Actualidade Nacional

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pelo menos segundo sei, a deputada saiu. Já não é mau! Neste esterco de política, já não é mau!
Quantos ainda lá continuam depois de terem aldrabado.

Agora, sim são hipócritas, como os outros. A diferença é q se armam aos cágados e gozam duma inacreditável proteção dos media. Os media têm mais medo do tipo de imagem q o BE lhes possa colar do q do resto. Se isto não é detestável? Fazer política com estratégia de "ou me agradas ou levas com uma estrela amarela no peito e impropérios no megafone até não teres vida".

Posso vos dizer sem problema q nas autárquicas vou votar na CDU, sei quem se vai candidatar e sei que é uma pessoa competentíssima (as autárquicas para mim vota-se em pessoas e não em partidos), no BE não votarei nunca apesar de ter respeito intelectual por vários deles, Mariana Mortágua, Louçã, Rosas.

Acho-o um partido pidesco.
Vives em que município?

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,171
9,803
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Já agora, uma questão interessante colocada por Bacelar Gouveia no âmbito da Final da Liga dos Campeões:

Expresso | Tribunal Constitucional pode ser chamado a pronunciar-se sobre isenção de impostos na final da Champions

A UEFA, como é norma da entidade, exigiu isenções fiscais para as pessoas colectivas e particulares envolvidas na organização do evento. Não se pagou IRS nem IRC ao estado português, cujo parlamento aprovou o devido enquadramento legal e fiscal de excepção. Voto a favor do PS, contra de PCP e BE e abstenção dos restantes. Argumenta-se que o regime aprovado viola vários princípios constitucionais. Existindo colaboração com a UEFA, esta deveria ter sido estabelecida através de apoios previamente regulamentados e inscritos no ordenamento jurídico (em normas existentes ou criadas em momento anterior).

Parece-me positivo que alguém se lembre de levantar esta questão.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,535
75,214
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Pelo menos segundo sei, a deputada saiu. Já não é mau! Neste esterco de política, já não é mau!

Agora, sim são hipócritas, como os outros. A diferença é q se armam aos cágados e gozam duma inacreditável proteção dos media. Os media têm mais medo do tipo de imagem q o BE lhes possa colar do q do resto. Se isto não é detestável? Fazer política com estratégia de "ou me agradas ou levas com uma estrela amarela no peito e impropérios no megafone até não teres vida".

Posso vos dizer sem problema q nas autárquicas vou votar na CDU, sei quem se vai candidatar e sei que é uma pessoa competentíssima (as autárquicas para mim vota-se em pessoas e não em partidos), no BE não votarei nunca apesar de ter respeito intelectual por vários deles, Mariana Mortágua, Louçã, Rosas.

Completamente.
Como disse:

Já votei PCP (nos tempos da troika) e voltaria a votar se achasse necessário! Votei também no livre nas europeias de 2015.

Nunca votaria BE, Chega e PNR.
Ficava em casa.

• Like
Reações: Miguel Alexandre

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,430
24,515
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Já agora, uma questão interessante colocada por Bacelar Gouveia no âmbito da Final da Liga dos Campeões:

Expresso | Tribunal Constitucional pode ser chamado a pronunciar-se sobre isenção de impostos na final da Champions

A UEFA, como é norma da entidade, exigiu isenções fiscais para as pessoas colectivas e particulares envolvidas na organização do evento. Não se pagou IRS nem IRC ao estado português, cujo parlamento aprovou o devido enquadramento legal e fiscal de excepção. Voto a favor do PS, contra de PCP e BE e abstenção dos restantes. Argumenta-se que o regime aprovado viola vários princípios constitucionais. Existindo colaboração com a UEFA, esta deveria ter sido estabelecida através de apoios previamente regulamentados e inscritos no ordenamento jurídico (em normas existentes ou criadas em momento anterior).

Há um grupelho de partidos q mais não fazem do q se absterem.
Depois do veto à audiência ao Rui Pinto eu já tenho a minha dose de nojo disto tudo.
Absteem-se...epa, arranjem um emprego!

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Há um grupelho de partidos q mais não fazem do q se absterem.
Depois do veto à audiência ao Rui Pinto eu já tenho a minha dose de nojo disto tudo.
Absteem-se...epa, arranjem um emprego!
Curiosamente esta gente abstém-se em matérias importantes no parlamento, mas depois são os mesmos que dão lições aos portugueses na altura das eleições para irem votar e não se absterem.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,024
46,974
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Não é medo, extrema esquerda caviar tem uma grande presencia nos media, e como a imprensa cada vez tem menos credibilidade e competencia, trabalha para os clicks falam do chega 24 horas por dia geram trafego nas redes sociais, e depois nos comentadores e paineleiros é igual..

Nos USA com a saida do Trump a CNN está a afundar-se, porque agora não têm a polemica e jornalismo tambem não sabem fazer..

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,402
4,778
Olimpo

Se a perda de receita devido a isenções fiscais for compensada pela receita gerada por um evento qualquer genérico, não vejo problema em isentar pessoas coletivas e particulares de impostos para atrair eventos deste tipo para Portugal, até acho bem, desde que seja devidamente enquadrado na nossa lei o que não se foi o caso deste evento da final da champions.

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,171
9,803
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Se a perda de receita devido a isenções fiscais for compensada pela receita gerada por um evento qualquer genérico, não vejo problema em isentar pessoas coletivas e particulares de impostos para atrair eventos deste tipo para Portugal, até acho bem, desde que seja devidamente enquadrado na nossa lei o que não se foi o caso deste evento da final da champions.
Neste caso concreto, parece ter havido uma lei feita por medida, o que por si só poderá configurar algum tipo de infracção legal.

Quanto ao resto, num momento em que se discute uma maior uniformização transnacional de regimes fiscais, com a administração norte-americana a apoiar propostas concretas (um patamar mínimo de IRC), os regimes de excepção parecem perder força e encontram-se em debate. Numa economia global, com os países integrados em extensos blocos políticos e económicos, a competitividade fiscal poderá ter os dias contados (ou ser radicalmente reformada). Espero que se caminhe no sentido de eliminar regimes de excepção, zonas especiais de baixa tributação fiscal, offshores e coisas semelhantes. Ou de se estabelecer apertadas regras que promovam a convergência de economias mais fracas.

O país não deve vender a sua dignidade nem subverter as suas leis para acolher grandes eventos.

• Like
Reações: Zeus

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,580
27,083
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

"Patrícia denunciou ter sido alvo de assédio dentro do partido e o relato fez com que fosse alvo de mais assédio. À SÁBADO revela um pouco mais sobre o obscuro mundo do assédio dentro do Bloco de Esquerda."

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Cheira-me que vai haver frete por parte da população nos dias do S. António e do S. João.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,535
75,214
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Qual é a intenção desta reportagem da SIC sobre as prisões portuguesas?

Encomendas políticas?
Desculpas para mais libertações?

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Triste vida ...

Mais um miúdo desaparecido , em condições muito estranhas e onde após um dia passado, nem sinal dele ...

Eu já vi esta história antes e a única coisa que espero é que não seja mais um "caso Valentina" ...

Que se consiga num milagre encontrar o miúdo, bem de saúde e que no final de tudo seja apenas mais uma história para contarem á família no futuro com desfecho feliz.

Como pai, esta história e esta situação faz-me imensa confusão. 2 anos ....

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,139
6,227
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Triste vida ...

Mais um miúdo desaparecido , em condições muito estranhas e onde após um dia passado, nem sinal dele ...

Eu já vi esta história antes e a única coisa que espero é que não seja mais um "caso Valentina" ...

Que se consiga num milagre encontrar o miúdo, bem de saúde e que no final de tudo seja apenas mais uma história para contarem á família no futuro com desfecho feliz.

Também acho a história mal contada, mas não sabemos a realidade onde a família vive...

Muitas pessoas abandonam as cidades e vivem em zonas rurais, só pela experiência e para dar uma "infância" diferente aos filhos...

Até podia ser normal o miúdo ir ter com o pai, e pode ter corrido mal dessa vez e alguém o levar, ou ele perder-se...

Não podemos saltar logo para a conclusão que é mais uma Valentina...

A Policia agora tem de fazer o seu trabalho de duas formas, primeira acreditar nos pais e fazer a busca, e outra não acreditar nos pais e tentar procurar indícios válidos que não encaixem na história...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,024
46,974
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Triste vida ...

é triste, seria mesmo um milagre passado este tempo a criança aparecer bem.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,535
75,214
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Dificilmente não haverá intromissão de terceiros no desaparecimento do menino.

Temo pela sua vida. 😔