Actualidade Internacional

CláudioSR3

Tribuna
14 Novembro 2015
2,594
1,266
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Para ser sincero, nem quero saber quem ganha. Para mim, os dois candidatos são fracos, mas um deles é claramente mais fraco que o outro.

A Kamala é super fraca; o Biden já era, e “ninguém” entende como é que ele conseguiu ganhar.

Quer que gostem, quer não, o Trump apresentou resultados que o Biden nem em sonhos conseguiria alcançar — e a Kamala, nem se fala. Mesmo o Obama, tirando o Obamacare, teve um desempenho mais fraco que o Trump no que toca a guerras, economia, desemprego, quotas raciais, criminalidade...

Agora, o que me diverte mesmo é ver os media, especialmente em Portugal, a demonizarem tudo o que vem da direita. Cheguei a ver telejornais a abrir com aquelas expressões da Kamala durante o debate com o Trump, como se ela estivesse a gozar e ele a ser “o tonto da história” e cavalgaram aquilo para afirmar que a Kamala ganhou o debate. As opiniões eram que, na generalidade, tinham empatado. Mas, por algum motivo, em Portugal e na Europa parecia que ela tinha “arrasado” o Trump de cima a baixo.

No fim das contas, em qualquer eleição: a direita só ganha se a esquerda der mesmo muito barraco. E dá. Não culpem os Trumps, Le Pens, Tarczynskis, Venturas ou quem quer que seja; a culpa é 100% da esquerda que, durante anos e anos, insiste em fazer cocó.

Mesmo cá em Portugal, parece que certas coisas continuam a levar o Chega na brincadeira. Ainda há poucos dias o projeto de Lei do Chega, que queria reforçar a proteção às vítimas de crimes sexuais e evitar que passem por mais traumas em tribunais ou no acesso à saúde, foi rejeitado. E quem é que votou contra? PS e PSD! Até o BE votou a favor, para terem uma ideia.

Está claro que estão a bloquear as propostas do Chega para não lhes darem palco, independentemente do mérito. Nas próximas eleições aponto para os 25%.
Continuem a diabolizar e a mentir, está a funcionar como as políticas de esquerda...
Às vezes essas propostas na AR tem muito que se siga. Olhar apenas para os títulos e achar que isso diz tudo, é errado. É preciso ler a proposta e saber o que está lá escrito.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
E ainda existem uns..."senhores" neste tópico que defendem uma presidência desse tipo.

Eu percebo mais um Chegano do que um fã do Trump (embora no final do dia sejam a mesma merda). A sério, especialmente fãs do Trump europeus.

A economia vai piorar e quero ver onde vão estar os argumentos. Não sei se reparaste, mas depois da vitória da laranja de fraldas, saíram todos da toca.
Eu acho que é mais o contrario. Há malta aqui que vive as eleições americanas como se fossem americanos.
Não sei como é que a malta vive tanto isto.
Temos que ser mais perspicazes e astutos. Como o companheiro que tu citaste " vai ser bonito para Portugal e a UE o protecionismo e tal" …. man., se calhar é aquilo que os contribuintes e votantes americanos querem.
Quem vai votar nele ou noutro, vota para ele governar os Estados Unidos, não para serem bons para Portugal e UE …. temos de estar á espera de migalhas deles ?
A UE onde Portugal se incluem, que se preocupe mas é com os inúmeros problemas que tem.
Eu em Portugal vou votar consciente naquilo que eu penso que será melhor para o nosso País.... não que o nosso líder vá ser bom para os americanos, canadianos ou angolanos. Eu quero é que ele seja bom para nós. Presumo que os americanos pensem o mesmo.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mas qual golpe de estado? Porque meia dúzia de anormais invadiram o capitólio? lol

Goste-se ou não do homem, foi eleito pelo democraticamente. É lidar.
Incentivados pelo burro, que pediu ao Mike Pence para virar a eleição a favor dele e para não a certificar a favor do Joe Biden. Que pediu ao secretário de estado da Georgia 11 mil votos.

Mas pareces muito feliz com isto. Que pena que em Portugal o fenómeno esteja em stand-by até 2026.

• Like
Reações: tsilva
9 Março 2012
3,801
4,394
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
A partir de agora ?
Com tudo que enumeraste, como é que ganhou agora ? É que é perceptível, que houve muita gente que votou democrata nas ultimas e alteraram o voto.
E pelas entrevistas ás pessoas pela rua é quase unanime que estão pior agora que há quatro anos.
Milhões e milhões de votos e serão todos estrupidos ? Ou há 4 anos eram inteligentes e agora ficaram burros ?
O pessoal que sente dificuldades ao fim do mês (e acredito que haja muita gente assim atualmente) não quer saber se a base dessa responsabilidade é de hoje ou de há 10 anos atras...se é um efeito borboleta que ocorreu nos antípodas, ou logo ali na casa branca...olha para que tem à frente no momento e aponta-lhe o dedo! Quanto voto não foi feito na base exclusiva da esperança por um amanhã melhor...arrisco dizer que foi "O" fator desequilibrador...sem outras intenções ou marcar de posições...simples instinto de sobrevivência. E o erro fulcral da Kamala ao nunca demarcar-se da administração atual.

Esse desgaste natural de quem lá está, mais os árabes fodidos com a palestina, mais quem sofre na pele com a insegurança nas ruas, mais quem é racista, mais quem acha que as mulheres não tem QI suficiente para assuntos de homens, mais quem é retardado por natureza, mais quem vota por convicção religiosa, mais os acéfalos que genuinamente vestem a camisola do clube até à cova convencidos que aqueles que defendem correspondem de igual forma na luta por uma ideologia... :) ...os latinos...tanta migalha!

E do outro lado havia o quê? O Aborto, que não deve(?) ser o projeto prioritário de vida de ninguém...mais aqueles que não lhe reconheciam (como é obvio) reunir os requisitos minimos para ser um simples candidato? Mais a lixivia do Covid...há "séculos" atrás? A identificação racial e/ou de género?

Permitindo-lhe o acesso à corrida, devíamos mesmo ter esperado outro desfecho, quando o próprio sistema se desresponsabiliza da sua obrigação básica de fiscalização?

• Like
Reações: bluemonday

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,477
16,962
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Incentivados pelo burro, que pediu ao Mike Pence para virar a eleição a favor dele e para não a certificar a favor do Joe Biden. Que pediu ao secretário de estado da Georgia 11 mil votos.

Mas pareces muito feliz com isto. Que pena que em Portugal o fenómeno esteja em stand-by até 2026.
Sim e efeitos práticos disso? Bolha, não aconteceu nada.

Se eu disse que abomino a personagem ia estar feliz porquê? Agora as coisas são como são, e nem sequer são eleições no meu país. Mas estrebucha para aí, são claramente as tuas postas aqui no fórum que vão mudar o mundo.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
O pessoal que sente dificuldades ao fim do mês (e acredito que haja muita gente assim atualmente) não quer saber se a base dessa responsabilidade é de hoje ou de há 10 anos atras...se é um efeito borboleta que ocorreu nos antípodas, ou logo ali na casa branca...olha para que tem à frente no momento e aponta-lhe o dedo! Quanto voto não foi feito na base exclusiva da esperança por um amanhã melhor...arrisco dizer que foi "O" fator desequilibrador...sem outras intenções ou marcar de posições...simples instinto de sobrevivência. E o erro fulcral da Kamala ao nunca demarcar-se da administração atual.

Esse desgaste natural de quem lá está, mais os árabes fodidos com a palestina, mais quem sofre na pele com a insegurança nas ruas, mais quem é racista, mais quem acha que as mulheres não tem QI suficiente para assuntos de homens, mais quem é retardado por natureza, mais quem vota por convicção religiosa, mais os acéfalos que genuinamente vestem a camisola do clube até à cova convencidos que aqueles que defendem correspondem de igual forma na luta por uma ideologia... :) ...os latinos...tanta migalha!

E do outro lado havia o quê? O Aborto, que não deve(?) ser o projeto prioritário de vida de ninguém...mais aqueles que não lhe reconheciam (como é obvio) reunir os requisitos minimos para ser um simples candidato? Mais a lixivia do Covid...há "séculos" atrás? A identificação racial e/ou de género?

Permitindo-lhe o acesso à corrida, devíamos mesmo ter esperado outro desfecho, quando o próprio sistema se desresponsabiliza da sua obrigação básica de fiscalização?
Vi centenas e centenas de vídeos, de youtubers a maior parte, a fazerem um bom trabalho, melhor que os jornalistas e que comentadores profissionais no X, que fizeram milhares de entrevistas na rua, junto ao povo, interraciais e gêneros.
Uma coisa que foi saltando há vista, foi como o blue colar, trabalhadores, classe média, de todas as raças, inclinavam o seu voto para Trump, quando questionados porque, respondiam que estavam melhor há 4 anos que hoje.
Mesmo tendo visto essa inclinação de voto, não pensei que trump ganhasse. Tinha muito contra ele.
Mas foi aí, na classe média, Inter raças que ele ganhou. É aí que estão os milhões de votos, não em franjas de lunáticos, retardados, conspiracionistas

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Sim e efeitos práticos disso? Bolha, não aconteceu nada.

Se eu disse que abomino a personagem ia estar feliz porquê? Agora as coisas são como são, e nem sequer são eleições no meu país. Mas estrebucha para aí, são claramente as tuas postas aqui no fórum que vão mudar o mundo.
Esteve a um cabelo de acontecer. Se não entendes isso, lamento imenso.

Não são eleições no teu país mas afetam-te diretamente, não entendes isso? Quando as coisas se tornarem (ainda) mais caras, quero ver essa mesma paz com o mundo.

As minhas postas no fórum não vão mudar o mundo, partilho a minha opinião sem contrapartidas. Gosto é de ser realista e com a informação que tenho, não prevejo coisas positivas. Também gostaria de viver na ignorância.

É isto mesmo. Resume tudo e é uma síntese ótima daquilo que aconteceu.

---
Um pequeno aparte

@Manageiro de futból recordo-me da nossa discussão, e achava que eras um tipo demasiado próximo de um certo extremismo de esquerda. Não só, com o tempo, vi que isso era falso, mas também vejo que existem problemas maiores por cá.

Sobre este tópico, nada mais a acrescentar. O @dragão flaviense disse tudo o que havia para dizer, de uma forma sistematizada e com rigor.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,259
45,097
Conquistas
7
109
No final do dia o mais triste é que esta eleição vai adiar a morte das cnn da vida, que agora podem correr mais 4 anos de teorias da conspiração como na ultima vez e subir as audiências.

a conspiração é que a campanha do Trump estava feita com os russos.
o resto não era.

de qualquer forma a CS americana é uma absoluta merda, a CS alternativa ainda é pior.
tudo merda.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,551
8,852
Não era uma resposta para o barulho, pode-se chamar mais um desabafo.

Passando a explicar, por experiência própria e de várias pessoas do "mundo" com quem já conversei cheguei à conclusão que a % de pessoas acéfalas e intrinsecamente com mau fundo e carácter é bastante superior no género masculino.

Pode haver quem não concorde, quem fique chateado ou com o ego ferido mas é a minha opinião e acabo aqui o assunto.
Não é uma questão de feridas e etc. Da minha experiência, os casos bicudos vividos e em que as coisas ficaram mais feias envolveram mulheres, mas simplesmente não considero que exista uma relação entre isso e a % de acéfalos.

Por tantos motivos e mais algum. Quando a forma de pensar entre os dois sexos consegue por vezes ser tão diferente, acho que estarmos a considerar alguém acéfalo quando nem percebemos o que o outro lado sente não é adequado.

Mas isto é a minha experiência.

• Like
Reações: Yggyfcp

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,321
5,685
Também ia ser o fim do mundo em cuecas em 2016 quando ganhou pela primeira vez…

Eu abomino a personagem, mas esta histeria colectiva por ele voltar a ser presidente é ridícula.
Concordo contigo (nem sempre nem nunca). Tambem dizia o mesmo em 2016 em relaçao a essa histeria colectiva como disseste e bem.

Mas agora é uma fase muito diferente. 2024 nao tem nada a ver com 2016. Parece (embora seja so um feeling) mais perigoso um Trump agora do que em 2016.

Ele aparenta estar bem mais louco e com muitos apoiantes no minimo duvidosos (logo a começar pelo Musk que so quer saber dos seus interesses pessoais). E mais radical tambem. Ja para nao falar da rabula das eleiçoes de 2020 e do suposto "roubo", do ataque ao capitolio (provocado pelo seu discurso) e todo o tipo de propaganda a lançar suspeitas que isto ia ser novamente um roubo.

Eu, vendo por fora e sendo totalmente neutro em relaçao a essas lutas democratas vs republicanos, nao me cheira lá muito bem.

Mas a verdade é que os americanos, e bem, olham para o seu umbigo. E provavelmente para eles é melhor o Trampa do que a Kamela.

Para os europeus, deve ser ao contrario. Mas quem somos nós para querermos o que nos da mais jeito quando isso diz respeito ao povo americano?

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Vi centenas e centenas de vídeos, de youtubers a maior parte, a fazerem um bom trabalho, melhor que os jornalistas e que comentadores profissionais no X, que fizeram milhares de entrevistas na rua, junto ao povo, interraciais e gêneros.
Uma coisa que foi saltando há vista, foi como o blue colar, trabalhadores, classe média, de todas as raças, inclinavam o seu voto para Trump, quando questionados porque, respondiam que estavam melhor há 4 anos que hoje.
Mesmo tendo visto essa inclinação de voto, não pensei que trump ganhasse. Tinha muito contra ele.
Mas foi aí, na classe média, Inter raças que ele ganhou. É aí que estão os milhões de votos, não em franjas de lunáticos, retardados, conspiracionistas
Existe uma explicação como Trump consegue o voto afro e latino e passa pelo sul global. Que está a emergir e a força será ela própria imparável.
Parece um paradoxo mas não é. É mais o feitiço virou-se contra o feiticeiro.

Última edição:
8 Fevereiro 2023
16,439
21,296
Não é uma questão de feridas e etc. Da minha experiência, os casos bicudos vividos e em que as coisas ficaram mais feias envolveram mulheres, mas simplesmente não considero que exista uma relação entre isso e a % de acéfalos.

Por tantos motivos e mais algum. Quando a forma de pensar entre os dois sexos consegue por vezes ser tão diferente, acho que estarmos a considerar alguém acéfalo quando nem percebemos o que o outro lado sente não é adequado.

Mas isto é a minha experiência.
Eu acho que há relação e não há coincidências.

Não é por acaso que mais de 90% dos reclusos são homens e menos de 10% são mulheres.

Depois cada um tem as suas experiências e o seu ponto de vista, eu apenas dei o meu.