Actualidade Nacional

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,213
9,328
Sou bastante ignorante em bastantes campos, e este é um desses, gostava que alguém me elucidasse se possível:
Porque é que o valor da reforma de um trabalhador da classe média não se equipara pelo menos ao salário mínimo?
Falo por exemplos que conheço pessoalmente de pessoas a receberem entre 400 a 500€ mensais após mais de 30 anos de descontos.
Como é possível? Estes valores recebidos acho que podem ser considerados pobreza, certo?
Os teus descontos ditam aquilo que receberás de reforma.

A inflação faz com que um salário bom de há 30 anos seja uma miséria atualmente. O valor da reforma não é feito com cálculo ponderado. Portanto, se em 1995, recebias 600€, que era um salário acima da média na altura, descontaste sobre os 600€ e o cálculo é feito sobre esse valor. Para efeito da reforma que recebes em 2024, o que descontaste na altura foi uma miséria.

O básico é isto. Depois houveram cortes e congelamentos nas pensões, medidas geniais por parte de alguém que é idolatrado por aqui...

8 Fevereiro 2023
16,450
21,330
O jornal Público decidiu investigar as notas dos estudantes portugueses e chegou a uma conclusão: os alunos do Sul chumbam duas vezes mais do que os do Norte. O fenómeno já dura há pelo menos uma década e vários fatores podem explicá-lo, desde logo os contextos socioeconómicos das famílias, a dinâmica dos territórios e a falta de professores, mas se existem regiões onde as desigualdades têm vindo a ser corrigidas, noutras elas perpetuam-se. O estudo também revela que os alunos de estatuto socioeconómico baixo têm melhores desempenhos nos concelhos mais ligados à indústria, o que ajuda a explicar a menor taxa de retenção no Norte.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,561
16,597
Grande Ângela Silva: "quero la saber que a malta do Norte não goste da nova ponte e do aeroporto", "vai ser aqui, azar".

E o conas do PML em frente não teve nem meio colhao que fosse para piar sequer.

Avilez já te podes reformar definitivamente, tens quem ocupe bem o lugar...e porventura a um preço mais acessível.

Dragão_1977

Arquibancada
27 Maio 2024
430
786
Grande Ângela Silva: "quero la saber que a malta do Norte não goste da nova ponte e do aeroporto", "vai ser aqui, azar".

E o conas do PML em frente não teve nem meio colhao que fosse para piar sequer.

Avilez já te podes reformar definitivamente, tens quem ocupe bem o lugar...e porventura a um preço mais acessível.
Também vi e ouvi! Esse PML é mesmo um cona de sabão...😡

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,095
24,855
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Os teus descontos ditam aquilo que receberás de reforma.

A inflação faz com que um salário bom de há 30 anos seja uma miséria atualmente. O valor da reforma não é feito com cálculo ponderado. Portanto, se em 1995, recebias 600€, que era um salário acima da média na altura, descontaste sobre os 600€ e o cálculo é feito sobre esse valor. Para efeito da reforma que recebes em 2024, o que descontaste na altura foi uma miséria.

O básico é isto. Depois houveram cortes e congelamentos nas pensões, medidas geniais por parte de alguém que é idolatrado por aqui...
Quem é que idolatra a troika aqui ?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,976
3,615
Vila Nova de Gaia, 1981
olha olha..temos um sherlock holmes aqui...junta alguns kebabs e nao esquecendo as lojas dos chineses

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,477
Três tiros, um deles na cabeça e dois no peito, para manietar um homem que ameaçava os polícias com uma faca, pessoa que tinha dois empregos e os vizinhos consideravam incapaz de actos violentos? Ainda vai dar mais merda, de certeza.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,095
24,855
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Três tiros, um deles na cabeça e dois no peito, para manietar um homem que ameaçava os polícias com uma faca, pessoa que tinha dois empregos e os vizinhos consideravam incapaz de actos violentos? Ainda vai dar mais merda, de certeza.
Evitava-se tanta coisa se os policias já andassem com as bodycams.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,552
8,852
Não isentando a actuação da polícia, ter dois empregos e os vizinhos dizerem o que disserem dificilmente é uma atenuante para o tipo ameaçar a polícia com uma faca...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,836
31,060
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu ainda vi no outro dia um video na cmtv de um polícia nos EUA a ser atacado por uma mulher com uma faca e em que ele acabou por abate-la também.
É uma situação fodida...

Não era eu que gostava de me ver numa situação destas de ter a minha vida em risco. Nunca me aconteceu, não faço ideia de como iria reagir.

É claro que era melhor que o homem não tivesse sido abatido. Mas também não consigo dizer que o polícia errou.

Um homem trabalhador e pacífico (como eu me considero, por exemplo) não avançaria para um polícia de faca em riste...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,477
As noticias dizem tiro na axila.
Ouvi na SIC.

"Ao que a SIC conseguiu apurar, o homem de 43 anos foi atingido na cabeça, tórax e abdómen por três projéteis depois de ter atacado agentes durante a detenção, na sequência de uma perseguição policial. Foi de imediato transportado para o hospital de São Francisco Xavier, onde acabou por morrer".

Concordo com as body cams e que é estranho um tipo pacifico ter em primeiro lugar fugido e depois atacado polícias com uma faca, claro que é. veremos o resultado do inquérito.

• Like
Reações: Vlk

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
Eu ainda vi no outro dia um video na cmtv de um polícia nos EUA a ser atacado por uma mulher com uma faca e em que ele acabou por abate-la também.
É uma situação fodida...

Não era eu que gostava de me ver numa situação destas de ter a minha vida em risco. Nunca me aconteceu, não faço ideia de como iria reagir.

É claro que era melhor que o homem não tivesse sido abatido. Mas também não consigo dizer que o polícia errou.

Um homem trabalhador e pacífico (como eu me considero, por exemplo) não avançaria para um polícia de faca em riste...
E viste o titulo dessa noticia ? Policia abate ex basquetebolista negra, depois dela tentar esfaquear ..... Vais ver o vídeo e vês a cara do policia esfaqueada com um corte enorme. Ela não tentou esfaquear, ela esfaqueou e não o matou ou cegou por sorte.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,836
31,060
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
E viste o titulo dessa noticia ? Policia abate ex basquetebolista negra, depois dela tentar esfaquear ..... Vais ver o vídeo e vês a cara do policia esfaqueada com um corte enorme. Ela não tentou esfaquear, ela esfaqueou e não o matou ou cegou por sorte.
Eu vi.
Por isso é que digo, nestes casos não consigo condenar os agentes.
São situações em que os agentes têm o instinto de sobrevivência a 1000...
Não sei como reagiria se fosse eu...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,298
42,881
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Que se investigue se existiu ou não abuso da parte do polícia ao disparar os tiros. É deixar a PJ investigar.

Quanto aos que andam a causar distúrbios é ferro no lombo e se for preciso balas de borracha também.