Actualidade Nacional

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,391
5,408
Atras estavam a falar de Ben Shapiros e Rosie O donnels... estava a acompanhar as menções ás transposições que costumam haver dos estados unidos para fora. Desampara-me a loja. Gosto de sexo oral mas não quando me é efetuado por pessoas do mesmo sexo. E não curto stalkers.
A menção a sexo oral também é uma transposição dos Estados Unidos para fora? Não compreendo...
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,822
10,011
Esmoriz
A transposição dos USA para fora, feitas por imbecis como alguns que andam por aqui, infelizmente, são feitas para todo lado e os UK não foram imunes. Tens cá o monumento dos descobrimentos se é necessária a equivalência. Porque imbecis a julgar actos com 400 anos com pensamentos sociais totalmente diferentes, são actos de imbecilidade. Quiçá alguns que se acham iluminados hoje, não vão ser julgados pelo mesmo prisma.
o padrão dos descobrimentos não tem 400 anos. Tem 60. E ao contrário dos Jerónimos ou da torre de Belém, é um simbolo ideológico e foi erigido pela ditadura portuguesa, como forma de glorificar o nosso passado colonizador.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Contigo já és o 3.º que vem falar em grande aumento do crime violento nas grandes cidades. Já se pediram informações que levem a essas conclusões e ninguém se deu ao trabalho de procurar.. Grande aumento em relação a quando? É que se for relativo a quando não andava ninguém na rua parece-me um pouco... expectável..
A polícia diz que não existe grande aumento nenhum. Que se pode falar no mínimo de um ligeiro aumento e que era expectável dada a situação que atravessamos.. Estarão a mentir?
O andré ventura conjuntamente com o Hernâni Carvalho não terão dados que confirmem este estado de faroeste de que vocês todos falam?

Ps: ninguém está com isto a dizer que não existem problemas. Demonstrem é com factos aquilo que são os vossos sentimentos e experiências pessoais.
Eu falei em aumento, não em aumento brutal.
De resto, como já afirmei, não existem dados para este semestre, porque o semestre ainda está a decorrer. Procurei e simplesmente não existem.
Depois, e isto é só uma achega, o tom com que falas a desvalorizar as opiniões e experiências dos outros não me está a cair bem. Não te conhecia assim. Eu já te disse que me estou a borrifar para o Chega, para a CS; falo do que sinto e sei, sem qualquer ponto político por trás.
Por exemplo, falas em desvalorizarem os crimes de colarinho branco. E com toda a razão, pois esses crimes custam bem mais a todos os portugueses, do ponto de visto financeiro, que se estende depois a problemas sociais (como fome, por exemplo). Custa bem mais um buraco no BES ou uma TAP que o RSI que tanto falam. No entanto, creio não ser necessário desvalorizar ou fazer parecer que não se está a passar nada de anormal nestas cidades, comparativamente ao período pré-pandemia (e acho que muitos destes crimes derivam mais da estupidez das pessoas do que problemas financeiros). Todos estes crimes nos afetam, não é necessário fingir que não existem.
 
  • Like
Reações: Yggyfcp

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu falei em aumento, não em aumento brutal.
De resto, como já afirmei, não existem dados para este semestre, porque o semestre ainda está a decorrer. Procurei e simplesmente não existem.
Depois, e isto é só uma achega, o tom com que falas a desvalorizar as opiniões e experiências dos outros não me está a cair bem. Não te conhecia assim. Eu já te disse que me estou a borrifar para o Chega, para a CS; falo do que sinto e sei, sem qualquer ponto político por trás.
Por exemplo, falas em desvalorizarem os crimes de colarinho branco. E com toda a razão, pois esses crimes custam bem mais a todos os portugueses, do ponto de visto financeiro, que se estende depois a problemas sociais (como fome, por exemplo). Custa bem mais um buraco no BES ou uma TAP que o RSI que tanto falam. No entanto, creio não ser necessário desvalorizar ou fazer parecer que não se está a passar nada de anormal nestas cidades, comparativamente ao período pré-pandemia (e acho que muitos destes crimes derivam mais da estupidez das pessoas do que problemas financeiros). Todos estes crimes nos afetam, não é necessário fingir que não existem.
Estamos num fórum. Não se consegue depreender muita das vezes como é que é escrito aquilo que é escrito.
Quando falo em agenda política não falo para ti mas para quem faz deste tipo de assuntos agenda claramente política. E existe aqui quem o faça descaradamente.
Não encontras esses dados porque não existem. Porque daquilo que é conhecido, e pode ter existido algum aumento na criminalidade, o que é normal dado as circunstâncias em que vivemos (saída de uma pandemia) mas estamos longe de termo um nível de crime que levem as pessoas aqui a defender penas de morte, prisão perpétua e a exigir medidas mais populistas iguais (coincidência) aquelas que defende o andré ventura e afins. Com isto não estou a dizer que tu o faças.
Quanto ao resto, ninguém faz de conta que não existem. A noite+jovens+álcool+droga sempre representou/representa/representará crime e violência. Resta saber se estamos num estado que não existe controlo ou se de facto, e apesar de um casou ou outro, vivemos ainda num país seguro e que não precisa de um estado autoritário. E aí não se trata de desvalorizar ou não a tua experiência pessoal. O que é dito é que a experiência pessoal de cada um vale o que vale. Como te disse estive na Damaia a viver e nunca tive nenhum problema nem vi nada do crime pesado que se falava na altura.. Isso quer dizer que lá não existia crime? Que não existiam problemas? Eu é que possivelmente tive a sorte de nunca ter que lidar com isso. O que é necessário é analisar os dados do crime e posteriormente agir em conformidade, reforçando os meios onde forem mais necessários e controlando o que tiver que ser controlado. Mas sem ter que seguir esta cassete de pseudo-fascistas mascarados de gente preocupada com um estado de calamidade que não existe. E que mesma que possa a existir é dentro das normas democráticas que devemos procurar as soluções para os problemas.

Quando de facto, e com os problemas que nos encaminham, como país, para a desgraça total (natalidade, desfalque do erário público de diversas formas e etc.) essa gente não só não quer saber como nem sequer consideram um isso um verdadeiro problema.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,199
5,715
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Quanto dos bolsos dos contribuintes foi mesmo para o Novo Banco? Dão-se ao luxo de gastar 80M€ na mudança de imagem? Pelo menos mudaram de verde para azul. Viva o liberalismo!
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Crimes de violência com uso de armas branca ou de força estão a aumentar em Portugal, diz diretor da PSP (sapo.pt), aproveito para postar aqui a notícia linkada por outro colega, no tópico do lado.


Segundo Magina da Silva, em declarações à agência Lusa, os números da criminalidade violenta e grave "não parecem, na sua perspetiva global, estarem a subir" face aos números anteriores da pandemia, porém "a intensidade da violência usada para cometer os crimes violentos e graves tem aumentado".

"O volume da criminalidade não será superior aos anos pré-pandemia, mas sentimos que por parte de quem comete os crimes associados à criminalidade violenta e grave os comete com uma intensidade de violência que nos parece ser mais intensa do que anos anteriores", detalhou o diretor da PSP, ao indicar que é cada vez mais "recorrente" o uso de armas brancas e de alguma força quando não são usadas armas, tendo ainda assim esta violência "capacidade para ferir gravemente".


Depois surgem considerandos sobre a videovigilância, que poderá vir a disseminar-se por vários pontos do país. Algumas reservas sobre a necessidade de reforçar os meios humanos em quantidade, pois Portugal encontra-se acima da média europeia relativamente ao número de agentes policiais por cem mil habitantes. Fará talvez sentido reformular o trabalho das polícias, reduzindo os processos burocráticos e o trabalho de secretaria. E aprofundado a formação dos agentes. A gestão da ordem e da violência não pode cair nas mãos de qualquer um. A carreira de polícia não deve ser uma opção profissional de recurso, antes implicar um alto grau de formação, e, naturalmente, ser recompensada na mesma medida.
 
Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,391
5,408
Crimes de violência com uso de armas branca ou de força estão a aumentar em Portugal, diz diretor da PSP (sapo.pt), aproveito para postar aqui a notícia linkada por outro colega, no tópico do lado.


Segundo Magina da Silva, em declarações à agência Lusa, os números da criminalidade violenta e grave "não parecem, na sua perspetiva global, estarem a subir" face aos números anteriores da pandemia, porém "a intensidade da violência usada para cometer os crimes violentos e graves tem aumentado".

"O volume da criminalidade não será superior aos anos pré-pandemia, mas sentimos que por parte de quem comete os crimes associados à criminalidade violenta e grave os comete com uma intensidade de violência que nos parece ser mais intensa do que anos anteriores", detalhou o diretor da PSP, ao indicar que é cada vez mais "recorrente" o uso de armas brancas e de alguma força quando não são usadas armas, tendo ainda assim esta violência "capacidade para ferir gravemente".


Depois surgem considerandos sobre a videovigilância, que poderá vir a disseminar-se por vários pontos do país. Algumas reservas sobre a necessidade de reforçar os meios humanos em quantidade, pois Portugal encontra-se acima da média europeia relativamente ao número de agentes policiais por cem mil habitantes. Fará talvez sentido reformular o trabalho das polícias, reduzindo os processos burocráticos e o trabalho de secretaria. E aprofundado a formação dos agentes. A gestão da ordem e da violência não pode cair nas mãos de qualquer um. A carreira de polícia não deve ser uma opção profissional de recurso, antes implicar um alto grau de formação, e, naturalmente, ser recompensada na mesma medida.
Fosga-se, e nem referiu a violência com que os skates batem na parede, nem a força da urina a colidir contra as mesmas?
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669

Tás a ver o tipo de cenas a que me refiro ??? Repara....nem sequer foram presentes a Tribunal... porque o Ministério Público achou que não era necessário. Esta impunidade que tu desvalorizas e que eu acho que vai dar mau resultado a medio termo.
Vivemos numa época em que faltam bases de respeito e educação na base do crescimento das crianças. A nossa justiça é demasiado mole.
As nossas forças de segurança não agem com medo de represálias, ou se agem com medo de serem punidos, pois a justiça não funciona.
Conheço forças de segurança que se virem um banco a ser assaltado, vão dar uma volta e regressam quando o assalto terminar.
Se concordo com a pena de morte, digo-te já que não, mas uma pena máxima de 25 anos não é aceitável.
Imagina um criminoso que mata alguém com 20 anos. Se cumprir a pena toda, que dificilmente acontece, sai com 45 anos. O que começa a acontecer é os familiares fazerem justiça pelas próprias mãos, pois não é justo que se mate alguém de forma propositada e não se seja punido severamente.