Actualidade Internacional

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
642
1,058
Conquistas
8
www.dailymotion.com
  • André Villas-Boas
  • Vítor Baia
  • Lucho González
  • Jardel
A maioria está com Israel.
A maioria está do lado da Ucrânia.
A maioria apoia a limitação de imigração.

Estavas mesmo a dizer o que?
E resumes esses exemplos á Sociedade Ocidental?
Para mim , no ocidente a maioria esta´contra os crimes cometidos por Israel em Gaza. Estão si contra o Hamas, como eu estou.
A Russia defende a identidade Russa e Ortodoxa.
Tu confudes muçulmanos com Islamistas pá!
Não conheces nem viveste o que é lidar com muçulmanos no dia á dia.
Estás e ficarás, espero eu na minoria.
Nos radicais simplistas que cuspem ideias como se fossem factos comprovados. e dos factos comprovas amplifiam como se fossem realidade geral.
E pedes detruição de mesquitas? Mas como? à bomba, ao tiroteio nos feieis? Deveria haver um olhar da moderação, porque isso é apelo ao ódio ou ao terrorismo.
Eu tenho amigos que morreram debaixo de balas de Islamismo, nos atentados de Paris em 2015. Cresci num bairro com Argelinos, Marroquinos, Tunisinos.
Tu falas por medo e ignorancia, do grande perigo dos muçulmanos que vão dominar na Europa.
Estavas mesmo a dizer o quê? Fear is your Only God!

Jorge Costa2

Arquibancada
21 Junho 2024
169
318
A frase "facho bom é facho morto" é uma expressão que surgiu durante a luta contra o fascismo e o regime de Salazar em Portugal. Ela reflete o sentimento de rejeição e oposição radical ao fascismo, considerando-o uma ameaça à liberdade e à democracia. A frase não tem uma origem única e específica, mas expressa uma convicção generalizada entre os antifascistas de que o regime fascista, com sua violência e repressão, deveria ser eliminado para que a sociedade pudesse prosperar.

Contexto Histórico:
  • O Fascismo:
    O fascismo é uma ideologia política que prega a existência de um estado totalitário, centralizado, nacionalista e autoritário, com forte repressão à oposição e controle da sociedade.

• O Estado Novo:
    Em Portugal, o regime do Estado Novo, liderado por António de Oliveira Salazar, foi um regime fascista que vigorou de 1933 a 1974.

• Antifascismo:
    A resistência ao fascismo e ao Estado Novo foi um movimento importante em Portugal, com diversas manifestações, ações de oposição e luta armada. A frase "facho bom é facho morto" expressa a radicalização desse movimento e a convicção de que o fascismo não poderia ser tolerado.

• Origem da Frase:
    A frase surgiu em um contexto de luta e resistência, provavelmente como um grito de revolta e indignação contra a violência e a repressão do regime fascista. Ela não tem um autor conhecido, mas expressa o sentimento de muitos que lutaram contra o fascismo.
Significado:

A frase é uma forma metafórica de expressar a ideia de que o fascismo, com sua violência e opressão, é inerentemente destrutivo e que sua eliminação é necessária para a construção de uma sociedade livre e justa. A metáfora do "facho" sugere a ideia de fogo, calor, violência e destruição, características associadas ao fascismo. Assim, "facho bom é facho morto" significa que o fascismo só pode ser eliminado através de sua destruição.

A frase é uma expressão da luta contra o fascismo e do desejo de um futuro livre e democrático.

Jorge Costa2

Arquibancada
21 Junho 2024
169
318
Não de exaltem jovens Adolfos...sei que doi... mas garanto não vão passar.
Enquanto continuarem por aqui a debitar a vossa cartilha e a espalhar a palavra da seita venturista, de vês enquando vão levar com uma destas.
Portistas venturistas...e eu a pensar que já tinha visto tudo.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,560
7,908
Bragança
E a ti dói sempre e vens logo...tau, mais um tiro no lampião!
Fake é dizer que se é adepto do PORTO e votar no ventura, fake é dizer que se é Portista e não sair deste topico a espalhar a cartilha da tua seita.
Puto...pega por eu ser facho... Eu só já quero ser facho n boca dos outros, a seguir só Nazi.
Agora lampião ...não tens hipótese. Ninguém acredita.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,446
7,774
46
Lisboa
@Vlk @Manageiro de futból @Cheue
A Reuters acaba de corrigir uma publicação que fez nesta manhã sobre serem grupos "far-right" a fazerem as manifestações em Torre Pacheco... Fizeram questão de corrigir isso.
Dizem agora que é uma manifestação popular anti imigrantes.
É toda a diferença entre serem Hammer Skins ou malta daquela cidade farta de delinquência grupos de adolescentes e que este acontecimento do idoso foi o rastilho .... @Vlk essa cena de gajos das SS entrarem em casas a agredir famílias foi um pouco exagerada não ?
Primeiro nestas noites houve ataques a casas de Magrebinos. Segundo eu não disse que foi igual, só disse que aquilo que dois ou três users estavam a defender seria igual à noite de cristal. Basicamente uma punição coletiva de toda uma etnia seja por que razão for. Terceiro eu estava a criticar o princípio de se atacar toda uma comunidade com base na etnia, é indiferente se são assossiados a grupos de extrema direita formais. Obviamente isto são movimentos orgânicos mas não deixam de ser de extrema direita.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,937
26,960
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não de exaltem jovens Adolfos...sei que doi... mas garanto não vão passar.
Enquanto continuarem por aqui a debitar a vossa cartilha e a espalhar a palavra da seita venturista, de vês enquando vão levar com uma destas.
Portistas venturistas...e eu a pensar que já tinha visto tudo.
Esse Jorge Costa da wish deve pensar que em 1 milhao é 500 mil votantes no Chega não há portistas.

Então vai daí quer todos mortos.

Um democrata

• Like
Reações: MarAzul

Jorge Costa2

Arquibancada
21 Junho 2024
169
318
Esse Jorge Costa da wish deve pensar que em 1 milhao é 500 mil votantes no Chega não há portistas.

Então vai daí quer todos mortos.

Um democrata
Votar num monte de esterco que durante uns bons anos andou a tratar os adeptos do FCPORTO por "aquela gente", repetidamente "aquela gente", um gajo que desejava a morte ao nosso ex-presidente, um gajo que disse por ele o PORTO desaparecia, um gajo que debitava ódio as nossa gentes e ao nosso clube aos NOSSOS , um gajo que espalhou a cartilha benfiquista e mentiu repetidamente sobre o nosso clube para favorecer o dele, um gajo que defendia o benfiquistão em horário nobre...se existem portistas que votam nisto...explica muita coisa.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,560
7,908
Bragança
Primeiro nestas noites houve ataques a casas de Magrebinos. Segundo eu não disse que foi igual, só disse que aquilo que dois ou três users estavam a defender seria igual à noite de cristal. Basicamente uma punição coletiva de toda uma etnia seja por que razão for. Terceiro eu estava a criticar o princípio de se atacar toda uma comunidade com base na etnia, é indiferente se são assossiados a grupos de extrema direita formais. Obviamente isto são movimentos orgânicos mas não deixam de ser de extrema direita.
Já imaginaste os filhos daquele senhor, quererem dizer a quem lhes bateu ao Pai, que batam neles, ainda terem que levar com o rótulo nazi ?
É foda.
Havia jogos no tik tok, entre magrebinos, a ver quem conseguia bater em idosos espanhóis e em apalpar raparigas espanholas...

• Like
Reações: Dagerman

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,560
7,908
Bragança
Esse é Luso descendente.... Steve ???
O Português é este que a mãe anda a chorar a dizer que é bom rapaz...o Rómulo "degolador de cristaos e ateus" Costa.

.
Este já foi condenado...andam a lutar para o extraditarem para cá....depois de ter degolado cristãos...que é o que há mais cá