As tuas opiniões são isso mesmo, as tuas opiniões. Iguais às minhas. Valem, e ainda bem, o mesmo.A minha opinião sobre as ações de Israel que se sucederam ao ataque de 7 de Outubro, não me coloca numa fação. Quem me coloca numa fação são as pessoas que não têm inteligência suficiente para perceber que as minhas opiniões não estão dependentes de nenhum grupo ou ideologia política. Nunca fui de fações ou grupos. As minhas opiniões são meramente as minhas opiniões.
Se quisesses conversar sobre os primórdios do conflito poderíamos conversar e talvez ficasses surpreendido com as minhas opiniões.
Neste caso em particular é bastante conveniente o discurso que coloca ambos lados do conflito no mesmo nível. Eu chamo-lhe covardia.
Podes chamar o que quiseres a essa "conveniência de discurso". Eu digo-te o que vejo: 7 de Outubro e uma diferença tecnológica e militar gritante. Era expectável este desfecho desde o início e acredito que não surpreendesse ninguém. Ao teu covardia, respondo com a primeira frase do refrão da música mais conhecida da Luka.