Actualidade Nacional

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,108
445
P*ta de Domingo....

Primeiro morre a minha cadela (já estava velhinha e os últimos dias antecipavam que pudesse acontecer)...

Depois é o regresso de incêndios...a semana passada via de minha casa, e moro no centro do Porto, as chamas em Valongo...hoje era o fumo que vinha de Monção, era a Serra da Freita em que cheguei a ver algo impensável (parecia uma daquelas chaminés de petróleo)...mais para o fim do dia perto da torre no Monte da Virgem mais um incêndio...uma fumarada incrivel...amanhã é dia de limpar a porra da casa porque está tudo cheio de cinzas que voaram desde esses pontos.

Era um pau num certo sitio de quem gosta de atear estes fogos!

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
FCPorto1989 disse:
P*ta de Domingo....

Primeiro morre a minha cadela (já estava velhinha e os últimos dias antecipavam que pudesse acontecer)...

Depois é o regresso de incêndios...a semana passada via de minha casa, e moro no centro do Porto, as chamas em Valongo...hoje era o fumo que vinha de Monção, era a Serra da Freita em que cheguei a ver algo impensável (parecia uma daquelas chaminés de petróleo)...mais para o fim do dia perto da torre no Monte da Virgem mais um incêndio...uma fumarada incrivel...amanhã é dia de limpar a porra da casa porque está tudo cheio de cinzas que voaram desde esses pontos.

Muita força, amigo.

N

Noventa e Nove

Guest
FCPorto1989 disse:
P*ta de Domingo....

Lamento, muita força!

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Poderá chegar às 20 vítimas... Inacreditável. Em Outubro, caramba...

As declarações de António Costa deram-me um pouco a volta ao estômago, e eu nem tenho grande coisa contra o homem.

Ações pedem-se para ontem!
Uma verdadeira reforma florestal, uma verdadeira e permanente vigilância da natureza, reforço dos meios mas com menos demagogia e mais inteligência, controlo dos incendiários identificados, etc...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Conceição Santos disse:
O que fazem, por exemplo, os militares num país, felizmente, sem guerra ? Será que não poderiam ajudar a limpar as florestas ?
Limpar florestas não digo, porque não é a função deles. Percebo a ironia do sirmister, é como qualquer outra profissão fazê-lo, funcionarios publicos sem grande ocupação, professores no verão, a malta do rendimento de inserção, etc...

Mas era a favor de fazerem patrulha ás florestas, serviam de disuasor, encontravam incêndios em estado embrionário e uns palermas pelo meio . E até podia servir de exercício/treino militar. E também entra no contexto de segurança nacional (anti-terrorismo?). Qualquer político de meia tigela podia contextualizar isso.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
ntónio Costa defende Constança Urbano de Sousa e diz que "é infantil pensar que consequências políticas significa demissões". E que continuarão a acontecer desgraças

Bolas,

A exigência anda ao nível ZERO.

Inaceitáveis estas declarações de PM.

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Daqui por 1 mês ou 2, os únicos que se lembrarão verdadeiramente do que está a acontecer, serão aqueles que vivenciaram tudo isto de perto e que perderam alguma coisa.

Na semana passada, alguém estava incomodado com o que se passou em Pedrogão?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,715
25,048
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
FCPorto1989 disse:
P*ta de Domingo....

Como percebo a dor de perder um amigo/amiga (os nossos animais fazem parte desse lote). Abraço forte.

Se depois deste ano ficar tudo na mesma merda neste país é razão para levantamento popular!

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
27 mortos e pode não ficar por aqui.... mais de 100 mortos nos incêndios deste ano? Provavelmente a maior tragédia do país desde há largas décadas? E parece que não se passa nada... Está tudo louco? O país deveria estar indignado e em alvoroço!!

O PM neste caso, com toda aquela tranquilidade, mostra claramente com o conforto de ter uma direita completamente descredibilizada e uma esquerda encostada incapaz de criticar. Assim sendo, quem pedirá responsabilidades?

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Filipe01 disse:
ntónio Costa defende Constança Urbano de Sousa e diz que "é infantil pensar que consequências políticas significa demissões". E que continuarão a acontecer desgraças

Bolas,

Isso é de génio, cada vez mais vai subindo no ranking dos melhores políticos portugueses de todos os tempos.

Há um relatório independente sobre Pedrogão que fala sobre falhas graves e de amadorismo da protecção civíl, organização essa que sofreu uma reoganização extrema no início do ano seja lá porque razão.

Dimitir a ministra era assumir culpas e isso politicamente não vale a pena. As sondagens dão-lhe razão.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,715
25,048
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Filipe01 disse:

Bolas,

Este corporativismo já me mete nojo! Vai segurar uma ministra que está desautorizada em qq sitio que vá neste país...faz bem. Às tantas passa a imagem que o estado existe para defender o governo a qq custo.
Eu nem sou um critico acerrimo dele mas esta gestao dos incendios...fdx...

Entao vale tudo? Se quando morrem dezenas de pessoas nao implica demissao, quando é que implica?
Já estamos na fase em q independemente de ter culpa directa e provada na tragedia é necessario que o governo dê o exemplo de que ha um assumir de culpas na cupula...

Triste país e triste povo.