Actualidade Nacional

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,649
26,213
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Há de tudo mas o palhaço do ventura fala como se fossem todos maus e que vivem todos à custa do Estado, o que é factualmente falso.
Assim como os imigrantes que vêm oriundos de países asiáticos alguns vêm efetivamente para trabalhar.
Agora estamos a criar um problema gigantesco na europa com a entrada às cegas que estamos a deixar acontecer, a curto prazo pode aumentar a mão de obra e os descontos para a segurança social,top, no momento em que mexeres no ninho das vespas vais entender o problema que este negócio da imigração ilegal está a trazer para os negócios locais e o prejuízo a longo prazo que isso trará.
Mas nao vai faltar muito para se começar a falar nisso,a reportagem do "Now",penso eu, no outro dia ja começou a expor isso mesmo e o Moedas teve a intervir muito bem nessa mesma reportagem.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,649
26,213
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Chamem-me o que quiserem, mas só quem nunca teve de viver ou conviver junto deles é que os pode defender

Como eu tive de passar uma grande parte da infância e adolescência muito perto deles sei bem a corja que são
Os dias em que andavam lá todos bebados e drogados...espetavam-se contra os carros estacionados e ninguém lhes dizia nada,nem a policia era chamada,porque no momento em que falavas para um...vinham 30.
Por isso é que digo,o maior problema dos ciganos é coloca-los todos em condominios fornecidos pelo estado,só destroem o potencial como individuais que cada um podia ter e criam autênticas matilhas.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
897
1,616
Que não acredites que as ideias da IL sejam viáveis é perfeitamente legítimo. Continuar com essa ideia que a direita é para os ricos e a esquerda é para os pobres é que não faz sentido.
E a classe média não existe? Só há ricos e pobres?
Vai lá ver onde é que as pessoas vivem melhor: se é nos países em que o Estado Social foi bem implementado ou se é nos países em que é seguido o Liberalismo Económico puro e duro.

• Like
Reações: Tails

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
273
566
E a classe média não existe? Só há ricos e pobres?
Vai lá ver onde é que as pessoas vivem melhor: se é nos países em que o Estado Social foi bem implementado ou se é nos países em que é seguido o Liberalismo Económico puro e duro.
Porque é que me estás a atacar com a clase média? Eu nem falei neles!

Cheue

12 Maio 2016
26,013
41,003
Conquistas
7
109

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,047
4,577

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,232
7,631
Bragança
E a ideia não é tentar replicar o que funciona nos outros países?
Se é possível replicar em Portugal é outra história mas até parece que adoptar as ideias vencedoras dos outros é um problema.
Prefiro adoptar as ideias da Irlanda que as da Grécia. Não serás do tempo em que a Irlanda andava de mão dada no fundo, junto a Portugal e Grécia... Algo mudou na Irlanda. O que seria ?
No entanto Portugal e Grécia continuam a ser ultrapassados pela direita por Países que entraram para a UE há meia dúzia de anos.... O porque ???? Ninguem sabe... É um mistério.... Ou talvez não

Dragão D'Ouro

Joguem à bola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,024
18,213
Assim como os imigrantes que vêm oriundos de países asiáticos alguns vêm efetivamente para trabalhar.
Agora estamos a criar um problema gigantesco na europa com a entrada às cegas que estamos a deixar acontecer, a curto prazo pode aumentar a mão de obra e os descontos para a segurança social,top, no momento em que mexeres no ninho das vespas vais entender o problema que este negócio da imigração ilegal está a trazer para os negócios locais e o prejuízo a longo prazo que isso trará.
Mas nao vai faltar muito para se começar a falar nisso,a reportagem do "Now",penso eu, no outro dia ja começou a expor isso mesmo e o Moedas teve a intervir muito bem nessa mesma reportagem.
Eu já disse aqui que o costa teve muito mal na questão dos emigrantes, assim como em outros temas mas estávamos a falar dos ciganos.

Estimando que há uns 50 mil ciganos em Portugal é utópico mesmo sem recorrer aos factos achar-se que 90/95% deles vivem de rendimentos e é isso que o ventura quer que as pessoas pensem.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
897
1,616
@Tails @RR11 @Teófilo Cubillas @Cheue
@Hendrix
Se o Expresso escreveu o que não foi dito...desconheço. Que o Expresso desde há uns anos alinha com o PS penso ser do conhecimento de todos. Esta imagem e o seu conteúdo, foram divulgados pelo Expresso nas suas redes sociais.
Oh pá! O Expresso alinha com o PS? Então e o dono do Expresso, o Francisco, mais conhecido por Balsemão, Militante N° 1 do PSD... deixa? Não acardito!

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,251
5,274
Eu não consigo adivinhar o futuro mas há mil notícias sobre o euro digital e em nenhuma se diz que vai eliminar o dinheiro físico, pelo contrário.

mas pronto, cada um é livre de acreditar nas fantasias que quiser. A JAD apareceu com essa porque senão era igual ao CH, está no seu direito.
Não é uma questão de adivinhar o futuro, mas de estar atento aos indicadores económicos e financeiros. Só o nível estratosférico de endividamento dos países, a começar pelos EUA, é quase uma garantia de que uma crise financeira global é inevitável. E não faltam entendidos a dizer que a única forma de contrariar os efeitos catastróficos dum eventual colapso financeiro seria a substituição do dólar e do euro por CBDC. Seja como for, temos de esperar para ver.

Quanto à JAD acho que tem mais diferenças do que semelhanças com o Chega.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,219
5,712
Prefiro adoptar as ideias da Irlanda que as da Grécia. Não serás do tempo em que a Irlanda andava de mão dada no fundo, junto a Portugal e Grécia... Algo mudou na Irlanda. O que seria ?
No entanto Portugal e Grécia continuam a ser ultrapassados pela direita por Países que entraram para a UE há meia dúzia de anos.... O porque ???? Ninguem sabe... É um mistério.... Ou talvez não
Olha que aquilo na Irlanda não é tão bom como parece. Tenho conhecidos que trabalhavam e viviam lá mas acabaram por sair..

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,232
7,631
Bragança
Oh pá! O Expresso alinha com o PS? Então e o dono do Expresso, o Francisco, mais conhecido por Balsemão, Militante N° 1 do PSD... deixa? Não acardito!
Já ouviste falar num Ricardo Costa ?
Ouviste falar das verbas que foram atribuídas á CS no Covid ?
O Balsemão sempre foi um empresário.
Achas mesmo que essa gente veste camisolas de partidos como se fossem clubes de futebol, á frente do dinheiro ?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,594
14,215
Esmoriz
Falando por experiência própria, tive a oportunidade de conviver com ciganos durante largos anos por me localizar encostado a eles e essa conversa é muito bonita mas representa uma exceção...e não a regra.

Eu vi com os meus próprios olhos o que fizeram ao comércio local e como praticamente tudo acabou por fechar,à exceção do cafe e barbeiro onde passavam o dia e afastaram toda a gente de locais onde a comunidade acabava por se reunir.

Campos de futebol,passaram a ser campos deles...onde passavam o que lhes apetecia enquanto a polícia olhava para o lado,no entanto, de 3 em 3 meses,la vinha uma rusga aos condomínios deles porque lá andavam envolvidos em merda.

Falar com conhecimento de causa é importante porque de facto existem ciganos como essa mulher falou,malta séria que trabalha e desconta, a minha irmã foi durante muitos anos melhor amiga de uma e sempre foi das melhores pessoas que eu vi no circulo social dela,no entanto ate ela falava muito mas mesmo muito mal dos ciganos da nossa zona e como era triste a maioria passar o dia ca fora a fumar e sentados nos carros de luxo,enquanto esperavam pela noite para seguirem para os negócios deles.

Mas do meu lado,nunca tive problema com nenhum e em mais de 20 anos a conviver perto deles,nunca tive um único stress com eles. No entanto, não vamos ser ingénuos.

Os ciganos são um problema quando são despejados todos num condomínio, no entanto temos problemas muito maiores com a vaga de imigração descontrolada que temos onde estamos a sufocar completamente os comercios locais nas nossas cidades enquanto fechamos os olhos às condições que vivem estas pessoas e a forma que chegaram cá.
É assim em qualquer bairro social independentemente de serem ciganos ou não.

O bairro dos pescadores em Espinho é exactamente como descreves e não deve ter um único cigano.

vai ser assim em qualquer bairro onde despejes pessoas de baixa condição económica, sem qualquer tipo de apoio institucional ou acompanhamento dedicado, e em que a criminalidade é praticamente a única hipótese de sair do buraco em que estás. A outra opção é estar fora de casa 12 ou 14 horas, em trabalho indiferenciado, com salários baixos e deixando as crianças ao deus dará, porque no bairro não há quem fique com eles.

E isso não invalidada que haja outro tipo de problemas, individuais e do própria integração na comunidade. Por exemplo, reprovações consecutivas na escola, desadequação no mercado de trabalho, problemas na integração fora do bairro, a desagregação familiar, cada geração que chega está cada vez mais afastada da ideia de uma sociedade "normal", os próprios conflitos no bairro entre quem já lá está há muitos anos e quem acabou de chegar etc etc.

O meu problema com partidos tipo CH não é o diagnóstico, embora não goste de generalização, são as soluções apontadas. Nunca sai do paleio de tasca do "vá trabalhar".

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,232
7,631
Bragança
Olha que aquilo na Irlanda não é tão bom como parece. Tenho conhecidos que trabalhavam e viviam lá mas acabaram por sair..
Não existe nenhum País no mundo que seja tão bom como o fazem. Há países melhores e outros piores.
O que eu sei é de onde as pessoas fogem, emigram e os destinos que procuram...
A partir daí ... Cada um que tire as suas conclusões.
Os irlandeses procuram Portugal para lazer. Os portugueses a Irlanda por oportunidades.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
897
1,616
Já ouviste falar num Ricardo Costa ?
Ouviste falar das verbas que foram atribuídas á CS no Covid ?
O Balsemão sempre foi um empresário.
Achas mesmo que essa gente veste camisolas de partidos como se fossem clubes de futebol, á frente do dinheiro ?
Pelo que sei, o meio-irmão do António Costa nem se dá nada bem com ele e até é próximo do PSD.
E verbas todos distribuem. O Monteverde tem distribuído às mãos cheias por tanta gente diferente... sinal de que os cofres do estado até estavam bem cheios.

• Like
Reações: Teófilo Cubillas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,594
14,215
Esmoriz
Não é uma questão de adivinhar o futuro, mas de estar atento aos indicadores económicos e financeiros. Só o nível estratosférico de endividamento dos países, a começar pelos EUA, é quase uma garantia de que uma crise financeira global é inevitável. E não faltam entendidos a dizer que a única forma de contrariar os efeitos catastróficos dum eventual colapso financeiro seria a substituição do dólar e do euro por CBDC. Seja como for, temos de esperar para ver.

Quanto à JAD acho que tem mais diferenças do que semelhanças com o Chega.
A substituição do dólar e do euro por CBDC é altamente especulativo, especialmente como forma de resolver uma hipotética crise económica.

De qualquer forma repara que esse motivo - o colapso financeiro - não é o motivo invocado por JAD, que é o controlo totalitário de todos.

Vejamos este artigo:

Caros partidos

Parte logo de duas premissas erradas.

"Em breve, o dinheiro físico será abolido na Europa." -> errado

"E esta semana, o Banco de Portugal já veio avisar que todas as empresas terão que aceitar um meio de pagamento electrónico. Ou seja, no futuro próximo, só esses serão válidos." - errado

Nem me apetece ler o resto porque francamente preferia mexer num vespeiro mas duvido que mencione "colapso financeiro".

Última edição:

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,047
4,577
@Tails @RR11 @Teófilo Cubillas @Cheue
@Hendrix
Se o Expresso escreveu o que não foi dito...desconheço. Que o Expresso desde há uns anos alinha com o PS penso ser do conhecimento de todos. Esta imagem e o seu conteúdo, foram divulgados pelo Expresso nas suas redes sociais.
Acho que elevaste o nível da tua participação. Já não se vê aquele spam massivo de criminalidade. Ainda levamos com o spam do Bloco, mas já não é contigo.

Sobre o Pedro Nuno ter sido barrado na disco, também vi a imagem mas não vi o vídeo. Pelos vistos, quem viu diz que não foi bem isso que ele disse. Normalmente, os jornalistas não citam ipsis verbis aquilo que é dito.

De qualquer forma, novelas não é muito comigo. Um beijinho para a Plastic Girl, Lili.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Dragão D'Ouro

Joguem à bola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,024
18,213
  • Like
Reações: MiguelDeco