que o pai dela era "muito austero". e eu tirava, e fazia por não ir de jeans e casaco de cabedal.
Um dia no entanto esqueci-me, estive a falar com ele o jantar todo, de brinco, e nem por uma vez ele disse coisa nenhuma.
Vais contratá-lo?Eu conhecia-o pessoalmente. Tenho que ver se ainda tenho o número dele.
Mas honestamente não acho que seja nada que o assuste.
Em teoria deverá sempre ser um candidato de entre os que têm assento parlamentar.não arranjam melhor?...
Mas pelo que se vê aqui, humildade está escassoA coisa mais acertada que li hoje.
Quando a esquerda ganhar humildade, quiser descer do pedestal e abrir a pestana para a realidade, o chega desaparece.
Esse vai ser o grande problema durante os próximos anos.Alguém explica como o governo do Montenegro vai governar se não tem maioria na assembleia??... Vai se aliar ao chega??
Acho que vai ter de governar com todos.Alguém explica como o governo do Montenegro vai governar se não tem maioria na assembleia??... Vai se aliar ao chega??
Mas paradoxalmente esse cenário é a defesa da democracia.Esse vai ser o grande problema durante os próximos anos.
Se no passado ora ganhava o ps ora ganhava o psd e era sempre possível uma maioria e entendimento ( seja esquerda ou direita) neste momento com o Chega na equação o cenário é bem complexo.
Com o chega a roubar um grande número de deputados e como todos dizem "não é não ao chega"
Dificilmente e matematicamente teremos uma maioria parlamentar
1) só à esquerda
2)só à direita ( excepto chega)
3) só chega isolado
Independentemente do vencedor ser ps , psd ou ate chega num futuro próximo
Se tivesse um negócio próprio não teria dúvida que contrataria alguém como ele se pudesse.Vais contratá-lo?![]()
Eu não assinava de certeza e acredito que uma parte considerável da população portuguesa tb não o fizesse.Mas paradoxalmente esse cenário é a defesa da democracia.
Nenhum dos 3 partidos mais votados ter mais de 1/3.
Ninguém percebe muito bem o potencial do Chega
De 2023 para 2024 aumentou 5x o número de deputados mas de 2024 cresceu apenas 25%.
A realidade é que quer o PSD e o PS( principalmente) falharam ou falham e perceber o que as pessoas querem.
Quem é que aqui não assinava por baixo se a AD deportasse 100 mil imigrantes se isso garantisse a perda quase total da representatividade do Chega?
As pessoas não querem o Chega mas também não querem agir para o fazer desaparecer.
Uma das principais responsáveis do debacle do PS...Esta Alexandra Leitão é muito fraquinha, encaixava bem no BE até...