Actualidade Internacional

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,933
6,479
Portanto lampiões no Portal, ok?

A sério, o trump não incitou a atos ilícitos?

E quando o incitamento é implícito e não explícito, é censurável?
Se fossem lampiões assumidos e devidamente identificados como tal, não vejo porque não. Pelo menos não estariam a enganar ninguém. Inflitrados é outra coisa.
É bem possivel que o Trump tenha incitado a actos ilícitos. Teria de puxar a fita atrás para me lembrar.
O Kennedy Jr não me parece que o tenha feito, e como ele muitos outros.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,101
1,966
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Porque a radicalizacao em ambos os lados torna-a impossivel. Cada vez mais a populacao de Israel e' mais messianica e os Palestinianos respondem com violencia. Acho que termina com a expulsao dos Palestinianos nos proximos anos.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,305
3,811
Porto
Lamentável.
Mas é engraçado que quando foi o trump, o kenedy júnior e muitos outros a serem censurados pelas redes sociais não vi por aqui grande indignação.
Parece que o saneamento e a censura só são condenáveis se visarem os que pensam como nós. Se for dirigida a adversários políticos já é perfeitamente democrático e aceitável.
O Trump foi censurado por expôr críticas? Ou terá sido por outros motivos? O nível de demagogia está a tornar-se anedótico.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,933
6,479
O Trump foi censurado por expôr críticas? Ou terá sido por outros motivos? O nível de demagogia está a tornar-se anedótico.
Não interessa porque é que a conta do Trump no twitter foi bloqueada. Uma rede social não devia ter o direito de decidir quem tem direito a falar e quem não tem.
Aliás, na altura essa medida chegou a ser criticada por muita gente que não tem simpatia nenhuma pelo Trump, como Angela Merkel ou Alexei Navalny.
Tu deves ser daqueles que acha que a censura é legítima se for para calar as opiniões de quem não gostas. No fundo, como o Salazar ou o Estaline.
Eu pelo menos sou coerente na minha defesa da liberdade de expressão.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,305
3,811
Porto
Não interessa porque é que a conta do Trump no twitter foi bloqueada. Uma rede social não devia ter o direito de decidir quem tem direito a falar e quem não tem.
Aliás, na altura essa medida chegou a ser criticada por muita gente que não tem simpatia nenhuma pelo Trump, como Angela Merkel ou Alexei Navalny.
Tu deves ser daqueles que acha que a censura é legítima se for para calar as opiniões de quem não gostas. No fundo, como o Salazar ou o Estaline.
Eu pelo menos sou coerente na minha defesa da liberdade de expressão.
És tudo menos coerente. Só demagogo. E é, obviamente, tudo menos irrelevante o motivo da exclusão das redes sociais de tais personagens. Não vivemos numa anarquia, felizmente, onde idilicamente, para pessoas como tu, se pode insultar, injuriar, promover violência e outros atos que respeitam tudo menos a propalada "liberdade".

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,462
2,683
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Quando se comparam «alhos com bugalhos» e se relativiza tudo, o resultado é este....cretinos como o Trump chegam a presidente e subvertem tudo.
O que me admira é que ainda haja quem o desculpabilize...enfim pobres de espírito...

• Like
Reações: MiguelDeco
Dagerman

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,933
6,479
Um defensor/bajulador de putin a falar em liberdade de expressão.. chega de net por hoje porra.. isto é doentio mesmo.
Se não fores intelectualmente disciplinado, tornas-te um escravo das tuas emoções e paixões.
Resultado? Perdes toda a capacidade de análise lógica, confundes opiniões com factos, deixas que te manipulem emocionalmente com slogans, começas a acreditar que 2+2=5 e tornas-te um mero repetidor de pseudo-verdades e parvoíces sem nexo.
No final, acabas tão desorientado que apelas à polícia do pensamento para que venha acabar com esta pouca vergonha de haver quem pense pela sua cabeça e contra o consenso. George Orwell escreveu um livro sobre ti e para ti chamado 1984. Devias experimentar.

E como já estou cansado de te ver dizer só dizer disparates a respeito de tudo, sem que mostres sequer a decência de ter sentido de humor, condeno-te a dois meses nos calabouços da minha ignore list, para ver se ganhas algum juízo. Chau, até Junho. Não te esqueças do Orwell.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,718
31,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Se não fores intelectualmente disciplinado, tornas-te um escravo das tuas emoções e paixões.
Resultado? Perdes toda a capacidade de análise lógica, confundes opiniões com factos, deixas que te manipulem emocionalmente com slogans, começas a acreditar que 2+2=5 e tornas-te um mero repetidor de pseudo-verdades e parvoíces sem nexo.
No final, acabas tão desorientado que apelas à polícia do pensamento para que venha acabar com esta pouca vergonha de haver quem pense pela sua cabeça e contra o consenso. George Orwell escreveu um livro sobre ti e para ti chamado 1984. Devias experimentar.

E como já estou cansado de te ver dizer só dizer disparates a respeito de tudo, sem que mostres sequer a decência de ter sentido de humor, condeno-te a dois meses nos calabouços da minha ignore list, para ver se ganhas algum juízo. Chau, até Junho. Não te esqueças do Orwell.
Antes ignore list do que kill list que é o que tu defendes para quem discorda da opinião do grande líder. Esperava que na tua resposta explicasses ao mundo como és um defensor da liberdade de expressão quando andas aqui a defender líderes que matam pessoas por divergência de pensamento. Mas como tu julgas os outros à tua imagem pensas que somos todos uma cambada de idiotas que temos que ler estas indignidades e estar calados por causa da tua suposta clarividência completamente abjeta.

Claro que quando és apanhado no ridículo que são as tuas contradições a tua solução é mandar os outros ler livros. E isto porque não podes mandar ninguém abaixo de uma janela, por enquanto...

Ser ignorado por um gajo que andou a gozar com a morte de milhares de inocentes como tu fizeste tem que ser uma medalha.. obrigado.

Última edição:

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
Lamentável.
Mas é engraçado que quando foi o trump, o kenedy júnior e muitos outros a serem censurados pelas redes sociais não vi por aqui grande indignação.
Parece que o saneamento e a censura só são condenáveis se visarem os que pensam como nós. Se for dirigida a adversários políticos já é perfeitamente democrático e aceitável.
A tua liberdade de expressão acaba onde começa a minha.
Uma coisa é dizer merda, outra é essa merda influenciar negativamente uma boa fatia da sociedade pondo em causa o bom funcionamento da mesma.

É um campo muito perigoso e um pouco indefinido mas neste caso em concreto não sei bem qual a dúvida.

• Like
Reações: Dragon Lonis