Actualidade Nacional

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,784
10,832
Conquistas
3
Trinta metros quadrados. Trinta metros quadrados. Trinta metros quadrados. Mariana, escute, trinta metros quadrados.

EDIT - Júlia, foi um lapso. Afinal são setenta.
a morada de André Ventura é um condomínio fechado de luxo no Parque das Nações, uma das zonas mais caras de Lisboa

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,776
2,888
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
a morada de André Ventura é um condomínio fechado de luxo no Parque das Nações, uma das zonas mais caras de Lisboa

Um absoluto palhaço. Encantador de burros.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,818
24,190
34
Vila Das Aves
Um absoluto palhaço. Encantador de burros.
Pior é quem vota nele meu caro.
Mas ele não é dos piores, ontem tivemos o veterinário mais famoso do país a aproveitar a morte do Papa para chupar a piça ao JD Vance.
Num dia, "o Papa ensinou-nos o caminho, temos de seguir os caminhos do Papa", no dia seguinte "Os indianos vem para cá roubar e comer cães e gatos!".

• Like
Reações: RR11

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,237
45,010
Conquistas
7
109

é mesmo burro.

devia querer mostrar que vive numa barraca ao contrário do Montenegro e PNS que vivem em 'casas luxuosas' e coiso e tal...
assim fica-se a saber onde vive, o que nem era tema...

estava à espera que não existisse fact-check?

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,426
176
Ao contrário do que tentam apontar, a imigração não está ligada à insegurança e ao despesismo público.
Pelo contrário, sem imigração, a Segurança Social era mais pobre e mais insustentável. O único debate que deve existir aqui é legal vs ilegal.
Engraçado que nos outros países europeus onde a experiência vai mais adiantada, todos os indicadores apontam que a criminalidade aumenta, as despesas do estado aumentam, a sobrecarga na infraestrutura pública aumenta.. Difícil encontrar beneficios.

Quem quiser fontes pode usar este prompt no Grok ou Perplexity -
Give me stats on Germany's, the UKs, France's, Denmark's and Sweden's criminality, state benefit beneficiaries and contribution to the economy broken down by nationality or by native Vs migrant

Quem quer imigração desregulada são os capitães da indústria - baixar salários, esmagar a classe média (a grande ameaça à elite) e destruir a coesão social.

O resto são floreados.

8 Fevereiro 2023
16,395
21,246

Um aldrabão será sempre um aldrabão!

• Like
Reações: MiguelDeco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,989
16,417
Engraçado que nos outros países europeus onde a experiência vai mais adiantada, todos os indicadores apontam que a criminalidade aumenta, as despesas do estado aumentam, a sobrecarga na infraestrutura pública aumenta.. Difícil encontrar beneficios.

Quem quiser fontes pode usar este prompt no Grok ou Perplexity -
Give me stats on Germany's, the UKs, France's, Denmark's and Sweden's criminality, state benefit beneficiaries and contribution to the economy broken down by nationality or by native Vs migrant

Quem quer imigração desregulada são os capitães da indústria - baixar salários, esmagar a classe média (a grande ameaça à elite) e destruir a coesão social.

O resto são floreados.
Também depende da forma como colocas a pergunta.
Se perguntares:
Give me stats on Germany's, UK's, France's, Denmark's and Sweden's principal benefits and economic contributions of immigration,
os resultados que vais obter são bem diferentes.
Mas sim, quanto mais pessoas, mais a criminalidade aumenta, as despesas do estado aumentam, a sobrecarga na infraestrutura pública aumenta.

Concordo contigo — quem mais defende imigração desregulada são os donos das grandes empresas. Desregulada e ilegal, de preferência.
Dessa forma, conseguem explorar trabalhadores à vontade, sem ter de lhe dar quaisquer direitos ou benefícios, e podem descartá-los quando já não lhes são úteis. É o melhor dos dois mundos.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,426
176
Também depende da forma como colocas a pergunta.
Se perguntares:
Give me stats on Germany's, UK's, France's, Denmark's and Sweden's principal benefits and economic contributions of immigration,
os resultados que vais obter são bem diferentes.
Mas sim, quanto mais pessoas, mais a criminalidade aumenta, as despesas do estado aumentam, a sobrecarga na infraestrutura pública aumenta.
Não. Eu pedi números, estatísticas oficiais desses países e do Eurostat de preferência.

E é essencial, para esta conversa, saber a origem destes migrantes que em nada de positivo contribuem.

Por isso é que formulei a pergunta desta maneira.
Eu sou migrante há muitos anos, e te garanto que as minhas contribuições são muito, mas muito mais positivas (financeira e culturalmente) do que das hordas de aventureiros que chegam à Europa.

Enquanto isto não acabar, os extremos vão crescer e eventualmente vencer - e ninguém são quer isso.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Este tópico oscila, no que toca à imigração, entre a atribuição de todos os males a este fenómeno e a profunda negação dos inconvenientes que o mesmo traz.

Valha-me Deus.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,201
9,310
Não. Eu pedi números, estatísticas oficiais desses países e do Eurostat de preferência.

E é essencial, para esta conversa, saber a origem destes migrantes que em nada de positivo contribuem.

Por isso é que formulei a pergunta desta maneira.
Eu sou migrante há muitos anos, e te garanto que as minhas contribuições são muito, mas muito mais positivas (financeira e culturalmente) do que das hordas de aventureiros que chegam à Europa.

Enquanto isto não acabar, os extremos vão crescer e eventualmente vencer - e ninguém são quer isso.
Portanto, em vez de procurar dados das entidades oficiais, perguntas a uma IA?
Suponho que seja melhor que um vídeo no youtube.

Tens aqui o relatório sobre a criminalidade em contexto de imigração na Alemanha.
Como podes ver, num país com uma imigração muito mais muçulmana e de zonas de crise que a portuguesa, os índices de criminalidade não são superiores à criminalidade de não imigrantes, e 1/3 dos crimes de imigrantes são contra outros imigrantes, devido ao hábito que temos de infelizmente falhar a integração e criarmos autênticos guetos. Um pouco como também aconteceu na Suécia.

Em nada ajuda, como o próprio relatório indica, a instabilidade social causada não pela imigração, mas pela extrema direita que continua a criar atritos sociais onde eles não existiriam simplesmente por motivações políticas. Esse fanatismo religioso é um fenómeno que o estudo refere poder servir de motivação para atos agressivos sem conotação com grupos terroristas ou facilitar o recrutamento destes, pelo simples facto de criar sentimentos de rancor e raiva contra quem os ataca. Repara que nos 8 anos de estudo, existiram mais de 2000 ataques a infraestruturas de asilo.

Nada do que dizes é corroborado pelo relatório.
Adorava saber o que entendes por "aventureiros que chegam à Europa". Pessoas que fogem de salários de fome, guerra e pobreza? Que chegam à zona mais rica do planeta e são tratados abaixo de vermes e mantidos na mesma pobreza de que atravessaram meio mundo para tentar escapar? Se isto não é preconceito, nem sei o que te diga.

Vou voltar a dizer o que disse logo a abrir o post que citaste. Há um debate a fazer sobre legal vs ilegal. Tudo o resto é racismo, xenofobia e música para parolos. Infelizmente, parece que está a funcionar, não pelo que eles fazem, mas porque no cerne do ser humano, o desejo de segregação é muito mais forte. Na prática, uma parte da população não ultrapassou a maturidade dos putos de colégio que se dividem em grupinhos.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,096
Eu adoro este argumento, confesso.

No dia em que os moderados deixarem de ser moderados, os extremos desaparecem.
Não é moderados deixarem de ser moderados, é deixarem de ser negligentes.
Não é normal dar vistos de residência sem conferir cadastro.
E já não falo dos hindus nem paquistaneses, falo dos brasileiros que já tem tentáculos do PCC aqui em Portugal.
É facilitismo

• Like
Reações: Dragon Lonis

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,096
Ao contrário do que tentam apontar, a imigração não está ligada à insegurança e ao despesismo público.
Pelo contrário, sem imigração, a Segurança Social era mais pobre e mais insustentável. O único debate que deve existir aqui é legal vs ilegal.

Os imigrantes vieram, tal como os portugueses fizeram para fora há muitas décadas, esmagadoramente para ocupar empregos mal pagos que os locais não querem.
Ainda ontem apanhei a parte em que o cabeça de vento apregoa a defesa dos agricultores relacionado à imigração (completamente desligado disto, não vi o debate, só apanhei essa parte em reels dos legos).
O que quero é ver um apoiante disto dizer abertamente que não se importa que Portugal deixe de ter agricultura, porque esta está dependente dos imigrantes.
O que quero é ver algum apoiante disso dizer abertamente que o Algarve deve fechar, porque quem mantém aqueles serviços todos abertos são os imigrantes.
O quer quero é ver algum apoiante disso dizer abertamente que os hotéis devem fechar, porque quem os limpa atualmente são os imigrantes.
O que quero é ver algum apoiante disso dizer abertamente que a construção civil deve parar, porque quem trabalha atualmente lá são os imigrantes.
Falamos de áreas com ~50% ou mais de ocupação em algumas regiões, porque aos portugueses não lhes interessa.
Não querem esses trabalhos, mas não querem ver imigrantes a fazê-los também.

Continuem a bater forte na imigração. Estou sentado de cadeirinha a ver os EUA a ruírem nos próximos anos pelos mesmos ideais, mas há quem tape os olhos e queira repetir a fórmula em Portugal. Sinceramente, espero que não haja acordo comercial nenhum e que as tarifas entrem todas em vigor. Talvez quando virem uma guerra civil do outro lado do Atlântico acordem para a vida os que pensam que os moderados é que são os extremistas.
Sobre o despesismo é notório que não, sobre insegurança depende de como olhas para as coisas.
Menos crimes ok mas mais violentos e com especial incidência a recurso de arma branca.
PCC a bombar já em Portugal.
Se calhar a cena dos hindus e paquistaneses é talvez aquela mais empolada( por um dos lados ou para outro) mas o aumento de criminalidade está noutro lado.
Como disse antes, é impensável entrarem cá pessoas sem se checkar o cadastro.
É o mínimo.
Não sou contra a imigração per si.
Trabalho com 2 inclusivé.
Mas a estrutura de fiscalização e apoio aos imigrantes é um desastre.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,989
16,417
Não é moderados deixarem de ser moderados, é deixarem de ser negligentes.
Não é normal dar vistos de residência sem conferir cadastro.
E já não falo dos hindus nem paquistaneses, falo dos brasileiros que já tem tentáculos do PCC aqui em Portugal.
É facilitismo
Mas isso não tem nada a ver com ser moderado ou não.
Tem a ver com negligência do estado e dos serviços públicos.
Acontece na segurança do país, como acontece nas escolas, nos hospitais, na saúde, na habitação, na violência doméstica, em tantas outras áreas onde as situações estão mais do que identificadas e impera o deixa andar.
Ou achas que os moderados acham que os criminosos devem andar por aí soltos e entrar livremente no país?
Os moderados querem mais é que os deixem em paz.