Actualidade Nacional

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Por acaso o meu pai este ano estava em Madrid e como nunca tinha andado foi até Barcelona, e diz que estava cheio, mas foi só uma amostra de um dia.
Esse garanto q costuma andar praticamente cheio. A viagem até sai bem mais curta q de avião. E o mesmo acontecerá à partida para a conexão Porto-Lisboa. Vamos ver..

• Like
Reações: sirmister

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,423
26,934
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Pá, eu sei que o Duarte Lima é um gajo que cometeu crimes muito graves, mas isto que lhe fizeram foi gozar, foi humilhá-lo.
Deixam o homem sair em Liberdade Condicional e mal põe um pé na rua voltam a prender de novo, em frente à CS.
Isto também não é justiça, fdx.
Se era assim que ia ser mais valia ter dito ao gajo e de certeza que ele preferia ter continuado preso do que ter de passar por este circo.

Não concordo nada com isto.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,129
6,874
Bragança
Pá, eu sei que o Duarte Lima é um gajo que cometeu crimes muito graves, mas isto que lhe fizeram foi gozar, foi humilhá-lo.
Deixam o homem sair em Liberdade Condicional e mal põe um pé na rua voltam a prender de novo, em frente à CS.
Se era assim que ia ser mais valia ter dito ao gajo e de certeza que ele preferia ter continuado preso do que ter de passar por este circo.

Eu até acho que tem sorte. O tipo de crimes que cometeu, em muitos Países só saía da cadeia na hora da morte. Aqui andou a brincar com a PJ e Tribunais demasiado tempo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,423
26,934
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu até acho que tem sorte. O tipo de crimes que cometeu, em muitos Países só saía da cadeia na hora da morte. Aqui andou a brincar com a PJ e Tribunais demasiado tempo.
Repara que eu não estou a dizer que o deviam ter deixado sair em liberdade, simplesmente.
Concordo que ele merece estar preso e por muito tempo.
O que eu digo é que se era para o prender imediatamente, mal pusesse um pé na rua, mais valia não o deixarem sair em primeiro lugar.
Criou-se ali um circo mediático com CS e tudo que embaraça não só a pessoa mas também a própria justiça em Portugal. Deixa a ideia de que é tudo feito ao sabor do vento... Deixam um gajo sair em liberdade para o prender mal mete um pé na rua?
Afinal havia ou não havia bases para o deixar sair? Se havia porque é que o prenderam novamente? Se não havia, então como é que o deixaram chegar à rua?

• Like
Reações: wolfheart

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,423
26,934
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Governo publicou em Diário da República uma nova resolução que pretende definir "medidas preventivas, tendo em vista a garantia da segurança do abastecimento de energia". Na nota consta a recomendação da diminuição do limite máximo de velocidade nas autoestradas portuguesas de 120 km/h para 100 km/h.

Lá vamos nós demorar mais uma hora para chegar ao Algarve...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,776
29,063
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Governo publicou em Diário da República uma nova resolução que pretende definir "medidas preventivas, tendo em vista a garantia da segurança do abastecimento de energia". Na nota consta a recomendação da diminuição do limite máximo de velocidade nas autoestradas portuguesas de 120 km/h para 100 km/h.

Lá vamos nós demorar mais uma hora para chegar ao Algarve...
Ninguém respeita os 120 :) Fará os 100 :)
Mas é preciso ir buscar os 125 euros :)

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,423
26,934
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ninguém respeita os 120 :) Fará os 100 :)
Mas é preciso ir buscar os 125 euros :)
Pá, se for uma viagem pequena eu tento cumprir. Se for fazer 10 ou 20 kms em autoestrada, não faz grande diferença ir a 120 ou a 150.
Agora para viagens de 300/500 kms, ter de ir a 100 é horrível.

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,776
29,063
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pá, se for uma viagem pequena eu tento cumprir. Se for fazer 10 ou 20 kms em autoestrada, não faz grande diferença ir a 120 ou a 150.
Eu fiz Porto Algarve e cumpri religiosamente os 120 klms. Fiz isso por 2 motivos:
1 - O meu carro pouco mais anda que isso sem parecer que se vai desintegrar
2 - Porque é necessário poupar na gasolina

E posso garantir que só ultrapassei uma camioneta e um ou dois carros de velhotes. A minha mulher sempre que eramos ultrapassados por uns velhotes até se escondia com vergonha :) Mas como disse o simão, o objetivo disto mais do que poupar combustível é caçar ainda mais malta em excesso de velocidade. E quem faz essas viagens sabe que muito dificilmente as pessoas não andam a 150/160 e por aí fora..

• Like
  • Haha
Reações: Hulk27 e simao977

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
Eu fiz Porto Algarve e cumpri religiosamente os 120 klms. Fiz isso por 2 motivos:
1 - O meu carro pouco mais anda que isso sem parecer que se vai desintegrar
2 - Porque é necessário poupar na gasolina

E posso garantir que só ultrapassei uma camioneta e um ou dois carros de velhotes. A minha mulher sempre que eramos ultrapassados por uns velhotes até se escondia com vergonha :) Mas como disse o simão, o objetivo disto mais do que poupar combustível é caçar ainda mais malta em excesso de velocidade. E quem faz essas viagens sabe que muito dificilmente as pessoas não andam a 150/160 e por aí fora..
O que não devem suportar as mulheres ! Homens que usam calças de veludo e camisas leopardo e agora homens que se deixam ultrapassar pela carroça dos velhotes... Onde é que passaram os verdadeiros machos ?!

• Haha
Reações: MiguelDeco

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,579
5,562

Tadinho do Duarte.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,372
45,943
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Os camionistas conduzem todos os dias e vão a 90 km/h, e é essenc

É muito uma questão de habito, se te habituares a conduzir devagar não custa tanto.

E acho que numa viagem grande especialmente se fores com a familia não é tão complicado, pior será se tiveres que fazer viagem todos os dias e tiveres a regressar a noite depois do trabalho.

Atualmente já se anda bem mais devagar nas AE, lembro-me no inicio deste seculo ir na AE ás vezes a 150 km/h e passarem por mim carrinhas mercedes vito a 180 km/h.. agora se for a 120 km/h raramente sou ultrapassado.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,423
26,934
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

É muito uma questão de habito, se te habituares a conduzir devagar não custa tanto.

E acho que numa viagem grande especialmente se fores com a familia não é tão complicado, pior será se tiveres que fazer viagem todos os dias e tiveres a regressar a noite depois do trabalho.

Atualmente já se anda bem mais devagar nas AE, lembro-me no inicio deste seculo ir na AE ás vezes a 150 km/h e passarem por mim carrinhas mercedes vito a 180 km/h.. agora se for a 120 km/h raramente sou ultrapassado.
Eu há 10 anos atrás andava sempre a 150...
Hoje em dia já praticamente não passo os 130. Não vale a pena um gajo andar sempre no limite de apanhar uma multa por causa do trabalho, se depois não há agradecimento nenhum.
Mais vale andar na linha, reduzir o perigo, e no fim de contas o trabalho faz-se na mesma.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725

Não mintas o portal sabe que tu andas assim :

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,372
45,943
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu há 10 anos atrás andava sempre a 150...
Hoje em dia já praticamente não passo os 130. Não vale a pena um gajo andar sempre no limite de apanhar uma multa por causa do trabalho, se depois não há agradecimento nenhum.
Mais vale andar na linha, reduzir o perigo, e no fim de contas o trabalho faz-se na mesma.
Eu também era por ai, mas a essa velocidade nem sequer apanhas multa.

Agora normalmente é cruise control nos 120 km/h, salvo exceções, raramente ando em AE e quando ando é sem pressa.

E na nacional muitas vezes vou a 70 km/h tranquilamente.