Esta boa a coisa . Mas não é só lá.. vai escalar e não foi por falta de avisos.Derby do Minho em Múrcia
Claro que a culpa dos ataques racistas da extrema direita tinham que ser da esquerda....Esta boa a coisa . Mas não é só lá.. vai escalar e não foi por falta de avisos.
Nao sei. Não sigo o trabalho do senhor moedas nem sei a opinião dele sobre isto. O conflito não é com a extrema direita. O conflito é entre jovens magrebinos e a comunidade em geral. Lá não se trata de imigração laboral. Trata-se de " jovens", muitos abaixo dos 16 anos ( logo não trabalham, ou não deviam,portanto devem viver do ar )e dos centros de acolhimento que foram colocados nessas cidades pequenas do sul de Espanha, para os menores que fogem às guerras incessantes que existem em Marrocos e na Argelia...O moedas é que era bom para tratar disto. Ele sabe lidar com estes conflitos entre extrema direita e ......
Nao sei. Não sigo o trabalho do senhor moedas nem sei a opinião dele sobre isto. O conflito não é com a extrema direita. O conflito é entre jovens magrebinos e a comunidade em geral. Lá não se trata de imigração laboral. Trata-se de " jovens", muitos abaixo dos 18 anos ( logo não trabalham, portanto devem viver do ar )e dos centros de acolhimento que foram colocados nessas cidades pequenas do sul de Espanha, para os menores que fogem às guerras incessantes em Marrocos e na Argelia.
Tanto é a extrema direita que até as famílias ciganas estão a mover - se e unir - se á população.
No dia em que, ao se dialogar sobre qualquer assunto relativo a emigração/imigração, não se pronunciar logo "extrema direita" , vou ficar muito contente. Hoje ainda não é o dia.. É pena.
Incompleto!!!começou com ataques dos "jovens" na comunidade que levou á comunidade a responder, o que levou a nova resposta dos "jovens" e ai sim a extrema direita organizou-se.![]()
Distúrbios em Múrcia: um detido e cinco feridos após apelos para “caçar” migrantes
<p>A localidade de Torre Pacheco, no sul de Espanha, registou mais uma noite de confrontos após a circulação de mensagens racistas nas redes sociais que incitavam à perseguição de migrantes. Grupos de extrema-direita, vindos de fora, juntaram-se em protestos que resultaram em feridos e detenções</p>expresso.pt
Lol, vêm de fora da cidade para atacar exclusivamente imigrantes e não se pode chamar extrema direita. Esta desculpabilização de tudo o que é racista já mete nojo. Não se pode chamar racista a ninguém, puta que pariu!
Delinquência é delinquência. Serem magrebinos ou não ia dar no mesmo porque o que gera delinquência é a condição social. O problema é quando atacam toda a a comunidade com base na etnia por o que fazem alguns. Isto é racismo. É difícil de perceber esta merda??
FDS tu é que dizes que não é a extrema direita e eu é que tenho que contar a História toda???Incompleto!!!começou com ataques dos jovens na comunidade que levou á comunidade a responder, o que levou a nova resposta dos "jovens" e ai sim a extrema direita organizou-se.
Convém contar a história toda
Ouvi de manha o Alcaide de Torre Pacheco a dizer que nos últimos três anos a delinquência leve e grave aumentou na casa das centenas por cento....numa cidade de 41 mil habitantes. E não está associada aos migrantes todos e sim a jovens muitos menores de idade, marroquinos.Incompleto!!!começou com ataques dos "jovens" na comunidade que levou á comunidade a responder, o que levou a nova resposta dos "jovens" e ai sim a extrema direita organizou-se.
Convém contar a história toda. Concordo: delinquência é delinquência
Não foi a ex direita que se lembrou de atacar do nada,que é o que transmite e passa na notícia. A extrema direita mexeu se quando os problemas na cidade aumentaram. A população manifestou-se e os jovens responderam com violência na cidade. Ai sim , vieram os grupos organizados. Incluindo membros de claques( como está a acontecer também no reino unido em alguns locais)FDS tu é que dizes que não é a extrema direita e eu é que tenho que contar a História toda???
A extrema direita só reage, não tem culpa de nada. São uma vítimas. A culpa é de TODOS os imigrantes daquela "cor". TODOS!!! Tenham cometido atos de delinquência ou sejam aqueles que sem eles a economia daquelas regiões estavam na miséria.
Foi o que tentei explicar atrás, mas não dá mesmo. Como diz o outro ,burro sou eu que já cá vim 3 vezes...Ouvi de manha o Alcaide de Torre Pacheco a dizer que nos últimos três anos a delinquência leve e grave aumentou na casa das centenas por cento....numa cidade de 41 mil habitantes. E não está associada aos migrantes todos e sim a jovens muitos menores de idade, marroquinos.
O que transbordou até esta situação foi um grupo de marroquinos agredir por diversão um idoso de 68 anos num jardim da cidade. E foi um protesto espontâneo da população pelo menos no inicio....se gente de fora se juntou com intenções politicas desconheço.
Tipo o que se passou depois do Odair cá.
A caça é aos imigrantes, não é aos delinquentes. Mesmo que a justiça popular fosse aceitácel, não é seletiva relativamente a jovens imigrantes. Muito menos aos jovens imigrantes que cometeram crimes. É contra todos os imigrantes (basta ver sa declaraçõesdos idiotas do vox). Tudo isto sim são atitudes de extrema direita e incentivadas pela extrema direita.Não foi a ex direita que se lembrou de atacar do nada,que é o que transmite e passa na notícia. A extrema direita mexeu se quando os problemas na cidade aumentaram. A população manifestou-se e os jovens responderam com violência na cidade. Ai sim , vieram os grupos organizados. Incluindo membros de claques( como está a acontecer também no reino unido em alguns locais)
Já o disse em cima. Neste caso específico,vou repetir,neste caso específico os jovens não contribuem em nada porque são menores. É um centro de acolhimento que está na cidade. Não trabalham logo não contribuem para nada.
Vocês são incríveis, conseguiram ler e ouvir o alcaide a falar do aumento da delinquência mas não o ouviram nem leram falar sobre as pessoas de fora que foram para lá perseguir TODOS os imigrantes.Ouvi de manha o Alcaide de Torre Pacheco a dizer que nos últimos três anos a delinquência leve e grave aumentou na casa das centenas por cento....numa cidade de 41 mil habitantes. E não está associada aos migrantes todos e sim a jovens muitos menores de idade, marroquinos.
O que transbordou até esta situação foi um grupo de marroquinos agredir por diversão um idoso de 68 anos num jardim da cidade. E foi um protesto espontâneo da população pelo menos no inicio....se gente de fora se juntou com intenções politicas desconheço.
Tipo o que se passou depois do Odair cá.
E depois ficam todos chateados porque alguém ousa chamar racista a quem anda a "caçar" pessoas só porque são magrebinas.Foi o que tentei explicar atrás, mas não dá mesmo. Como diz o outro ,burro sou eu que já cá vim 3 vezes...
Eu não li. Vi ele em reportagem da TVE, hoje de manha mesmo. Não estou a dizer que não vieram pessoas de fora dessa cidade. Mas os primeiros confrontos foram espontâneos com habitantes da cidade. Como os do Odair.Vocês são incríveis, conseguiram ler e ouvir o alcaide a falar do aumento da delinquência mas não o ouviram nem leram falar sobre as pessoas de fora que foram para lá perseguir TODOS os imigrantes.
Faz-te um favor a ti próprio e volta a ler as notícias e as declarações desse mesmo alcaide.
E depois ficam todos chateados porque alguém ousa chamar racista a quem anda a "caçar" pessoas só porque são magrebinas.
Não leste porque não quiseste.Eu não li. Vi ele em reportagem da TVE, hoje de manha mesmo. Não estou a dizer que não vieram pessoas de fora dessa cidade. Mas os primeiros confrontos foram espontâneos com habitantes da cidade. Como os do Odair.
Não leste porque não quiseste.
E a história nem sequer foi bem assim. A extrema direita manipulou logo desde início a manifestação e instigou à violência contra todos os imigrantes.
E mais uma vez o início de tudo aparece com boatos nas redes sociais onde se divulgaram fotografias de um grupo de miúdos marroquinos que teriam agredido o velhote, quando curiosamente a vítima disse na esquadra que tinha sido um único agressor.
Lês-te a notícia que colaste aí?![]()
![]()
Torre Pacheco y la caza de inmigrantes tras la paliza a un anciano
La tranquilidad matutina de Domingo, un hombre de 68 años de Torre Pacheco, se convirtió en pesadilla el pasado miércoles cuando un grupo de jóvenes lo agredió brutalmente durante su paseo habitual. #EuropeNewses.euronews.com
O vídeo, gravado pelos próprios, anda por aí ....nem é bom ver porque causa muita revolta.
Único agressor ??? no video ouve-se e vêm-se meia duzia a bater-lhe á vez
![]()
![]()
Torre Pacheco y la caza de inmigrantes tras la paliza a un anciano
La tranquilidad matutina de Domingo, un hombre de 68 años de Torre Pacheco, se convirtió en pesadilla el pasado miércoles cuando un grupo de jóvenes lo agredió brutalmente durante su paseo habitual. #EuropeNewses.euronews.com
O vídeo, gravado pelos próprios, anda por aí ....nem é bom ver porque causa muita revolta.
Único agressor ??? no video ouve-se e vêm-se meia duzia a bater-lhe á vez
A pessoa agredida é esta da foto. Isso confirma-se.![]()
Cuidado con la desinformación en redes sobre la agresión a un hombre en Torre Pacheco
Cuidado con la desinformación en redes sobre la agresión a un hombre en Torre Pachecowww.rtve.es
Este vídeo no muestra la agresión del 9 de julio a un hombre en Torre Pacheco. En VerificaRTVE nos hemos puesto en contacto con el Ayuntamiento de la localidad murciana y nos aseguran que "las imágenes no se han grabado allí ni se corresponden con esos hechos". La Guardia Civil también nos confirma que la grabación no guarda relación con el episodio.
La propia víctima ha aclarado que no es la persona que aparece en el vídeo. En una entrevista en El Español ha asegurado que él no es el hombre que aparece en la grabación que circula en redes sociales. "Le he aclarado a la Guardia Civil que ese hombre de la camiseta blanca no soy yo", ha subrayado el agredido.