Actualidade Nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,412
26,927
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Já vi numa capa de um jornal qualquer que a Mariana Mortágua deverá ter concorrência nas eleições partidárias.
Nos dias de hoje acho uma perda de tempo, a Mortágua é a cara do BE e ganha a qualquer um.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
https://sicnoticias.pt/pais/2023-03...-na-linha-de-Sintra-mais-de-uma-hora-a29c0091

Magreb? África subsaariana? Bangladesh? Brasil? Não Portugal.
Depois temos o Álvaro Beleza e outros a dizerem que temos de ser um país fashion um porto de abrigo um resort de luxo para refugiados de luxo endinheirados de todo o mundo.
Quando temos neste momento uma bolha imobiliária prestes a estourar .
Vão ter de criar muitas mitras para esconder a miséria franciscana em que este país está a mergulhar.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,170
5,306
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
https://sicnoticias.pt/pais/2023-03...-na-linha-de-Sintra-mais-de-uma-hora-a29c0091

Depois temos o Álvaro Beleza e outros a dizerem que temos de ser um país fashion um porto de abrigo um resort de luxo para refugiados de luxo endinheirados de todo o mundo.
Vão ter de criar muitas mitras para esconder a miséria franciscana em que este país está a mergulhar.
Temos de agradecer aos camaradas na cp com as suas greves eternas.
Como e que alguem paga um passe mensal para estes passarem a vida em greve?

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

• Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393

Nós portugueses também temos algumas particularidades .
Se for por causa de um bem de consumo qualquer é livro de reclamações, devoluções só porque sim , grandes indignações como fosse a coisa mais importante do Universo, chegamos á saúde ou a serviços públicos áquilo que realmente interessa enfiamos o rabinho entre as pernas.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,825
55,658
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

E já está outra greve marcada.

10 a 17 de Março.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,240
19,098
33
Vila Das Aves

Estes mouros são uns dramáticos do caralho.

Quem nunca andou no metro do Porto com a carruagem a abarrotar?

Quem nunca entrou em Campanhã já com o comboio sobrelotado?

Coninhas do caralho.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Estes mouros são uns dramáticos do caralho.

Quem nunca andou no metro do Porto com a carruagem a abarrotar?

Quem nunca entrou em Campanhã já com o comboio sobrelotado?

Coninhas do caralho.
Vou dizer algo muito chocante. Que pode causar alguma polémica. Mas é a minha opinião baseada na minha experiência quotidiana.
Muita gente pergunta porque a margem sul teve durante décadas autarquias da CDU e ainda tem.
Pois bem posso dizer que a nível de organização de rede de transportes serviços públicos estamos anos luz da margem norte.
A rede transportes é alargada e competente estamos a 20 minutos de Lisboa sem transportes super lotados. O metro de Almada é top. TST rede rodoviária também. Fertagus e transportes fluviais.
Cheias no Seixal, Almada, barreiro, moita? Raríssimo.
Na margem norte alguém que vive em Odivelas para ir para Carcavelos tem de ir á capital e demora 2 horas a fazer um percurso de 20 KMS. A margem norte e Lisboa têm coisas que não lembram ao menino Jesus totalmente terceiro mundistas. As pessoas da margem norte ficam incrédulas com a qualidade de vida na margem sul e competência.
A saúde e o Garcia de horta é que já saturou mas continua a ser dos hospitais com melhores quadros. Mas a população duplicou e actualmente recebe utentes do litoral alentejano. E o hospital do Seixal e Sesimbra está pendente quiçá á espera que nas próximas autarquicas a cor política mude para que os louros passem a ser para outros

• Haha
Reações: MiguelDeco

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,412
26,927
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Vou dizer algo muito chocante. Que pode causar alguma polémica. Mas é a minha opinião baseada na minha experiência quotidiana.
Muita gente pergunta porque a margem sul teve durante décadas autarquias da CDU e ainda tem.
Pois bem posso dizer que a nível de organização de rede de transportes serviços públicos estamos anos luz da margem norte.
A rede transportes é alargada e competente estamos a 20 minutos de Lisboa sem transportes super lotados. O metro de Almada é top. TST rede rodoviária também. Fertagus e transportes fluviais.
Cheias no Seixal, Almada, barreiro, moita? Raríssimo.
Na margem norte alguém que vive em Odivelas para ir para Carcavelos tem de ir á capital e demora 2 horas a fazer um percurso de 20 KMS. A margem norte e Lisboa têm coisas que não lembram ao menino Jesus totalmente terceiro mundistas. As pessoas da margem norte ficam incrédulas com a qualidade de vida na margem sul e competência.
A saúde e o Garcia de horta é que já saturou mas continua a ser dos hospitais com melhores quadros. Mas a população duplicou e actualmente recebe utentes do litoral alentejano. E o hospital do Seixal e Sesimbra está pendente quiçá á espera que nas próximas autarquicas a cor política mude para que os louros passem a ser para outros
Vais fazer a abertura do camarada Raimundo, no Avante?

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,001
5,466
Vais fazer a abertura do camarada Raimundo, no Avante?
quando está a ignorar a geografia própria da margem sul e fala de cheias, quando está a ignorar que a rede de transportes é bem recente e feita entre uma inferior densidade populacional/níveis de densidade de construção urbana, morfologia das malhas urbanas, etc... etc... na comparação com a margem norte.

Isso e ignorar a merda feita pelo bernardino da cdu na camara de loures onde andou bastante tempo...

Ele não só faz abertura do avante como é capaz de ser cabeça de cartaz.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
quando está a ignorar a geografia própria da margem sul e fala de cheias, quando está a ignorar que a rede de transportes é bem recente e feita entre uma inferior densidade populacional/níveis de densidade de construção urbana, morfologia das malhas urbanas, etc... etc... na comparação com a margem norte.

Isso e ignorar a merda feita pelo bernardino da cdu na camara de loures onde andou bastante tempo...

Ele não só faz abertura do avante como é capaz de ser cabeça de cartaz.
A baixa da banheira, a quimigal, no barreiro, Almada não tinham margens urbanas? Temos culpa que na margem norte ter tudo sido feito sem ordenamento? Redes de transportes? Temos culpa que alguém que viva em Odivelas não tenha um transporte público para Oeiras e tem de apanhar um metro para Lisboa andar para trás para e demorar 2 horas num percurso de menos de 15 KMS? Cheias? A margem sul tem grande parte rios de água e sapais fora as zonas ribeirinhas.
A margem norte nunca teve planificação.
Mas ok . Uma pessoa por dar uma opinião é logo um pzp fanático. Quando repito a segunda grande superfície do país a seguir a Matosinhos e amadora foi numa autarquia do pzp coincidências.
Quiçá as autarquias mais competentes das áreas metropolitanas são aqui e talvez no grande Porto mas aí não posso falar porque não tenho conhecimento de causa mas é uma intuição que tenho por o que vi a nível d organização nomeadamente no Porto e Matosinhos.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,024
9,531
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Comboios a abarrotar é a normalidade da zona da grande Lisboa em horas de ponta, quer sejam CP ou Fertagus. A admiração residirá no facto de nenhum órgão noticioso se interessar pelo tema. O mesmo vale para o Metro e algumas carreiras de autocarros. Abarrotar ao estilo não haver espaço para a pessoa se mexer. Pelo menos não cai, sempre é mais seguro.

Aliás, a solução encontrada pela Fertagus para aumentar a lotação das carruagens foi a remoção de bancos. Tem a sua piada.

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,754
29,047
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Querem acima de tudo condicionar os sindicatos desse sector específico.. uma pessoa sentiu-se mal.. quando andei um ano de comboio na linha de sintra, e fosse eu jornalista, tinha notícias b.n a cada viagem..

• Like
Reações: PortoEternoImortal

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Igreja quer que as vítimas de abusos sexuais deem a cara e não vai afastar para já padres suspeitos que estão no ativo

Tal como esperado , responderam com uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,112
6,871
Bragança
isso já deve ter uns 20 anos..
Esta é atual ...habituem-se, só faltam 3 anos