Nao esquecer que este MAI Eduardo Cabrita esta por detras de organizar policias de choque de Lisboa para Coimbra para enfardar adeptos do Porto.
Tens toda a razao do mundo. Temos um Presidente que fala sobre tudo e mais alguma coisa mas neste caso vergonhoso nem se ouviu um pio.A entrevista à Oksana na SIC, a viúva do ucraniano torturado e morto pelo SEF. Esmagadora.
Uma família destruída, dois filhos menores que ainda não sabem como o pai morreu porque a mãe não sabe como lhes contar, um apoio de 100€ mensais do estado ucraniano e teve que pagar 2200€ para levar o corpo para a Ucrânia. Nenhum apoio por parte do estado português, zero, nem um miserável contacto. Nada.
O presidente popular dos beijinhos e abraços nem sequer teve coragem para contactar uma família totalmente destroçada.
Meia dúzia de pessoas a tentar fazer pressão para que o estado tome uma posição que envergonhe um bocadinho menos o país. A malta que tanto gosta de fazer manifestações por tudo e mais alguma coisa e fazer os tão típicos aproveitamentos políticos... zerinho.
É também ver a forma como um acontecimento macabro e que envergonha portugal no mundo é noticiado. Qualquer coisa que ocorra no mundo da bola tem sempre muito mais destaque, são notícias em cadeia, demonstrações de indignação colectiva, enfim... um país de néscios em que os problemas mais graves passam sempre ao lado e raramente são discutidos com a sensibilidade que se exige, sempre com os mesmos beneficiados.
"Estado de direito"...
Para mim, tão grave como o ato em si, foi a demonstração de como um sistema tentou abafar um caso destes. E nojento é também entender que esta pessoa morreu em março e alguns políticos só tiveram conhecimento disto hoje. Pessoas que só depois do grilo falante denunciar o caso na sic é que entenderam que seria necessário colocar lugares à disposição. Pessoas que precisaram de 8/9 meses para se indignarem com um ato selvagem como este. Que convém não esquecer, não é e.p único no S.E.F. Somos verdadeiramente um país de 2.º mundo. Muito pertinho do 3.º mundo.O que o SEF fez a esse senhor ucraniano, foi um dos actos mais nojentos e graves, que tenho memória na democracia portuguesa.
Completamente. Tudo neste processo foi surreal!Para mim, tão grave como o ato em si, foi a demonstração de como um sistema tentou abafar um caso destes. E nojento é também entender que esta pessoa morreu em março e alguns políticos só tiveram conhecimento disto hoje. Pessoas que só depois do grilo falante denunciar o caso na sic é que entenderam que seria necessário colocar lugares à disposição. Pessoas que precisaram de 8/9 meses para se indignarem com um ato selvagem como este. Que convém não esquecer, não é e.p único no S.E.F. Somos verdadeiramente um país de 2.º mundo. Muito pertinho do 3.º mundo.
vou já fazer a penitência pela piada antes que venham todas as virgens ofendidas do fórum...fdc...
os inspectores do SEF não precisavam de ter batido tanto na Sara Carreira...
Foram só 9 meses e foi preciso expor-se na TV.Governo vai indmnizar a viuva do cidadao ucraniano morto pelo SEF. Quem tem que enfiar a carapuça que o faça.
Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
Tu não tens vergonha nessa cara.Já está em todos os sites. O Chega tem de arranjar outro tema.
Philip e então, é agora, depois destes 3,2 mil milhões que se começa a retirar dividendos da TAP?Já está em todos os sites. O Chega tem de arranjar outro tema.
Tu a pedir para meter carapuças... A tua da TAP deve já te chegar aos joelhos.Governo vai indmnizar a viuva do cidadao ucraniano morto pelo SEF. Quem tem que enfiar a carapuça que o faça.
Ter bons jornalistas e independentes é um pilhar fundamental numa democracia.------------------
Não sou Jornalista, mas acho o Jornalismo cada vez mais essencial. Portugal não tardará a perceber isso.
Ainda agora vários Jornais e Estações de TV com grandes Jornalistas foram essenciais para a vitória da VERDADE nas Eleições Americanas.
A confusão criada pelas redes sociais vai cada vez mais necessiar da procura da chancela da Verdade.
Claro que o velho jornalista de cigarro e máquina de escrever está em extinção, mas a mim ninguém me rouba um 60 minutos ou um GPS ou mesmo o Público, o Expresso e a Visão. Ainda agora trouxe o ESPESSO para ler nestes dias e nem quis aproveitar a campanha digital porque o cheiro a papel é viciante.
Quanto mais culto, educado e exigente é um Povo melhor Jornalismo.
Já agora louvo a capa da revista Time que consegue colocar para a capa uma miúda sensacional (15 anos) que pode puxar muito jovem do mundo inteiro para a Ciência. Jornalismo a sério é isto, remar contra a maré e a espuma dos dias e ter coragem:
TIME Magazines | TIME
time.com