Actualidade nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,512
23,858
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Qual é o problema do dia da defesa nacional?
Tirando a comida, que é naturalmente fraca, o resto do dia passa-se bem.
É só peidos fofos hoje em dia, pqp. Andamos a criar uma juventude que não pode tirar 1 dia na vida para ouvir falar o Exército/Marinha/força Aérea. Mas que não têm problemas nenhuns em atirar tintas a agentes políticos ou a sentar-se no chão da 2ª Circular às 8 da manhã causando filas de kms para quem quer e precisa de trabalhar.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,649
17,504
33
Vila Das Aves
Qual é o problema do dia da defesa nacional?
Tirando a comida, que é naturalmente fraca, o resto do dia passa-se bem.
É só peidos fofos hoje em dia, pqp. Andamos a criar uma juventude que não pode tirar 1 dia na vida para ouvir falar o Exército/Marinha/força Aérea. Mas que não têm problemas nenhuns em atirar tintas a agentes políticos ou a sentar-se no chão da 2ª Circular às 8 da manhã causando filas de kms para quem quer e precisa de trabalhar.
Eu fui ao dia de defesa nacional quando fui chamado e hoje estou cá para contar a história, não é nenhum bicho papão.
 

Youssef Chippo

Bancada central
4 Junho 2014
2,301
1,939
Conquistas
1
45
Santo Tirso
  • Lucho González
Nao fui a esse dia, no meu tempo a tropa era obrigatória, por motivo de estudos fui adiando, ate que passei a reserva territorial. Mas se tivesse que ir não via mal nenhum.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,512
23,858
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu fui ao dia de defesa nacional quando fui chamado e hoje estou cá para contar a história, não é nenhum bicho papão.
Ainda me lembro do meu Dia da Defesa Nacional...
Há sempre cromos, todos os anos... Houve um que foi para lá dizer que não podia ir para a tropa porque era muito surdo. Disse isto uma 3 vezes, até que um oficial começou a ficar fodido com ele...
A meio de uma palestra o oficial chegou-se à beira do surdo e deixou cair uma moeda. O gajo que dizia que não ouvia nada, quando a moeda tilintou no chão, começou a olhar para todo o lado à procura.
Levou logo uma cachaçada para aprender a deixar de ser aldrabão... Ficou toda a gente a rir do gajo.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,816
2,554
Porto
Novo Aeroporto, Nova Ponte, TGV, Lisboa / Madrid, se calhar varias Estradas na Grande Lisboa (ou próximo) e um País cada vez Mais Desequilibrado ???!!!

Quem Paga ?! Pensem.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,773
6,961
Se houve algo que aprendi com a avó da Mortágua é que não se podem despejar idosos com mais de 65 anos.
 
  • Like
  • Wow
Reações: Tails e Raba

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,036
5,988
Bragança

Senhores Juízes, deixem-o outra vez em condicional ....pode ser que desta vez seja uma familiar vossa. Parabéns pelo bom trabalho
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,564
1,355
Por ai
deixa construir aeroportos e TGV´s crl, deixa desenvolver o país, so falta agora fazer a mesma coisa no norte norte e no interior para termos um país como deve ser.
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
6,273
9,619
Eu tinha vergonha de alegar essa desculpa para faltar ao dia da defesa nacional
Independentemente disso não devia ser obrigatório participar no DDN.

Que eu saiba houve um 25 Abril.

Apoio a 100% quem utiliza qualquer tipo de desculpa para não ir, ninguém devia ser obrigado a tal.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
35,828
50,535
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Ainda me lembro do meu Dia da Defesa Nacional...
Há sempre cromos, todos os anos... Houve um que foi para lá dizer que não podia ir para a tropa porque era muito surdo. Disse isto uma 3 vezes, até que um oficial começou a ficar fodido com ele...
A meio de uma palestra o oficial chegou-se à beira do surdo e deixou cair uma moeda. O gajo que dizia que não ouvia nada, quando a moeda tilintou no chão, começou a olhar para todo o lado à procura.
Levou logo uma cachaçada para aprender a deixar de ser aldrabão... Ficou toda a gente a rir do gajo.
O meu dia da defesa nacional foi entre a época normal e de recurso do meu 1º semestre do 1º ano de faculdade. Fui para lá com uma soneira do caralho porque andava a estudar para o recurso que era tipo 2 ou 3 dias a seguir

Maior seca que apanhei na minha vida pqp. Pior que as aulas de filosofia à quinta feira das 17 às 18:30 numa chuvosa noite de inverno
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,029
41,094
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Independentemente disso não devia ser obrigatório participar no DDN.

Que eu saiba houve um 25 Abril.

Apoio a 100% quem utiliza qualquer tipo de desculpa para não ir, ninguém devia ser obrigado a tal.
Basicamente é isso, pior que isso é serem obrigados a irem á escola durante anos e anos.
 
  • Like
Reações: Portista Azul

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,003
1,348
Independentemente disso não devia ser obrigatório participar no DDN.

Que eu saiba houve um 25 Abril.

Apoio a 100% quem utiliza qualquer tipo de desculpa para não ir, ninguém devia ser obrigado a tal.
O que tem o 25 de Abril a ver com o Dia da Defesa Nacional ou até mesmo com o serviço militar obrigatório? A Suíça, Finlândia, Dinamarca e acho que a Áustria tem serviço militar obrigatório para os homens. Coincidência ou não todos esses países são mais ricos que Portugal
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
6,273
9,619
O que tem o 25 de Abril a ver com o Dia da Defesa Nacional ou até mesmo com o serviço militar obrigatório? A Suíça, Finlândia, Dinamarca e acho que a Áustria tem serviço militar obrigatório para os homens. Coincidência ou não todos esses países são mais ricos que Portugal
O 25 Abril serviu para as pessoas terem liberdade de escolha.

Ir ao DDN não devia ser obrigatório, é a minha opinião.