Actualidade Nacional

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Vem já aí o virar o bico ao prego.

A culpa é só do sistema que corrompe o comum e virgem dos mortais.

Nada a ver com a predisposição para ser um canalha de profissão, que vê sim, num sistema feito a régua e esquadro, a oportunidade perfeita para por em prática as habilidades inatas que possui.
Acho que não estamos em plena sintonia.

Eu não estou a ilibar o socrates de nada, apenas digo que não há por onde pegar para leva-lo a julgamento.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,769
195,527
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se há acusação esta não é válida
Depois se a acusação é válida já não há provas
Se há provas arranjam alguma merda e foram obtidas de forma imprópria
Se não foram obtidas de forma imprópria e são legais passam a não ser suficientes
Se são suficientes o crime já prescreveu e siga

E andamos nisto, anos e anos

9 Março 2012
3,579
4,105
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Sinceramente já pouco me importa o que se pensa do Socas, do Acabado e restante comandita.

O que retiro do dia de hoje é somente isto:

”...alguém que obtém rendimentos de forma ilícita, não pode ser imputado do crime de fraude fiscal por não declarar tais rendimentos às entidades competentes...”

Isto dito por um juiz em direto para todo o país. E sem se rir!

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Seria interessante um dia desses um debatezito sobre o que é pior, a clubite clubistica ou a clubite politica.
Para mim é a segunda, de longe.

O que se vê por aqui é nivel "pra cima de puta" como diz a outra.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,656
6,929
46
Lisboa
Corrompido ou não, não impede que ela tenha cometido crimes graves que lesaram o contribuinte. O Ricardo Salgado esse nem se sabe quando vai ser julgado.
Agora nos casos dos contentores da Cova da Beira, Operação Marquês e Face Oculta, o Sócrates surge como cabeça de ferro, por isso ele pode ser considerado o corruptor em certos processos. No caso Freeport já não tenho tanto conhecimento. Se me falares dos casos das herdades Vale do Lobo ou Monte Branco(ambos os processos devem estar interligados se não me engano) aí sim o Ricardo Salgado é que surge como o corruptor.
É só para completar o que te estava a dizer. Esta era a acusação do MP:

• José Sócrates (total de 31 crimes) - 3 crimes de fraude fiscal qualificada; 3 crimes de corrupção passiva de titular de cargo político; 16 crimes de branqueamento de capitais; 9 crimes de falsificação de documento
  • Ricardo Salgado (total de 21 crimes) - 3 crimes de abuso de confiança; 3 crimes de fraude fiscal qualificada; 3 crimes de falsificação de documento; 9 crimes de branqueamento de capitais; 1 crime de corrupção activa de titular de cargo político; 2 crimes de corrupção activa
Corrupção passiva (corrompido) no caso do Socrates e activa no caso do Salgado.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,246
25,011
Gaia
Aquele raio que matou 64 cabras de um pastor que ficou sem um rebanho inteiro devia ter acertado no teto de Assembleia da Répblica das bananas ou no campus de INjustiça de lisboa. Não desejo a morte ninguém, só queria ver essese lugares sem teto.

Lisboa é o lugar de vendilhoes, esquemas e artimanhas que o resto do país sustenta.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,162
9,785
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
... há alguma lógica nisso. Ainda não estamos na fase de julgamento. Se se aceita a tese de branqueamento de capitais, da eventualidade de obtenção de rendimentos indevidos, não faz sentido que, simultaneamente, se exija pagamento de imposto sobre esses mesmos rendimentos. É um contrassenso esperar o pagamento de imposto sobre rendimentos obtidos por meio de actividade criminosa/ilegal. Além de que isso pressuporia a validade da primeira acusação. Mas alguém que conheça o ordenamento jurídico que esclareça a questão.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
eu não percebo nada de justiça, mas com que argumento conseguias leva-lo a julgamento?

O dinheiro não faltou em lado nenhum. Estou a falar daquele que se trata em especifico.
E se o dinheiro veio de algum lado "onde não fazia falta" foi a troco de quê???

Foda-se Jaco250, tu que és dos meus, dos nossos, como é que acreditas numa peta deste tamanho????????

Por acaso toda a gente sabe qual foi o circuito da nota....

Veio em todos os jornais.....

PARECIDO COM O TEMA DOS MAILS DE QUE MAIS NINGUÉM OUVIU FALAR.....

O Battaglia explicou muito bem os pedidos que o primo lhe fazia....

E claro, o primo estava doido VARRIDO DOS CORNOS, desatou a mandar milhões do Banco pela borda fora, só porque sim......

Devia ter uma grande paixoneta pelo Socas......

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Moral da história:

Depois de ouvir agora o Dr. Juiz na TV, ficamos todos hoje a saber que em Portugal não há corrupção, e que andaram a mentir-nos 7 ou 8 anos sobre o GRANDE HOMEM José Sócrates!!

Ainda bem....

Mais vale tarde do que nunca!!!

Posto isto, quantos camaradas vão votar nele para Presidente da República??