Actualidade Internacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,850
45,402
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
estão piores em quê?
essa narrativa constante da CS de estar sempre tudo uma desgraça...
...quando tudo se resume à inflação.
eles sabem porque a inflação subiu? sabem sequer o que é? sabem que também subiu noutros países? se não... são o quê se não estúpidos?
A certa altura vão ter que começar a pensar em não dar a possibilidade do povo votar para os conseguir proteger, se nem com uma carrada de celebridades a avisar o povo entende não há muita esperança. Isto se o mundo aguentar mais 4 anos.

• Haha
Reações: wolfheart

Cheue

12 Maio 2016
23,518
37,380
Conquistas
7
108
o proteccionismo do Trump vai ser espectacular para a UE e para Portugal...

toca a fechar o comércio internacional...

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,221
1,596
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
o proteccionismo do Trump vai ser espectacular para a UE e para Portugal...

toca a fechar o comércio internacional...
E ainda existem uns..."senhores" neste tópico que defendem uma presidência desse tipo.

Eu percebo mais um Chegano do que um fã do Trump (embora no final do dia sejam a mesma merda). A sério, especialmente fãs do Trump europeus.

A economia vai piorar e quero ver onde vão estar os argumentos. Não sei se reparaste, mas depois da vitória da laranja de fraldas, saíram todos da toca.

• Like
Reações: tsilva

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,994
4,281
E ainda existem uns..."senhores" neste tópico que defendem uma presidência desse tipo.

Eu percebo mais um Chegano do que um fã do Trump (embora no final do dia sejam a mesma merda). A sério, especialmente fãs do Trump europeus.

A economia vai piorar e quero ver onde vão estar os argumentos. Não sei se reparaste, mas depois da vitória da laranja de fraldas, saíram todos da toca.
O que acontece quando o caos econômico, e por consequência o social, chega?
Populismo mais perto da vitória. A tudo isso somar o problema das politicas migratórias, acabamos por entender o porquê de existirem europeus a festejar a vitória do Trump.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,167
10,326
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Também ia ser o fim do mundo em cuecas em 2016 quando ganhou pela primeira vez…

Eu abomino a personagem, mas esta histeria colectiva por ele voltar a ser presidente é ridícula.

• Like
Reações: avr1922

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,221
1,596
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Também ia ser o fim do mundo em cuecas em 2016 quando ganhou pela primeira vez…

Eu abomino a personagem, mas esta histeria colectiva por ele voltar a ser presidente é ridícula.
E se não fosse o Mike Pence, terias um golpe de estado no bastião da democracia.

Histeria coletiva é só para quem não acompanha as coisas.

• Like

Cheue

12 Maio 2016
23,518
37,380
Conquistas
7
108
A certa altura vão ter que começar a pensar em não dar a possibilidade do povo votar para os conseguir proteger, se nem com uma carrada de celebridades a avisar o povo entende não há muita esperança. Isto se o mundo aguentar mais 4 anos.
isso são mais ideias dos republicanos.
ou do agora vice presidente que acha que pessoas sem filhos se calhar não deviam poder votar.

essa narrativa não encaixa muito comigo.
não estou a defender supressão do voto ao dizer que o povo é estupido.

quanto às celebridades já disse aqui o que penso disso.
mas alguém votar contra um partido por ter o apoio de.celebridades é tão ou mais estupido do que votar num partido por causa delas

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,167
10,326
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
E se não fosse o Mike Pence, terias um golpe de estado no bastião da democracia.

Histeria coletiva é só para quem não acompanha as coisas.
Mas qual golpe de estado? Porque meia dúzia de anormais invadiram o capitólio? lol

Goste-se ou não do homem, foi eleito pelo democraticamente. É lidar.

• Like
Reações: Penta

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,851
780
Para ser sincero, nem quero saber quem ganha. Para mim, os dois candidatos são fracos, mas um deles é claramente mais fraco que o outro.

A Kamala é super fraca; o Biden já era, e “ninguém” entende como é que ele conseguiu ganhar.

Quer que gostem, quer não, o Trump apresentou resultados que o Biden nem em sonhos conseguiria alcançar — e a Kamala, nem se fala. Mesmo o Obama, tirando o Obamacare, teve um desempenho mais fraco que o Trump no que toca a guerras, economia, desemprego, quotas raciais, criminalidade...

Agora, o que me diverte mesmo é ver os media, especialmente em Portugal, a demonizarem tudo o que vem da direita. Cheguei a ver telejornais a abrir com aquelas expressões da Kamala durante o debate com o Trump, como se ela estivesse a gozar e ele a ser “o tonto da história” e cavalgaram aquilo para afirmar que a Kamala ganhou o debate. As opiniões eram que, na generalidade, tinham empatado. Mas, por algum motivo, em Portugal e na Europa parecia que ela tinha “arrasado” o Trump de cima a baixo.

No fim das contas, em qualquer eleição: a direita só ganha se a esquerda der mesmo muito barraco. E dá. Não culpem os Trumps, Le Pens, Tarczynskis, Venturas ou quem quer que seja; a culpa é 100% da esquerda que, durante anos e anos, insiste em fazer cocó.

Mesmo cá em Portugal, parece que certas coisas continuam a levar o Chega na brincadeira. Ainda há poucos dias o projeto de Lei do Chega, que queria reforçar a proteção às vítimas de crimes sexuais e evitar que passem por mais traumas em tribunais ou no acesso à saúde, foi rejeitado. E quem é que votou contra? PS e PSD! Até o BE votou a favor, para terem uma ideia.

Está claro que estão a bloquear as propostas do Chega para não lhes darem palco, independentemente do mérito. Nas próximas eleições aponto para os 25%.
Continuem a diabolizar e a mentir, está a funcionar como as políticas de esquerda...
Às vezes essas propostas na AR tem muito que se siga. Olhar apenas para os títulos e achar que isso diz tudo, é errado. É preciso ler a proposta e saber o que está lá escrito.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,869
6,710
Bragança

Eu acho que é mais o contrario. Há malta aqui que vive as eleições americanas como se fossem americanos.
Não sei como é que a malta vive tanto isto.
Temos que ser mais perspicazes e astutos. Como o companheiro que tu citaste " vai ser bonito para Portugal e a UE o protecionismo e tal" …. man., se calhar é aquilo que os contribuintes e votantes americanos querem.
Quem vai votar nele ou noutro, vota para ele governar os Estados Unidos, não para serem bons para Portugal e UE …. temos de estar á espera de migalhas deles ?
A UE onde Portugal se incluem, que se preocupe mas é com os inúmeros problemas que tem.
Eu em Portugal vou votar consciente naquilo que eu penso que será melhor para o nosso País.... não que o nosso líder vá ser bom para os americanos, canadianos ou angolanos. Eu quero é que ele seja bom para nós. Presumo que os americanos pensem o mesmo.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,221
1,596
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mas qual golpe de estado? Porque meia dúzia de anormais invadiram o capitólio? lol

Goste-se ou não do homem, foi eleito pelo democraticamente. É lidar.
Incentivados pelo burro, que pediu ao Mike Pence para virar a eleição a favor dele e para não a certificar a favor do Joe Biden. Que pediu ao secretário de estado da Georgia 11 mil votos.

Mas pareces muito feliz com isto. Que pena que em Portugal o fenómeno esteja em stand-by até 2026.

• Like
9 Março 2012
3,472
3,962
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
A partir de agora ?
Com tudo que enumeraste, como é que ganhou agora ? É que é perceptível, que houve muita gente que votou democrata nas ultimas e alteraram o voto.
E pelas entrevistas ás pessoas pela rua é quase unanime que estão pior agora que há quatro anos.
Milhões e milhões de votos e serão todos estrupidos ? Ou há 4 anos eram inteligentes e agora ficaram burros ?
O pessoal que sente dificuldades ao fim do mês (e acredito que haja muita gente assim atualmente) não quer saber se a base dessa responsabilidade é de hoje ou de há 10 anos atras...se é um efeito borboleta que ocorreu nos antípodas, ou logo ali na casa branca...olha para que tem à frente no momento e aponta-lhe o dedo! Quanto voto não foi feito na base exclusiva da esperança por um amanhã melhor...arrisco dizer que foi "O" fator desequilibrador...sem outras intenções ou marcar de posições...simples instinto de sobrevivência. E o erro fulcral da Kamala ao nunca demarcar-se da administração atual.

Esse desgaste natural de quem lá está, mais os árabes fodidos com a palestina, mais quem sofre na pele com a insegurança nas ruas, mais quem é racista, mais quem acha que as mulheres não tem QI suficiente para assuntos de homens, mais quem é retardado por natureza, mais quem vota por convicção religiosa, mais os acéfalos que genuinamente vestem a camisola do clube até à cova convencidos que aqueles que defendem correspondem de igual forma na luta por uma ideologia... :) ...os latinos...tanta migalha!

E do outro lado havia o quê? O Aborto, que não deve(?) ser o projeto prioritário de vida de ninguém...mais aqueles que não lhe reconheciam (como é obvio) reunir os requisitos minimos para ser um simples candidato? Mais a lixivia do Covid...há "séculos" atrás? A identificação racial e/ou de género?

Permitindo-lhe o acesso à corrida, devíamos mesmo ter esperado outro desfecho, quando o próprio sistema se desresponsabiliza da sua obrigação básica de fiscalização?

• Like
Reações: joaovilasboas

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,167
10,326
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Incentivados pelo burro, que pediu ao Mike Pence para virar a eleição a favor dele e para não a certificar a favor do Joe Biden. Que pediu ao secretário de estado da Georgia 11 mil votos.

Mas pareces muito feliz com isto. Que pena que em Portugal o fenómeno esteja em stand-by até 2026.
Sim e efeitos práticos disso? Bolha, não aconteceu nada.

Se eu disse que abomino a personagem ia estar feliz porquê? Agora as coisas são como são, e nem sequer são eleições no meu país. Mas estrebucha para aí, são claramente as tuas postas aqui no fórum que vão mudar o mundo.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,869
6,710
Bragança
O pessoal que sente dificuldades ao fim do mês (e acredito que haja muita gente assim atualmente) não quer saber se a base dessa responsabilidade é de hoje ou de há 10 anos atras...se é um efeito borboleta que ocorreu nos antípodas, ou logo ali na casa branca...olha para que tem à frente no momento e aponta-lhe o dedo! Quanto voto não foi feito na base exclusiva da esperança por um amanhã melhor...arrisco dizer que foi "O" fator desequilibrador...sem outras intenções ou marcar de posições...simples instinto de sobrevivência. E o erro fulcral da Kamala ao nunca demarcar-se da administração atual.

Esse desgaste natural de quem lá está, mais os árabes fodidos com a palestina, mais quem sofre na pele com a insegurança nas ruas, mais quem é racista, mais quem acha que as mulheres não tem QI suficiente para assuntos de homens, mais quem é retardado por natureza, mais quem vota por convicção religiosa, mais os acéfalos que genuinamente vestem a camisola do clube até à cova convencidos que aqueles que defendem correspondem de igual forma na luta por uma ideologia... :) ...os latinos...tanta migalha!

E do outro lado havia o quê? O Aborto, que não deve(?) ser o projeto prioritário de vida de ninguém...mais aqueles que não lhe reconheciam (como é obvio) reunir os requisitos minimos para ser um simples candidato? Mais a lixivia do Covid...há "séculos" atrás? A identificação racial e/ou de género?

Permitindo-lhe o acesso à corrida, devíamos mesmo ter esperado outro desfecho, quando o próprio sistema se desresponsabiliza da sua obrigação básica de fiscalização?
Vi centenas e centenas de vídeos, de youtubers a maior parte, a fazerem um bom trabalho, melhor que os jornalistas e que comentadores profissionais no X, que fizeram milhares de entrevistas na rua, junto ao povo, interraciais e gêneros.
Uma coisa que foi saltando há vista, foi como o blue colar, trabalhadores, classe média, de todas as raças, inclinavam o seu voto para Trump, quando questionados porque, respondiam que estavam melhor há 4 anos que hoje.
Mesmo tendo visto essa inclinação de voto, não pensei que trump ganhasse. Tinha muito contra ele.
Mas foi aí, na classe média, Inter raças que ele ganhou. É aí que estão os milhões de votos, não em franjas de lunáticos, retardados, conspiracionistas

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,221
1,596
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Sim e efeitos práticos disso? Bolha, não aconteceu nada.

Se eu disse que abomino a personagem ia estar feliz porquê? Agora as coisas são como são, e nem sequer são eleições no meu país. Mas estrebucha para aí, são claramente as tuas postas aqui no fórum que vão mudar o mundo.
Esteve a um cabelo de acontecer. Se não entendes isso, lamento imenso.

Não são eleições no teu país mas afetam-te diretamente, não entendes isso? Quando as coisas se tornarem (ainda) mais caras, quero ver essa mesma paz com o mundo.

As minhas postas no fórum não vão mudar o mundo, partilho a minha opinião sem contrapartidas. Gosto é de ser realista e com a informação que tenho, não prevejo coisas positivas. Também gostaria de viver na ignorância.

É isto mesmo. Resume tudo e é uma síntese ótima daquilo que aconteceu.

---
Um pequeno aparte

@Manageiro de futból recordo-me da nossa discussão, e achava que eras um tipo demasiado próximo de um certo extremismo de esquerda. Não só, com o tempo, vi que isso era falso, mas também vejo que existem problemas maiores por cá.

Sobre este tópico, nada mais a acrescentar. O @dragão flaviense disse tudo o que havia para dizer, de uma forma sistematizada e com rigor.

Cheue

12 Maio 2016
23,518
37,380
Conquistas
7
108
No final do dia o mais triste é que esta eleição vai adiar a morte das cnn da vida, que agora podem correr mais 4 anos de teorias da conspiração como na ultima vez e subir as audiências.

a conspiração é que a campanha do Trump estava feita com os russos.
o resto não era.

de qualquer forma a CS americana é uma absoluta merda, a CS alternativa ainda é pior.
tudo merda.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,507
7,676
Não era uma resposta para o barulho, pode-se chamar mais um desabafo.

Passando a explicar, por experiência própria e de várias pessoas do "mundo" com quem já conversei cheguei à conclusão que a % de pessoas acéfalas e intrinsecamente com mau fundo e carácter é bastante superior no género masculino.

Pode haver quem não concorde, quem fique chateado ou com o ego ferido mas é a minha opinião e acabo aqui o assunto.
Não é uma questão de feridas e etc. Da minha experiência, os casos bicudos vividos e em que as coisas ficaram mais feias envolveram mulheres, mas simplesmente não considero que exista uma relação entre isso e a % de acéfalos.

Por tantos motivos e mais algum. Quando a forma de pensar entre os dois sexos consegue por vezes ser tão diferente, acho que estarmos a considerar alguém acéfalo quando nem percebemos o que o outro lado sente não é adequado.

Mas isto é a minha experiência.

• Like
Reações: Yggyfcp