Prova lá que Al Hussein tinha admiração pelo regime Nazi e que não foi uma mera aproximação estratégica. Apresenta lá um documento que comprove isso. Vá lá, prova lá.O Al Husayni tinha admiração pelo Estado Nazi( há documentos apreendidos pelos Aliados que o comprovam e inclusivé tentaram apanha lo para o levar aos tribunais de Nuremberga mas nunca conseguiram) ansiava criar um Estado Árabe de derivação islamica mas com base nos mesmos princípios.
Se não houvesse convergencia ideológica e fosse como dizes apenas uma amizade de circunstância, Al Husayni nunca teria recrutados soldados árabes para integrarem as Waffen SS ( eram só os mais fanáticos e porta estandarte da ideologia).
Sobre a geopolítica, obviamente que as coisas funcionam por interesses.
Podias ter dado o caso de Portugal que claramente jogou nos 2 lados.
A minha questão é: Porque é que os árabes poderiam cagar na Resolução 181 das UN e agora os Israelitas não podem cagar?
Ambos cagaram na boca da UN porque agora apenas os Israelitas são mencionados?
Não se fala da Cisjordânia porque a abordagem israelita é outra.
Tentar dar emprego e facilitar a mobilidade dos árabes faz com o descontentamento seja decrescente e é mais fácil a assimilação.
Há de facto escaramuças, e episódios de violência essencialmente em Jerusalém Oriental mas fora do grau de Gaza.
O meu problema com a Rússia é que se era para isto nunca deveria ter dado a independência a Ucrânia.
Se queriam ter o território, não lhe davam a independência.
E não fizeram o mesmo com a Lituânia nem a Letónia por exemplo.
Os custos humanos vão sempre existir de uma forma ou de outra.
Aliás é uma condição quase intrínseca a dinâmica geopolítica.
E já agora, prova lá também, que os muçulmanos que aderiram às Waffen-SS eram palestinianos. É que eu já li, e até foi num site sionista, que eram muçulmanos bósnios (nem sequer eram árabes, muito menos palestinianos). E vou provar se tu não provares primeiro o contrário, porque foste tu quem lançou essa atoarda e vais ter de prová-la senão terei de te ter na conta de mentiroso descarado.