Actualidade Nacional

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,962
72,098
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
--------------------------------

A este respeito tenho um exemplo de um amigo que tal como eu foi sempre compreensivo, recetivo e amistoso em relação a todas as etnias e raças, incluindo a cigana. Há cerca de dez anos instalou-se no rés do chão do prédio de 3 andares onde vive a cerca de 1,5 Km da avenida do metro de Gaia uma familia cigana.

Rapidamente começaram violar as regras do condominio, como portas abertas noite e dia, barulho infernal e Festas noite e dia, além de usurparem lugares de garagem e aparcamento. Quem quer que tentasse educadamente trazer aquela gente á razão e á convivencia social, atraia logo problemas, com a PSP a fechar os olhos, os Tribunais ineficazes. Tudo isto gerou um caldo para que, um a um toda a gente tentasse abandonar o prédio e os que foram saíndo vendia cada vez a menor preço. A situação tornou-se insustentavel do ponto de vista social, familiar e financeiro, com elevadores avariado e animais a circular em varandas, etc.

Resultados, o prédio degradou-se, a zona deprimiu e atraiu mais familias daquela etnia sem regras e sem ordem, varios residentes perderam muito dinheiro e foram acusados de enganar os compradores!!! O meu amigo separou-se e vazou dali, enquanto a mulher sempre com a mania da compreensão dos ciganos ficou com uma tremenda depressão e ainda hoje lá está, mesmo após essa familia ter saído ao fim de cerca de 7 anos sem pagar condominio e estar em parte incerta (Espanha ao que dizem).

Conclusão, quando as regras não são cumpridas e a impunidade é geral um País, uma cidade, terra ou um prédio não funcionam.

PS: Atenção que tenho primas na Beira Baixa perto das Idanhas e Belmonte que diz haver familias ciganas altamente integradas nas comunidades e que
as crianças vão à Escola e querem seguir estudos e não casar aos 12/13 anos. Mas não vivem em prédios e mantêm as tradições culturais ciganas ligadas ao Canto e à Dança onde fazem trocas com a restante comunidade.
São uma raridade os ciganos integrados.
São a única etnia que não procura a integração, e sim se fechar sobre si mesmo com regras próprias e tradições.

Isso não é grave. Por mim que fiquem lá com as tradições ( apesar de me fazer sentir indisposto crianças de 12 anos casadas com vitelos de 20 e o papel degradante e submisso que a mulher tem na comunidade cigana ).

Agora tentar coagir os restantes que não pertencem ao seu meio isso não.

As democracias tem o dever de nos proteger desses grupos que ameaçam a coesão social.

• Like
Reações: PDuarte e incrivel

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,346
38,075
Tenho vista para o Dragão.
A comunidade cigana é um problema. Ponto.
Os negros não são problema. Os brasileiros não são problema. Os sírios não são problema. Os ucranianos, moldavos e outros de leste não são problema. Os chineses não são problema. Aliás, são um problema, no sentido em que haviam de vir mais para cá. Só com "portugueses" isto não vai lá.

A comunidade cigana, lamento, mas é.
Não são os negros que obrigam crianças a casar. Não são os ucranianos que lançam o pânico onde se pousam. Não são os brasileiros que não cumprem o estado de direito. Não são os chineses que semana sim, semana sim, lançam o pânico numa repartição ou edifício público. Não são os moldavos que não deixam as suas crianças frequentar o sistema de ensino.

E não me venham com historietas da treta do " não foi um cigano que faliu o BES " e outras desconversas. Também não foi o Salgado, nem a sua família, que agride polícias, funcionários do estado e transeuntes.

Eu cago para os mercedes, o RSI, as vendas candongueiras nas feiras... Isso a mim dá-me igual. Não me preocupa um segundo que seja.

Agora traço um linha quando um grupo ou etnia começa a não cumprir as normas mais básicas das básicas da civilização:
Não usar a violência nem a intimidação para obter dividendos antes do cidadão comum.

É um problema seríssimo que vamos varrendo para debaixo do tapete.

É muito fácil viver em Lx nos palacetes... Nunca falaram com um cigano na vida. Nunca foram vizinhos de um. É só cheiro a flores e hortelã nas Avenidas Novas.
Eu tenho tolerância zero com ciganos. Em chavalo fui vizinho forçado durante meia dúzia de anos de várias famílias ciganas. Viviam num edifício camarário praticamente abandonado. Ocuparam aquilo, partiram as portas, deitaram abaixo partes da parede e viviam ali ao "natural" e com tendas lá dentro.

Durante anos e anos passou-se ali todo um arraial de pouca vergonha, violência, badalhoquice e sempre com a conivência da GNR, que nem estavam para se chatear.

Tive problemas com eles, familiares meus a mesma coisa.. e também os outros vizinhos.

Chegou a um dia que a vizinhança toda se passou e pressionou-os à bruta para desaparecerem dali para fora. Assim foi... e mandaram-se com o caralho dali para fora. A GNR e a câmara nem apareceram.

Até aos dias de hoje o que eu quero deles é distância. Sim, eu sei que há imensa gente boa cigana, mas há também um bom punhado que se recusa a viver em sociedade. Por causa desse bom punhado de parasitas é que eu tenho tolerância zero para com eles, sejam boas ou más pessoas. Este sentimento vai-me acompanhar até ao final dos meus dias. É o que é.

• Like
Reações: Yggyfcp

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,962
72,098
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu tenho tolerância zero com ciganos. Em chavalo fui vizinho forçado durante meia dúzia de anos de várias famílias ciganas. Viviam num edifício camarário praticamente abandonado. Ocuparam aquilo, partiram as portas, deitaram abaixo partes da parede e viviam ali ao "natural" e com tendas lá dentro.

Durante anos e anos passou-se ali todo um arraial de pouca vergonha, violência, badalhoquice e sempre com a conivência da GNR, que nem estavam para se chatear.

Tive problemas com eles, familiares meus a mesma coisa.. e também os outros vizinhos.

Chegou a um dia que a vizinhança toda se passou e pressionou-os à bruta para desaparecerem dali para fora. Assim foi... e mandaram-se com o caralho dali para fora. A GNR e a câmara nem apareceram.

Até aos dias de hoje o que eu quero deles é distância. Sim, eu sei que há imensa gente boa cigana, mas há também um bom punhado que se recusa a viver em sociedade. Por causa desse bom punhado de parasitas é que eu tenho tolerância zero para com eles, sejam boas ou más pessoas. Este sentimento vai-me acompanhar até ao final dos meus dias. É o que é.
Tu e 95 % dos portugueses.

Os 5 % moram muito longe deles e quando estão com eles é em ambientes controlados, isto é, campanhas ou acções de propaganda dos partidos.

• Like
Reações: incrivel

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,346
38,075
Tenho vista para o Dragão.
Tu e 95 % dos portugueses.

Os 5 % moram muito longe deles e quando estão com eles é em ambientes controlados, isto é, campanhas ou acções de propaganda dos partidos.
O último problema que tive com ciganos foi num bar. Agrediram um dos sócios do estabelecimento e bazaram, mas, armados em reis, regressaram mais tarde e já eram mais..

O problema foi..

No entretanto apareceu o outro sócio do bar, um cão de fila já batido em problemas destes na noite. Fez umas chamadas a dois ou três coleguinhas da noite, e, em conjunto com mais uns clientes, deram um arraial de porrada de proporções bíblicas em cima deles.

A coisa ainda piorou mais. No dia a seguir juntou um gang de antigos colegas da noite, entre eles malta da SPDE, e foram diretamente ao bairro onde aqueles ciganos moravam. Partiram tudo. Comeram todos, culpados e inocentes. Tudo a eito.

Nunca mais colocaram os cotos naquele bar e naquela rua.

Esse sócio é tão flipado dos cornos, que sempre que se cruza na rua com um deles.. tau, arraial de porrada na hora.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,585
28,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
--------------------------------

A este respeito tenho um exemplo de um amigo que tal como eu foi sempre compreensivo, recetivo e amistoso em relação a todas as etnias e raças, incluindo a cigana. Há cerca de dez anos instalou-se no rés do chão do prédio de 3 andares onde vive a cerca de 1,5 Km da avenida do metro de Gaia uma familia cigana.

Rapidamente começaram violar as regras do condominio, como portas abertas noite e dia, barulho infernal e Festas noite e dia, além de usurparem lugares de garagem e aparcamento. Quem quer que tentasse educadamente trazer aquela gente á razão e á convivencia social, atraia logo problemas, com a PSP a fechar os olhos, os Tribunais ineficazes. Tudo isto gerou um caldo para que, um a um toda a gente tentasse abandonar o prédio e os que foram saíndo vendia cada vez a menor preço. A situação tornou-se insustentavel do ponto de vista social, familiar e financeiro, com elevadores avariado e animais a circular em varandas, etc.

Resultados, o prédio degradou-se, a zona deprimiu e atraiu mais familias daquela etnia sem regras e sem ordem, varios residentes perderam muito dinheiro e foram acusados de enganar os compradores!!! O meu amigo separou-se e vazou dali, enquanto a mulher sempre com a mania da compreensão dos ciganos ficou com uma tremenda depressão e ainda hoje lá está, mesmo após essa familia ter saído ao fim de cerca de 7 anos sem pagar condominio e estar em parte incerta (Espanha ao que dizem).

Conclusão, quando as regras não são cumpridas e a impunidade é geral um País, uma cidade, terra ou um prédio não funcionam.

PS: Atenção que tenho primas na Beira Baixa perto das Idanhas e Belmonte que diz haver familias ciganas altamente integradas nas comunidades e que
as crianças vão à Escola e querem seguir estudos e não casar aos 12/13 anos. Mas não vivem em prédios e mantêm as tradições culturais ciganas ligadas ao Canto e à Dança onde fazem trocas com a restante comunidade.
Eu conheço essa realidade porque infelizmente fui o responsável por esse processo durante uns tempos (não desse em específico, mas de um outro em termos mais amplos). E aí os problemas não são apenas com a comunidade cigana infelizmente. Na rua da fonte velha existe um grave foco que as autoridades não só não quiserem resolver de raíz como permitiram que fosse sendo agravada com o tempo. E não envolve só ciganos.
E de facto é uma realidade complicadíssima de resolver.
Mas julgo que se está a cometer o erro de se generalizar os ciganos de bairro com a totalidade dos ciganos. E em gaia temos uma comunidade cigana, rica, e perfeitamente inserida na sociedade. Em gondomar igual. De tal forma que fizeram parte da sua fortuna vendendo na feira e fugindo aos impostos, como grande parte do nosso setor empresarial coletivo ou unipessoal. Também temos pobres e que vivem isolados nas beiras das auto estradas e não se metem com ninguém, mas que vivem em perfeita miséria. E depois temos de facto alguns, uma minoria, que de facto não querem viver em sociedade e só pensam em arranjar problemas. Mas isso, e ao contrário do que diz o amares, existe em todas as raças e credos. Temos problemas com os negros em certas zonas de lisboa, temos problemas com brasileiros, temos problemas com a máfia de leste e a exploração sexual e da mendicidade. Mas aí o que tem que suceder é uma intervenção mais célere das instituições que devem atuar e um reforço dos poderes da polícia que de facto têm que ser mais protegidas quando a sua autoridade é desafiada. Não passa pela estigmatização a solução. Já sabemos a que é que isso conduz.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,776
24,103
Gaia
Eu conheço essa realidade porque infelizmente fui o responsável por esse processo durante uns tempos (não desse em específico, mas de um outro em termos mais amplos). E aí os problemas não são apenas com a comunidade cigana infelizmente. Na rua da fonte velha existe um grave foco que as autoridades não só não quiserem resolver de raíz como permitiram que fosse sendo agravada com o tempo. E não envolve só ciganos.
E de facto é uma realidade complicadíssima de resolver.
Mas julgo que se está a cometer o erro de se generalizar os ciganos de bairro com a totalidade dos ciganos. E em gaia temos uma comunidade cigana, rica, e perfeitamente inserida na sociedade. Em gondomar igual. De tal forma que fizeram parte da sua fortuna vendendo na feira e fugindo aos impostos, como grande parte do nosso setor empresarial coletivo ou unipessoal. Também temos pobres e que vivem isolados nas beiras das auto estradas e não se metem com ninguém, mas que vivem em perfeita miséria. E depois temos de facto alguns, uma minoria, que de facto não querem viver em sociedade e só pensam em arranjar problemas. Mas isso, e ao contrário do que diz o amares, existe em todas as raças e credos. Temos problemas com os negros em certas zonas de lisboa, temos problemas com brasileiros, temos problemas com a máfia de leste e a exploração sexual e da mendicidade. Mas aí o que tem que suceder é uma intervenção mais célere das instituições que devem atuar e um reforço dos poderes da polícia que de facto têm que ser mais protegidas quando a sua autoridade é desafiada. Não passa pela estigmatização a solução. Já sabemos a que é que isso conduz.
------------------------

A melhor maneira de se resolver os incidentes com a comunidade cigana é ir por dentro da própria comunidade e chegar a quem tem autoridade sobre a própria comunidade. Eles não reconhecem a autoridade do estado ou de qualquer outra entidade, mas o patriarca da familia ou lá como se fosse o Chefe tribal da zona eles reconhecem.

No H S João durante anos a fio qualquer incidente dava para atacar médicos, enfermeiros e todo o pessoal incluindo PSP e seguranças. Desde que o Hospital encontrou um Representante respeitado e bem formado os incidentes não desapareceram mas diminuiram.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,585
28,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
------------------------

A melhor maneira de se resolver os incidentes com a comunidade cigana é ir por dentro da própria comunidade e chegar a quem tem autoridade sobre a própria comunidade. Eles não reconhecem a autoridade do estado ou de qualquer outra entidade, mas o patriarca da familia ou lá como se fosse o Chefe tribal da zona eles reconhecem.

No H S João durante anos a fio qualquer incidente dava para atacar médicos, enfermeiros e todo o pessoal incluindo PSP e seguranças. Desde que o Hospital encontrou um Representante respeitado e bem formado os incidentes não desapareceram mas diminuiram.
No parque nascente é igual. Na equipa de segurança existe um fulano que foi contratado exatamente para essa função de mediação.
Mas muitas vezes, a miséria faz com que não respeitem ninguém. Isso e o facto desta geração mais nova estar literalmente a ca***-se para as gerações mais antigas. Mas aí tem que existir intervenção célere e não a pasmaceira que se vai vendo, infelizmente.

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,472
1,137
Sabem como fazem os ciganso em Espanha?
Sempre que nasce uma obra...eles vão la roubar o material...assim todos os dias...
Depois passado uns dias valentes vão la ter com os donos das obaras e dizem...ha e tal nos podemos fazer a segurança dessa obra e pgam-nos x...vão ver que ja ninguem vos rouba nada :)

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,424
5,889
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O barril do petróleo em máximos desde 2008. Os preços dos combustíveis atingem, de longe, os valores mais elevados de sempre. Alguém não para de querer ganhar mais e mais. Somos um dos países com menor poder de compra, pah! Isto acontece porque somos um país de conformistas.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,105
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco

Triste realidade, pagar ao filho ilegítimo que está em Lisboa a viver de rendimentos…

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,536
7,714
há hipótese do Salgado recorrer? Há alguma forma de se safar à pildra?

Filho da puta...

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,639
65,460
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Obvio que o Salgado nunca vai preso

Ele nao se vai lembrar que tem de ir para a prisao…

• Haha
Reações: Dragao_man

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,585
28,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A diferença da indignação entre o caso sócrates e o caso do salgado é um case study..
Ontem na rádio renascença tivemos um fulano, não decorei o nome, a defender que e passo a citar
"um velhinho doente não pode ser preso" "uma pessoa com uma doença daquelas tem que passar a pena em casa, no conforto do seu lar"..
É incrível como é que depois de tudo o que se sabe, estes gajos ainda têm influência financeira para andar a sustentar estes gajos que debitam merda para condicionar uma agenda política..
Mas uma coisa é certa, para a extrema direita aqui do tasco, corrupção só conta quando é o tio sócrates.. quando é feita por membros do seu panorama político é um silêncio que até dói..

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,536
7,714
A diferença da indignação entre o caso sócrates e o caso do salgado é um case study..
Ontem na rádio renascença tivemos um fulano, não decorei o nome, a defender que e passo a citar
"um velhinho doente não pode ser preso" "uma pessoa com uma doença daquelas tem que passar a pena em casa, no conforto do seu lar"..
É incrível como é que depois de tudo o que se sabe, estes gajos ainda têm influência financeira para andar a sustentar estes gajos que debitam merda para condicionar uma agenda política..
Mas uma coisa é certa, para a extrema direita aqui do tasco, corrupção só conta quando é o tio sócrates.. quando é feita por membros do seu panorama político é um silêncio que até dói..
porque é que o Salgado é do panorama político da extrema direita? mas este gajo tem panorama político?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,585
28,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
porque é que o Salgado é do panorama político da extrema direita? mas este gajo tem panorama político?
Tenho mesmo que explicar porque é que a banca é do espectro político da direita? lol
A história da banca em portugal não basta? lol

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,272
26,752
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Esse fulano devia ser o Ricciardi ou outro primo qualquer.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,585
28,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Esse fulano devia ser o Ricciardi ou outro primo qualquer.
Gostava de ter ouvido o nome dele.. Mas achei curioso o facto da vitimização deste gajo ainda ser possível. Esta gente pensa que somos todos otários, só pode..