Actualidade Nacional

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Quanto ao resto, os empresários deviam ser mais apoiados mas é inevitável que muitos vão fechar é o ciclo normal de uma crise, e outros tantos vão abrir quando as coisas melhorarem.

Acho que mereciam mais ajudas mas pela faturação declarada, que assim serve de exemplo para o futuro. Do resto faço a minha parte, peço sempre mas sempre a fatura e quando não aparece lá vou eu meter os dado no e-fatura.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,457
10,794
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Dar a raríssimas como exemplo... Depois de ver os comportamentos daquele presidente, se falamos ou não de ilegalidades deixo para o MP, mas que era uma vergonha era.
É por exemplos como o da raríssimas que cada vez há mais resistência em ajudar instituições onde os funcionários fazem vida de rei com esse dinheiro.
E que sabes tu desse exemplo?
Estavas lá? Sabes se era verdade tudo o que foi dito na peça?
Gente que como tu é rapida no gatilho a julgar atrás de um teclado numa rede social é o pior que o país tem.
A sra em causa cometeu erros, mas deixou uma obra inigualável para trás... E tu? Que trouxeste a este mundo? Que fizeste para o deixar um bocadinho melhor?

Um comentário num fórum? É muito fácil de fazer...

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
E que sabes tu desse exemplo?
Estavas lá? Sabes se era verdade tudo o que foi dito na peça?
Gente que como tu é rapida no gatilho a julgar atrás de um teclado numa rede social é o pior que o país tem.
A sra em causa cometeu erros, mas deixou uma obra inigualável para trás... E tu? Que trouxeste a este mundo? Que fizeste para o deixar um bocadinho melhor?

Um comentário num fórum? É muito fácil de fazer...
Não me conheces, secalhar sei muito mais de julgar ou deixar de que tu.

Pouco me interessa a obra que deixou ou não, existem erros que não se apagam. Volto a dizer, que a legalidade ou não da coisa é outro assunto, mas meu nunca, e já tinha lá entrado "algum" vai voltar a entrar naquela instituição e outras que apareçam nos mesmos termos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,247
25,011
Gaia
O jornalismo em Portugal está em vias de extinção, tens os jornais pejados com os pedros marques lopes da vida, com os comentadeiros ativistas, depois tens ativistas que se passam por jornalistas e depois tens os avençados, jornalistas já são muito poucos.

Vamos ver como acaba isto para o jornalismo se o pessoal dos likes os consegue sustentar.

Até acaba por ser caricato ver os paineleiros da politica a referirem-se aos paineleiros e jornalistas do futebol com uma certa moralidade e sobranceria quando são tão maus ou piores.

Este frete já estava anunciado há viárias semanas, basta seguir o que já tinham instruído a carneirada a fazer nas redes socias..
------------------

Não sou Jornalista, mas acho o Jornalismo cada vez mais essencial. Portugal não tardará a perceber isso.

Ainda agora vários Jornais e Estações de TV com grandes Jornalistas foram essenciais para a vitória da VERDADE nas Eleições Americanas.
A confusão criada pelas redes sociais vai cada vez mais necessiar da procura da chancela da Verdade.

Claro que o velho jornalista de cigarro e máquina de escrever está em extinção, mas a mim ninguém me rouba um 60 minutos ou um GPS ou mesmo o Público, o Expresso e a Visão. Ainda agora trouxe o ESPESSO para ler nestes dias e nem quis aproveitar a campanha digital porque o cheiro a papel é viciante.

Quanto mais culto, educado e exigente é um Povo melhor Jornalismo.
Já agora louvo a capa da revista Time que consegue colocar para a capa uma miúda sensacional (15 anos) que pode puxar muito jovem do mundo inteiro para a Ciência. Jornalismo a sério é isto, remar contra a maré e a espuma dos dias e ter coragem:

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,457
10,794
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Não me conheces, secalhar sei muito mais de julgar ou deixar de que tu.

Pouco me interessa a obra que deixou ou não, existem erros que não se apagam. Volto a dizer, que a legalidade ou não da coisa é outro assunto, mas meu nunca, e já tinha lá entrado "algum" vai voltar a entrar naquela instituição e outras que apareçam nos mesmos termos.
Repito. O que sabes desta situação sabes pelo filtro enviesado da comunicação social. Ponto.
Se sabes julgar, ou seja se estás ligado ao exercício do direito ainda pior te fica estares a tirar conclusões tendo apenas acesso a uma versão da história e sem contraditório.

O tempo e as instituições certas cá estarão para julgar a obra, os actos e os erros da referida senhora.

Eu estive lá e vi o "jornalismo" que a Ana Leal fez...

Mas tu deves fazer parte daquela franja linda da sociedade que acha que o sector social deve funcionar e dar um serviço de excelência (que competia ao estado suprir) e ainda o deve fazer de borla e por amor à camisola.

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Repito. O que sabes desta situação sabes pelo filtro enviesado da comunicação social. Ponto.
Se sabes julgar, ou seja se estás ligado ao exercício do direito ainda pior te fica estares a tirar conclusões tendo apenas acesso a uma versão da história e sem contraditório.

O tempo e as instituições certas cá estarão para julgar a obra, os actos e os erros da referida senhora.

Eu estive lá e vi o "jornalismo" que a Ana Leal fez...

Mas tu deves fazer parte daquela franja linda da sociedade que acha que o sector social deve funcionar e dar um serviço de excelência (que competia ao estado suprir) e ainda o deve fazer de borla e por amor à camisola.
Não tiro nem deixo de tirar, mas concordo sem dúvida nenhuma com o que indicas. O Tribunal de Loures vai julgar a obras e os atos da senhora.

Não, não sou mas também não sou daqueles que acha que é para andarem as compras com o cartão da instituição como se nada fosse. Veremos o que se decide quanto a lista que está em julgamento.

E sim, competia e deve competir ao estado que não o faz, apesar de depois o tentar minorar com a atribuição de subsídios e outros.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,457
10,794
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Não, não sou mas também não sou daqueles que acha que é para andarem as compras com o cartão da instituição como se nada fosse. Veremos o que se decide quanto a lista que está em julgamento.
Para já em sede de processo crime penso não estar nada. O que estará em tribunal será o processo laboral ainda. Quanto a esse concordo em parte contigo... Há coisas na lista de despesas apresentadas que terão que ser explicadas. Outras, por mais escândalo que possam ter feito com elas, sei que foram efectivamente despesas profissionais e legítimas.

Mais que isto só te digo em pm, não é assunto para ser explanado aqui

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
A entrevista à Oksana na SIC, a viúva do ucraniano torturado e morto pelo SEF. Esmagadora.

Uma família destruída, dois filhos menores que ainda não sabem como o pai morreu porque a mãe não sabe como lhes contar, um apoio de 100€ mensais do estado ucraniano e teve que pagar 2200€ para levar o corpo para a Ucrânia. Nenhum apoio por parte do estado português, zero, nem um miserável contacto. Nada.

O presidente popular dos beijinhos e abraços nem sequer teve coragem para contactar uma família totalmente destroçada.

Meia dúzia de pessoas a tentar fazer pressão para que o estado tome uma posição que envergonhe um bocadinho menos o país. A malta que tanto gosta de fazer manifestações por tudo e mais alguma coisa e fazer os tão típicos aproveitamentos políticos... zerinho.

É também ver a forma como um acontecimento macabro e que envergonha portugal no mundo é noticiado. Qualquer coisa que ocorra no mundo da bola tem sempre muito mais destaque, são notícias em cadeia, demonstrações de indignação colectiva, enfim... um país de néscios em que os problemas mais graves passam sempre ao lado e raramente são discutidos com a sensibilidade que se exige, sempre com os mesmos beneficiados.

"Estado de direito"...

Última edição:

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,725
3,937
A entrevista à Oksana na SIC, a viúva do ucraniano torturado e morto pelo SEF. Esmagadora.

Uma família destruída, dois filhos menores que ainda não sabem como o pai morreu porque a mãe não sabe como lhes contar, um apoio de 100€ mensais do estado ucraniano e teve que pagar 2200€ para levar o corpo para a Ucrânia. Nenhum apoio por parte do estado português, zero, nem um miserável contacto. Nada.

O presidente popular dos beijinhos e abraços nem sequer teve coragem para contactar uma família totalmente destroçada.

Meia dúzia de pessoas a tentar fazer pressão para que o estado tome uma posição que envergonhe um bocadinho menos o país. A malta que tanto gosta de fazer manifestações por tudo e mais alguma coisa e fazer os tão típicos aproveitamentos políticos... zerinho.

É também ver a forma como um acontecimento macabro e que envergonha portugal no mundo é noticiado. Qualquer coisa que ocorra no mundo da bola tem sempre muito mais destaque, são notícias em cadeia, demonstrações de indignação colectiva, enfim... um país de néscios em que os problemas mais graves passam sempre ao lado e raramente são discutidos com a sensibilidade que se exige, sempre com os mesmos beneficiados.

"Estado de direito"...
Sinto-me enojado com os desenvolvimentos desta historia. Temos uns governantes de merda.

• Like
Reações: John Wick

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Sinto-me enojado com os desenvolvimentos desta historia. Temos uns governantes de merda.
Infelizmente não surpreende. São escândalos atrás de escândalos e parece-me que o país lida bem com isto. Foi Pedrogão, os desenvolvimentos de Pedrogão, a encenação de Tancos, enfim...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,470
19,840
33
Vila Das Aves

"Estado de direito"...
Ouvi agora mesmo no primeiro jornal a entrevista e o sentimento que me vem ao de cima (para lá da pena para com a viúva), é de uma repulsa imensa.

Isto é um episódio de tal maneira grave, que num país civilizado, logo no dia seguinte haviam demissões, prisões, etc.

E mais chocado fico ao termos um presidente da republica que mais depressa liga para um programa da manhã, do que ligar para a esposa deste homem a dar condolências e pelo menos prometer encontrar responsabilidades neste caso.

Temos um estado que paga 1200€ em ajudas de custos a deputados que moram em lisboa, mas não pagam 2200€ para trasladar o corpo deste homem.

Nojo desta gente.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,284
24,376
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O dinheiro que vem de europa já está todo gasto. Bom negócio este.

Neste país miserável deste povo miserável pagam-se gestões danosas ciclicamente.
Seja privado, seja publico...seja a pqp a todos.
Daqui a dois anos já vamos por mais na TAP.
Roubados à cara podre.
A do Novo Banco já está encomendada e parece q vem aí conta na CGD.
E aguardemos pelo Montepio...

Arre porra que é demais.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,905
27,842
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

"Estado de direito"...
Será que o Cabrita também é um dos heróis do Philip?