Actualidade Nacional

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,886
76,986
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
ele também anda sempre na CMTV...eles gostam é disso.

vá lá que não deu para associar o estado islâmico ao ataque ..
um grupo de pessoas, com a cara a coberto e armadas, entram num local privado e desatam a agredir, destruir e intimidar quem lá se encontra.

é preciso ter uma ak ou explosivos para ser terrorismo?

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,247
9,929
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
É verdade que só lhes fica mal...
A uma escala mais pequena, seria quase como se o PNS viesse agora meter o Galamba como cabeça de lista num distrito qualquer, depois do circo que foi a presença dele no Governo.
Parece risível face à indignação mostrada com os cartazes do Chega. Cuja selvajaria parlamentar é alegremente tolerada por Aguiar-Branco, acrescente-se. O padrão de normalização de comportamentos censuráveis é consistente, salve-se isso.

Cheue

12 Maio 2016
25,207
40,027
Conquistas
7
109
um grupo de pessoas, com a cara a coberto e armadas, entram num local privado e desatam a agredir, destruir e intimidar quem lá se encontra.

é preciso ter uma ak ou explosivos para ser terrorismo?
epa para ser terrorismo convém ter algum objectivo ideológico ou político

aquilo foi um bando de gunas que decidiu ir dar porrádá aos jogadores, porque são uns anormais.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,060
6,800
Daí, jornalismo de opinião não existe. É o que se chama de bitaites.
Ou falam factos para nossa interpretação, ou alimentam factos + opinião, ou alimentam narrativa.
Os factos podem ser interpretados de formas diferentes e isso até é de salutar.
Agora falar se não factos é que é problemático

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,795
7,398
Bragança

Dedicado aos que no mês de Novembro andavam a cantar que a criminalidade afinal até desceu e não esperaram por dados concretos. Diminuíram os furtos de telemóveis, mas aumentou e bem a criminalidade violenta, na que se incluem de roubos á mão armada, esfaqueamentos, violações, homicídios.
Dedicado também ao nomeado politico, Diretor da PJ. Andou a desdizer a matemática.... nada de estranho... admitir, seria assumir o próprio fracasso.

• Like
Reações: Dragon Lonis

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,795
7,398
Bragança
epa para ser terrorismo convém ter algum objectivo ideológico ou político

aquilo foi um bando de gunas que decidiu ir dar porrádá aos jogadores, porque são uns anormais.
Ou não. Achas que os Carteis, o PCC, o CV, os Hells Angels, os Crips, etc, etc, amedrontam intimidam, aterrorizam comunidades, com propósito ideológico ou politico ????
Sim é terrorismo. Vem de aterrorizar. Instigar medo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,906
13,343
Esmoriz

Dedicado aos que no mês de Novembro andavam a cantar que a criminalidade afinal até desceu e não esperaram por dados concretos. Diminuíram os furtos de telemóveis, mas aumentou e bem a criminalidade violenta, na que se incluem de roubos á mão armada, esfaqueamentos, violações, homicídios.
Dedicado também ao nomeado politico, Diretor da PJ. Andou a desdizer a matemática.... nada de estranho... admitir, seria assumir o próprio fracasso.
Demorou 3 dias mas lá apareceu o fulano todo contente porque aumentou a criminalidade violenta no país. YEAH, esperávamos, desejámos, conseguimos. Vitória.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,795
7,398
Bragança
Demorou 3 dias mas lá apareceu o fulano todo contente porque aumentou a criminalidade violenta no país. YEAH, esperávamos, desejámos, conseguimos. Vitória.
Demorei três dias porque ao contrário de muitos (não me estou a referir especificamente a ninguém ), tenho que trabalhar. Não sou herdeiro, nem ninguém me sustenta.
Não estou contente com o aumento da criminalidade violenta. Estou contente em ver a mentira descarada que andava por aí, ter sido desmascarada.
Não sendo um génio, os relatos, indicavam um aumento de crimes violentos. E dentro desses, cada vez mais violência usada. Esfaqueamentos e violações

J

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,247
9,929
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

Mera tentativa de reenquadrar a discussão à luz do que se sabe hoje. Argumentava-se neste espaço que a criminalidade havia aumentado, sem existência de números concretos. Agora que se sabe que a criminalidade diminuiu, reformula-se o argumento e passa-se da criminalidade à criminalidade violenta. O que aqui se conjecturava era o aumento generalizado da criminalidade, não que a criminalidade grave havia aumentado num contexto de descida global da criminalidade. Não é possível passar de uma posição populista para uma outra que diferencia tipos de criminalidade e clamar razão. Nada disto é sério.

Infelizmente para o presidente da câmara de Lisboa, nem aumento da criminalidade geral nem aumento da criminalidade violenta: Criminalidade em Lisboa cai 7,6% em 2024, aponta relatório do governo .

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,906
13,343
Esmoriz
Demorei três dias porque ao contrário de muitos (não me estou a referir especificamente a ninguém ), tenho que trabalhar. Não sou herdeiro, nem ninguém me sustenta.
Não estou contente com o aumento da criminalidade violenta. Estou contente em ver a mentira descarada que andava por aí, ter sido desmascarada.
Não sendo um génio, os relatos, indicavam um aumento de crimes violentos. E dentro desses, cada vez mais violência usada. Esfaqueamentos e violações

A mentira descarada de quê? Os dados de novembro eram de Lisboa, os dados do RASI confirmam a descida da criminalidade violenta em Lisboa.

Teófilo Cubillas

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,631
4,112
Demito-te, sim senhor, que isto aqui parece mal. Mas, já agora, vou meter outra moeda.

O antigo presidente da Câmara Municipal de Bragança regressa agora após ter apresentado a demissão do Governo há apenas dois meses, devido à criação de duas empresas que poderiam vir a beneficiar com as alterações à polémica lei dos solos.

Madeira ✅️
Montenegro ✅️
Bragança ✅️

Última edição:
  • Like
Reações: J | [Ka!s3r^].
Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,906
13,343
Esmoriz
Mera tentativa de reenquadrar a discussão à luz do que se sabe hoje. Argumentava-se neste espaço que a criminalidade havia aumentado, sem existência de números concretos. Agora que se sabe que a criminalidade diminuiu, reformula-se o argumento e passa-se da criminalidade à criminalidade violenta. O que aqui se conjecturava era o aumento generalizado da criminalidade, não que a criminalidade grave havia aumentado num contexto de descida global da criminalidade.

Infelizmente para o presidente da câmara de Lisboa, nem aumento da criminalidade geral nem aumento da criminalidade violenta: Criminalidade em Lisboa cai 7,6% em 2024, aponta relatório do governo .
Depois há outra coisa, os números da criminalidade violenta continuam abaixo dos anos pré-pandemia e em 10 anos passaram de 19 mil para 14 mil.

A questão é que há 10 anos a insegurança não era usada como todo um programa político, especialmente anti-imigração e anti-minorias.

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,795
7,398
Bragança
Porque sofrer por antecipação pelo resultado de umas eleições que ainda não aconteceram ?
Isso dá cabo de vós … faz-vos mal á saúde e deve perturbar as pessoas mais próximas que convivem convosco diariamente, a família.
Não vos adianta sofrer, andar nervosos, insónias, azia, pouco apetite sexual. O destino está traçado.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,906
13,343
Esmoriz
Os factos podem ser interpretados de formas diferentes e isso até é de salutar.
Agora falar se não factos é que é problemático
Caralho, tu dizes "é de salutar". 👍

De resto tens toda a razão, o jornalismo de opinião é um ramo do jornalismo tão válido como qualquer outro (*). Tem é o dever de opinar tendo como base informações factuais.

(*) é como os bombeiros. Há os que conduzem ambulâncias e os que apagam fogos florestais, são bombeiros na mesma.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,906
13,343
Esmoriz
Porque sofrer por antecipação pelo resultado de umas eleições que ainda não aconteceram ?
Isso dá cabo de vós … faz-vos mal á saúde e deve perturbar as pessoas mais próximas que convivem convosco diariamente, a família.
Não vos adianta sofrer, andar nervosos, insónias, azia, pouco apetite sexual.
Piada fácil, a tua mulher não se tem queixado.

Eu estou é aborrecido por houve aí 3 influencers portugueses que violaram uma miúda de 16 anos, filmaram tudo para meter na rede social tok-tok e saíram em liberdade, e só soube disso pela televisão que tu nem sequer vieste logo cá partilhar a notícia, como costumas fazer quando há um esfaqueamento na alemanha ou peripécias no Martim Moniz.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,795
7,398
Bragança
Piada fácil, a tua mulher não se tem queixado.

Eu estou é aborrecido por houve aí 3 influencers portugueses que violaram uma miúda de 16 anos, filmaram tudo para meter na rede social tok-tok e saíram em liberdade, e só soube disso pela televisão que tu nem sequer vieste logo cá partilhar a notícia, como costumas fazer quando há um esfaqueamento na alemanha ou peripécias no Martim Moniz.
Claro que a minha mulher não se queixa. Não ando por aqui em sofrimento á duas semanas a falar do Montenegro e outros. Mesmo tu disseste, que já estavas á minha espera á três dias.
É para se subentender que eram três portugueses brancos, os "influencers" da maneira que afirmaste ?
Já agora faz um exercício percentual : 543 violações, das quais X foram na Rua do Benformoso e Martim Moniz. Descobre quantas Ruas há no País e depois aplicas o numero de violações que aconteceram nesse sitio em todas as ruas ou zonas. E depois vê se o numero é 543. Depois vem aqui dizer o resultado ok ? Não te esqueças.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,247
9,929
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Depois há outra coisa, os números da criminalidade violenta continuam abaixo dos anos pré-pandemia e em 10 anos passaram de 19 mil para 14 mil.

A questão é que há 10 anos a insegurança não era usada como todo um programa político, especialmente anti-imigração e anti-minorias.

Não há qualquer interesse em discutir a realidade de forma séria e racional, apenas em procurar somar pontos. Sobretudo neste tipo de assuntos. Carlos Moedas, mesmo após a divulgação do recente relatório, que o contradiz em toda a linha, consegue afirmar que o documento lhe dá razão e que se passam "situações em Lisboa". Se este é o exemplo que nos chega dos políticos, dos que deviam ser moderados ou minimamente responsáveis, o que esperar do resto e do sentido geral da discussão...

Demito-te, sim senhor, que isto aqui parece mal. Mas, já agora, vou meter outra moeda.

O antigo presidente da Câmara Municipal de Bragança regressa agora após ter apresentado a demissão do Governo há apenas dois meses, devido à criação de duas empresas que poderiam vir a beneficiar com as alterações à polémica lei dos solos.

Maderia ✅️
Montenegro ✅️
Bragança ✅️
... como se pode alguém admirar que haja suspeição quando as práticas são estas?

Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
25,207
40,027
Conquistas
7
109
Ou não. Achas que os Carteis, o PCC, o CV, os Hells Angels, os Crips, etc, etc, amedrontam intimidam, aterrorizam comunidades, com propósito ideológico ou politico ????
Sim é terrorismo. Vem de aterrorizar. Instigar medo.
um grupo que se junta para ir dar porrada a outros gajos é terrorismo?

epa, acho que é um bocado exagerado...