Em Portugal tens gente que pensa que é o primeiro ano que vai pagar IRS porque fez menos retenção na fonte, por isso boa sorte com essa questão da segurança social...Parem de tentar enganar as pessoas com essa cassete do lucro da SS devido aos imigrantes!
Misturam saldo anual da SS com o saldo das contribuições e prestações recebidas pelos imigrantes, numa salgalhada total.
"A SS tem saldo anual positivo". Pudera, mal seria se não tivesse. Esse saldo deve-se também aos imigrantes E NÃO APENAS A ELES.
Pegando na notícia do Jornal de Negócios:
"Contributo dos imigrantes é superior ao que recebem da Segurança Social"
Mal seria se assim não fosse!!! Seria o cúmulo!!!
Vou dar só o meu exemplo, tenho mais de 40 anos de contribuições para a SS.
Nunca meti baixa nem nunca estive desempregado, pelo que os mais de 40 anos de contribuições minhas e da minha entidade patronal,
até hoje, foram, 100% de lucro para a SS.
Mas daqui a uns anos vou-me reformar, e vão ser 15 a 20 anitos de prejuízos para a SS. É assim que funciona.
Neste momento as contribuições dos imigrantes para a SS deviam ser 100% de lucro porque representam despesas futuras para a SS.
Mas vê pelo lado positivo, serve-te bem porque te vais reformar a curto prazo, os teus filhos é que tem que pensar em poupar para a reforma, ou então podem ser crentes e achar que vão ter reforma que lhes permita viver.