Actualidade Nacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,232
7,631
Bragança
Gostava que alguém do PS ou da esquerda explicasse porque uns 80%(e estou a falar por baixo) dos comentadores politicos em Portugal sao da esquerda.
Então nos debates é por demais evidente, a cada 1 da direita estao 4 ou 5 no mesmo painel com ex presença no parlamento pelo bloco,PS...depois um do PS...mais um do PS...e por fim,o ultimo isento,do PS
Toda a gente neste forum tem por exemplo noção, que 80 por cento da imprensa em Portugal é benfiquista. Aliás os portistas todos, os sportinguistas, os vimaranenses, todos têm essa noção, que a imprensa é lampionica. Todos pensam igual, menos os lampiões, eles dizem que não...que até são atacados.
Nisto é a mesma coisa...basta assistir a um debate, á moderação, aos pivots...para saber, não sei o motivo de, perderem maioritariamente de longe para a esquerda.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,472
14,859
Toda a gente neste forum tem por exemplo noção, que 80 por cento da imprensa em Portugal é benfiquista. Aliás os portistas todos, os sportinguistas, os vimaranenses, todos têm essa noção, que a imprensa é lampionica. Todos pensam igual, menos os lampiões, eles dizem que não...que até são atacados.
Nisto é a mesma coisa...
Sem duvida, sem tirar nem por.

O equivalente ao regime na politica/tv's, é claramente o PS e..acrescento eu, o Bloco e o PCP também!

O equivalente a nós (FCP) é o PSD e a IL.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,564
203,680
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não ao PS?
Entendo que se tenha de perguntar a quem gere os canais mas o PS tem claramente muito interesse em ter esse monopólio na TV portuguesa.
Coincidência ou não, o PS tem maioria absoluta nos idosos que não têm acesso à internet e que consomem apenas rádio e TV,quem diria,quando estamos a falar de um partido que tem controlo de narrativa em todos os programas políticos em praticamente todos os canais públicos a toda a hora.
Quando perceberem que isso só da força à narrativa do chega...será tarde demais
Mas eu acho que essa velhada vota porque a política é tipo clube de futebol...
Não acho que seja por causa de comentadores

Votam nos mesmos há 40 e tal anos
Nunca mudaram

Cheue

Cheue

12 Maio 2016
26,013
41,003
Conquistas
7
109
Gostava que alguém do PS ou da esquerda explicasse porque uns 80%(e estou a falar por baixo) dos comentadores politicos em Portugal sao da esquerda.
Então nos debates é por demais evidente, a cada 1 da direita estao 4 ou 5 no mesmo painel com ex presença no parlamento pelo bloco,PS...depois um do PS...mais um do PS...e por fim,o ultimo isento,do PS
vai-se a ver 1 a 1 e não é isso que acontece...
-
fui agora ao calhas no pc ver quem estava comentar na tv na sic n e na cnn

sic n:
Captura de ecrã 2025-05-16 194813.png
Bernardo Ferrão e Angela Silva - 2 comentadores isentos de direita.
o Daniel Oliveira declaradamente de esquerda, ex BE.
Ricardo Costa que dizem ser de esquerda por ser irmão de quem é, mas não é claro que seja, mas pronto vamos contar como sendo PS (e conhecido mega hater do Chega)

cnn:
Rui Calafate - direita.
Captura de ecrã 2025-05-16 194903.png

e a seguir Margarida Davim - esquerda - PS
Captura de ecrã 2025-05-16 195953.png

painel 50/50
-
se fores a contar a sério todos os comentadores é praticamente 50/50,
nunca na vida é 80% de esquerda e muito menos 80% ps.

Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
26,013
41,003
Conquistas
7
109
Nisto é a mesma coisa...basta assistir a um debate, á moderação, aos pivots...para saber, não sei o motivo de, perderem maioritariamente de longe para a esquerda.
é a mesma coisa dos 2 lados, sim.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,564
203,680
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que eu acho nos comentadores é que há partidos que estão sobre representados

Tipo o Bloco

• Like
Reações: Diogo Tomás

Cheue

12 Maio 2016
26,013
41,003
Conquistas
7
109
O que eu acho nos comentadores é que há partidos que estão sobre representados

Tipo o Bloco
a Catarina Martins tinha (tem?) o espaço de comentário com a Cecilia Meireles.

mais um exemplo de 50/50

depois há os que têm espaço de comentário sozinhos tipo :
- Ana Gomes, Ps, cheché e personagem do Herman
- José Miguel judice, direita, cheché e Salazar reencarnado.

Cheue

12 Maio 2016
26,013
41,003
Conquistas
7
109
Não ao PS?
Entendo que se tenha de perguntar a quem gere os canais mas o PS tem claramente muito interesse em ter esse monopólio na TV portuguesa.
Coincidência ou não, o PS tem maioria absoluta nos idosos que não têm acesso à internet e que consomem apenas rádio e TV,quem diria,quando estamos a falar de um partido que tem controlo de narrativa em todos os programas políticos em praticamente todos os canais públicos a toda a hora.
Quando perceberem que isso só da força à narrativa do chega...será tarde demais
acho bem mais estranho como é que o pessoal jovem agora passou a ser o meme "jovem conservador de direita", e logo tantos a votar no Chega.
tipo...um jovem em Portugal em 2025 ser de direita conservadora, acho uma cena super estranha.

os estereótipos viraram todos do avesso, os jovens são os conservadores caça-comunas e os velhos são os esquerdalhos...
(generalizando...)

e mais uma vez: um partido que supostamente tinha essa vantagem toda nas tv's (não tem) não tinha o Marquês Mendes e o Paulo Portas a comentar para audiências de 1M de pessoas nos canais principais.
nem o José Gomes Ferreira.
nem o Miguel Sousa Tavares
comentadores mesmo de SIC e TVI e não apenas de SIC N e CNN

essa narrativa não bate certo com o que se vê.

e vejo pessoal de esquerda a dizer o mesmo que tu mas ao contrário.
mas no fim é 50/50.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,649
26,213
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
acho bem mais estranho como é que o pessoal jovem agora passou a ser o meme "jovem conservador de direita", e logo tantos a votar no Chega.
tipo...um jovem em Portugal em 2025 ser de direita conservadora, acho uma cena super estranha.

os estereótipos viraram todos do avesso, os jovens são os conservadores caça-comunas e os velhos são os esquerdalhos...
(generalizando...)

e mais uma vez: um partido que supostamente tinha essa vantagem toda nas tv's (não tem) não tinha o Marquês Mendes e o Paulo Portas a comentar para audiências de 1M de pessoas nos canais principais.
nem o José Gomes Ferreira.
nem o Miguel Sousa Tavares
comentadores mesmo de SIC e TVI e não apenas de SIC N e CNN

essa narrativa não bate certo com o que se vê.

e vejo pessoal de esquerda a dizer o mesmo que tu mas ao contrário.
mas no fim é 50/50.
Vi esta publicação à pouco e mostra um pouco do que falas, os jovens(mas não só!!!) estão todos claramente a virar à direita, é uma tendência em toda a classe trabalhadora.Até nas mulheres, que sempre seguraram fortemente o PS.
Quanto aos comentadores, fui investigar um pouco mais e até descobri um estudo de 2023 que fala que numa relação direta PS-PSD é um 55-45 em termos de afiliação partidária, o que acaba por mandar o meu argumento ao charco.(Em certos cenários fala mesmo de um 50-50)
A realidade é que parei de ver esses programas já desde a geringonça pelo nojo que davam e agora até podem ter feito essa transição para algo mais equilibrado entre a esquerda e direita, que foi referido nesse estudo, no entanto não é a ideia que fico quando vejo o pós debates, especialmente na SIC noticias...
Voltando ao tema do link abaixo, o PS está a meter-se num buraco gigantesco com a classe trabalhadora.

• Like
Reações: Cheue

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,986
17,136

(generalizando...)
Já eu gostava que fossem em toda a Europa..mas isso sou eu claro...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,594
14,215
Esmoriz
So podes estar a gozar.
Estamos a falar de algo factual,é tudo ex deputados do PS,ex ministros,ex candidatos à PR pelo PS entre outros, nao sejas desonesto
É muito simples.
Pegas numa lista de comentadores televisivos, colocas comentadores da área do PS de um lado e comentadores da área da AD do outro e logo vemos quem está a ser desonesto.

• Haha
Reações: Alex.88