Actualidade Nacional

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves
Sabes o que acontece neste tipo de intervenções Policiais se a policia tiver de usar a força certo ? Já nem arriscam e acredito que não seja por medo...têm receio de situações "Bairro da Jamaica" ...todos vimos como aquilo acabou.
É assim, se tem medo de arriscar intervir neste tipo de situações, então escolheram a profissão errada.

Dito isto, a mim o que me espanta é acontecer este tipo de situações (umas mais graves que outras) quase diariamente, e na hora de chamar uma força de autoridade, eles só aparecem 1h depois ou nem sequer chegam a aparecer.

Dou-te um exemplo concreto que aconteceu nem há um mês, em que um acompanhante de um doente saca de uma faca, entra pela triagem adentro e ameaça tudo e todos, o segurança (coitado) chamou a PSP 3 vezes (!).
Sabes quem imobilizou o fulano? Os enfermeiros de serviço, alguns deles levaram até uma "medalha" para casa.

A PSP, nem sequer apareceu...

Curiosidade, no dia seguinte, alguém deixou o carro estacionado onde não devia, a PSP chamada ao local apareceu nem em 10 minutos..

É por medo de serem julgados caso a coisa corre mal ou é preguicite aguda?

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
É assim, se tem medo de arriscar intervir neste tipo de situações, então escolheram a profissão errada.

Dito isto, a mim o que me espanta é acontecer este tipo de situações (umas mais graves que outras) quase diariamente, e na hora de chamar uma força de autoridade, eles só aparecem 1h depois ou nem sequer chegam a aparecer.

Dou-te um exemplo concreto que aconteceu nem há um mês, em que um acompanhante de um doente saca de uma faca, entra pela triagem adentro e ameaça tudo e todos, o segurança (coitado) chamou a PSP 3 vezes (!).
Sabes quem imobilizou o fulano? Os enfermeiros de serviço, alguns deles levaram até uma "medalha" para casa.

A PSP, nem sequer apareceu...

Curiosidade, no dia seguinte, alguém deixou o carro estacionado onde não devia, a PSP chamada ao local apareceu nem em 10 minutos..

É por medo de serem julgados caso a coisa corre mal ou é preguicite aguda?
Eu acho que se deve mais à forma como depois são tratados tanto pela opinião pública como pela própria justiça.

Se a PSP aparecesse e desse umas morceladas nessa cambada de inúteis, amanhã estaria o BE a cair em cima dos agentes pois usaram força excessiva sobre uma minoria étnica que só quer ser ouvida.
E amanhã tinham a licença suspensa e tinham de se apresentar em tribunal.

A comunidade cigana não é o problema que o Ventura e demais atrasados mentais querem vender.
Mas achar que não há um problema comportamental de fundo na etnia cigana ou é de quem é completamente ignorante e vive noutro planeta ou então é mentiroso!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,585
28,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mas estás a meter isso tudo para dizer que não foram ciganos, desta vez?
É uma situação grave, seja qual for o agressor. Mas desta vez calhou de serem mesmo ciganos
não.. estou a dizer que infelizmente é um problema que extravasa a realidade dos ciganos.. mas que parece que só é partilhada aqui quando são esses fulanos a cometer.. é um problema transversal, infelizmente..
e referi que pese embora eu defenda isso, de facto, em algumas circunstancias especificas tem que se começar a tomar algumas medidas concretas para a defesa deste staff hospitalar..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,585
28,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É por isto que o Portal dos Dragões é um fórum de eleição. Assim sim vale a pena passar por aqui. Há sempre alguma troca de informação, de conhecimento, ... . Uma dica valiosa.

Quanto à industria do vestuário/calçado... é o que se sabe. Foi a economia global que se criou, onde impera a procura pela mão-de-obra e matérias-primas mais baratas, nem que para isso se desloque a produção para países onde o trabalho se assemelha a pura exploração ou pior.
Tenho uma licenciatura em folhetos de hipermercados com pós graduação em folhetos do lidl e do recheio.
Estou a tirar agora um mestrado do bazar do lidl.
O que precisares avisa.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,272
26,752
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
não.. estou a dizer que infelizmente é um problema que extravasa a realidade dos ciganos.. mas que parece que só é partilhada aqui quando são esses fulanos a cometer.. é um problema transversal, infelizmente..
e referi que pese embora eu defenda isso, de facto, em algumas circunstancias especificas tem que se começar a tomar algumas medidas concretas para a defesa deste staff hospitalar..
E óbvio que há gente mal formada em todos os quadrantes da sociedade.
Eu, que conheço de perto a realidade dos serviços hospitalares do nosso país, fico realmente apreensivo com isto.
Sejam ciganos ou não, deveria haver uma reação vigorosa da parte das autoridades. Há que identificar estas pessoas e fazê-las responder judicialmente pelos seus atos.

• Like
Reações: ruipsousa8

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,668
11,056
Esmoriz
Eu acho que se deve mais à forma como depois são tratados tanto pela opinião pública como pela própria justiça.

Se a PSP aparecesse e desse umas morceladas nessa cambada de inúteis, amanhã estaria o BE a cair em cima dos agentes pois usaram força excessiva sobre uma minoria étnica que só quer ser ouvida.

A comunidade cigana não é o problema que o Ventura e demais atrasados mentais querem vender.
Mas achar que não há um problema comportamental de fundo na etnia cigana ou é de quem é completamente ignorante e vive noutro planeta ou então é mentiroso!
O que interessa a opinião do BE? A licença suspensa e a apresentação em tribunal dependem de inquéritos internos da polícia e do Ministério Público. Não são os partidos políticos e muito menos a opinião pública que fazem estes inquéritos e determinam as suas consequências. Besides, tenho muitas dúvidas que alguma vez uma situação destas, que envolveu ataques e violência física, fosse alguma vez considerada como "minoria étnica a querer ser ouvida". Não misturemos as coisas.

• Like
Reações: Czarli9

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,960
6,755
Bragança
O que interessa a opinião do BE? A licença suspensa e a apresentação em tribunal dependem de inquéritos internos da polícia e do Ministério Público. Não são os partidos políticos e muito menos a opinião pública que fazem estes inquéritos e determinam as suas consequências. Besides, tenho muitas dúvidas que alguma vez uma situação destas, que envolveu ataques e violência física, fosse alguma vez considerada como "minoria étnica a querer ser ouvida". Não misturemos as coisas.
Achas que um Presidente da República ir ao local, no caso do Bairro da Jamaica pode influenciar o processo Judicial, a opinião pública ?

• Like
Reações: AjpAlmeida

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,585
28,764
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E óbvio que há gente mal formada em todos os quadrantes da sociedade.
Eu, que conheço de perto a realidade dos serviços hospitalares do nosso país, fico realmente apreensivo com isto.
Sejam ciganos ou não, deveria haver uma reação vigorosa da parte das autoridades. Há que identificar estas pessoas e fazê-las responder judicialmente pelos seus atos.
Mas aí estamos de acordo.
O que me chateia é que isto só provoque indignação quando são ciganos a fazer. Como se isto fosse apenas um problema circunscrito à comunidade cigana apenas..
Eu também conheço alguma realidade, principalmente dos centros de saúde, uma vez que temos aqui 4 funcionários connosco que vieram fugidos de lá e que nos contam histórias que são de bradar aos céus. E nem quero imaginar a nível hospitalar..
Mas que se resolvam os problemas com um reforço de mais meios para a saúde, uma saúde mais justa e acessível a todos, e se necessário, o reforço policial que evite este tipo de situações, sendo que no entanto é impossível ter um médico para cada polícia ou enfermeiro ou auxiliar médico.

• Like
Reações: Czarli9

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Pergunta a uma das Mortágua se há ou não problemas relacionados com a etnia cigana e comportamentos de violência recorrentes.

Vais ver a resposta dela e depois perceberás o que quis dizer!

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,668
11,056
Esmoriz
Pergunta a uma das Mortágua se há ou não problemas relacionados com a etnia cigana e comportamentos de violência recorrentes.

Vais ver a resposta dela e depois perceberás o que quis dizer!
A minha questão é se os inquéritos internos à actuação da polícia são subjugados à opinião do BE. Eu tenho quase a certeza que não mas podem sempre provar que estou errado.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
A minha questão é se os inquéritos internos à actuação da polícia são subjugados à opinião do BE. Eu tenho quase a certeza que não mas podem sempre provar que estou errado.
Os inquéritos internos, como quaisquer outros, acabam por sentir a pressão social.
Não digo que seja o Bloco ou outra associação qualquer que tome as decisões internas.
Mas o facto de darem sempre a mão aos prevaricadores, desculpando-os por estes serem os ostracizados da sociedade, e colocando sempre a polícia no papel de criminoso tem o seu peso nas decisões que posteriormente são tomadas.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,932
9,369
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Tenho uma licenciatura em folhetos de hipermercados com pós graduação em folhetos do lidl e do recheio.
Estou a tirar agora um mestrado do bazar do lidl.
O que precisares avisa.
Agradeço, e continuarei a ter estima e interesse em relação ao que escrever por aqui. Aguardo porém o doutoramento do colega sobre as flutuações do preço da cebola doce no Auchan de Alfragide. Uma área do conhecimento vergonhosamente negligenciada. Assim que tiver o grau, não hesitarei em pedir-lhe conselho. Enfim, a pós-graduação em folhetos do Lidl e do Recheio é de facto relevante e não se vê muito entre os graduados portugueses, mas... pronto, aguardo.

• Love
Reações: MiguelDeco

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,962
72,098
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

A comunidade cigana é um problema. Ponto.
Os negros não são problema. Os brasileiros não são problema. Os sírios não são problema. Os ucranianos, moldavos e outros de leste não são problema. Os chineses não são problema. Aliás, são um problema, no sentido em que haviam de vir mais para cá. Só com "portugueses" isto não vai lá.

A comunidade cigana, lamento, mas é.
Não são os negros que obrigam crianças a casar. Não são os ucranianos que lançam o pânico onde se pousam. Não são os brasileiros que não cumprem o estado de direito. Não são os chineses que semana sim, semana sim, lançam o pânico numa repartição ou edifício público. Não são os moldavos que não deixam as suas crianças frequentar o sistema de ensino.

E não me venham com historietas da treta do " não foi um cigano que faliu o BES " e outras desconversas. Também não foi o Salgado, nem a sua família, que agride polícias, funcionários do estado e transeuntes.

Eu cago para os mercedes, o RSI, as vendas candongueiras nas feiras... Isso a mim dá-me igual. Não me preocupa um segundo que seja.

Agora traço um linha quando um grupo ou etnia começa a não cumprir as normas mais básicas das básicas da civilização:
Não usar a violência nem a intimidação para obter dividendos antes do cidadão comum.

É um problema seríssimo que vamos varrendo para debaixo do tapete.

É muito fácil viver em Lx nos palacetes... Nunca falaram com um cigano na vida. Nunca foram vizinhos de um. É só cheiro a flores e hortelã nas Avenidas Novas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,776
24,103
Gaia
A comunidade cigana é um problema. Ponto.
Os negros não são problema. Os brasileiros não são problema. Os sírios não são problema. Os ucranianos, moldavos e outros de leste não são problema. Os chineses não são problema. Aliás, são um problema, no sentido em que haviam de vir mais para cá. Só com "portugueses" isto não vai lá.

A comunidade cigana, lamento, mas é.
Não são os negros que obrigam crianças a casar. Não são os ucranianos que lançam o pânico onde se pousam. Não são os brasileiros que não cumprem o estado de direito. Não são os chineses que semana sim, semana sim, lançam o pânico numa repartição ou edifício público. Não são os moldavos que não deixam as suas crianças frequentar o sistema de ensino.

E não me venham com historietas da treta do " não foi um cigano que faliu o BES " e outras desconversas. Também não foi o Salgado, nem a sua família, que agride polícias, funcionários do estado e transeuntes.

Eu cago para os mercedes, o RSI, as vendas candongueiras nas feiras... Isso a mim dá-me igual. Não me preocupa um segundo que seja.

Agora traço um linha quando um grupo ou etnia começa a não cumprir as normas mais básicas das básicas da civilização:
Não usar a violência nem a intimidação para obter dividendos antes do cidadão comum.

É um problema seríssimo que vamos varrendo para debaixo do tapete.

É muito fácil viver em Lx nos palacetes... Nunca falaram com um cigano na vida. Nunca foram vizinhos de um. É só cheiro a flores e hortelã nas Avenidas Novas.
--------------------------------

A este respeito tenho um exemplo de um amigo que tal como eu foi sempre compreensivo, recetivo e amistoso em relação a todas as etnias e raças, incluindo a cigana. Há cerca de dez anos instalou-se no rés do chão do prédio de 3 andares onde vive a cerca de 1,5 Km da avenida do metro de Gaia uma familia cigana.

Rapidamente começaram violar as regras do condominio, como portas abertas noite e dia, barulho infernal e Festas noite e dia, além de usurparem lugares de garagem e aparcamento. Quem quer que tentasse educadamente trazer aquela gente á razão e á convivencia social, atraia logo problemas, com a PSP a fechar os olhos, os Tribunais ineficazes. Tudo isto gerou um caldo para que, um a um toda a gente tentasse abandonar o prédio e os que foram saíndo vendia cada vez a menor preço. A situação tornou-se insustentavel do ponto de vista social, familiar e financeiro, com elevadores avariado e animais a circular em varandas, etc.

Resultados, o prédio degradou-se, a zona deprimiu e atraiu mais familias daquela etnia sem regras e sem ordem, varios residentes perderam muito dinheiro e foram acusados de enganar os compradores!!! O meu amigo separou-se e vazou dali, enquanto a mulher sempre com a mania da compreensão dos ciganos ficou com uma tremenda depressão e ainda hoje lá está, mesmo após essa familia ter saído ao fim de cerca de 7 anos sem pagar condominio e estar em parte incerta (Espanha ao que dizem).

Conclusão, quando as regras não são cumpridas e a impunidade é geral um País, uma cidade, terra ou um prédio não funcionam.

PS: Atenção que tenho primas na Beira Baixa perto das Idanhas e Belmonte que diz haver familias ciganas altamente integradas nas comunidades e que
as crianças vão à Escola e querem seguir estudos e não casar aos 12/13 anos. Mas não vivem em prédios e mantêm as tradições culturais ciganas ligadas ao Canto e à Dança onde fazem trocas com a restante comunidade.

• Like
Reações: incrivel