Actualidade Internacional

MdM

Arquibancada
18 Setembro 2024
205
461
Ah e tal, mas o Bibi disse que eles não param de mandar mísseis e que se não fosse o Iron Dome...

 
  • Like
Reações: tsilva

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,306
7,451
E esse discurso de "são todos maus, por isso vamos ficar aqui no nosso cantinho sem reagir às atrocidades que diariamente vão acontecendo", é um discurso vazio e de gente sem tomates.
Já o discurso de facções que se vê aqui é que é de gente tomatuda, de pêlo na venta.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,306
7,451
Eu apoio que o bibi (mais a sua cúpula de fanáticos), Hezbollah, Hamas, Hutis, etc, e quem os alimenta sejam obliterados do mapa

Sou um tipo simples
Aposto que também preferes um prato de tremoços e amendoins com uma mini a uma degustação gourmet...
 

maiden73

Arquibancada
15 Julho 2015
195
4
Não há nada de histórico e complexo no ataque deliberado a civis, seja de que lado for.

Esse é o discurso mais vazio e mais fácil, toda a gente sabe que o conflito é histórico e complexo. Se seguíssemos essa lógica não haveria crimes de guerra.
Tu também és assim pela paz (como o PCP) na questão da invasão da Ucrânia pela Rússia ?
 

Cheue

12 Maio 2016
22,720
36,434
Conquistas
7
108
Não há nada de histórico e complexo no ataque deliberado a civis, seja de que lado for.

Esse é o discurso mais vazio e mais fácil, toda a gente sabe que o conflito é histórico e complexo. Se seguíssemos essa lógica não haveria crimes de guerra.
e tão vazio e tão fácil e é o que se vê...

pessoal que refere o sofrimento e a morte de civis em Gaza (e bem) e ignora o absoluto ódio de morte que o Hamas, Hezbollah e companhia têm aos judeus e a Israel.

e outros que podiam ver o Netanyahu com uma cabeça de uma criança palestiniana na secretária e mesmo assim defendiam tudo o que Israel faz...
e que também ignoram que esse ódio é reciproco
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,205
37,686
Tenho vista para o Dragão.
Btw, sou menino para acreditar que o bibi e seus parças alucinados sabiam de antemão do ataque do 7 de outubro e deixaram rolar aquilo para depois terem carta branca para fazer tudo o que fizeram. E também sou menino para acreditar que sem o iron dome/eua Israel já teria sido obliterado do mapa

Sim, esta gente é maluca a este ponto
 
  • Like
Reações: inhocsigno

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,321
6,608
45
Lisboa
Aquilo que os apioantes de Israel não conseguem fazer é definir um limite. Até onde é que podem ir em nome da auto-defesa. Quantas vidas inocentes, quantos milhões de refugiados, quantos milhões à fome e sem acesso a água potável,? Qual é o limite.


PS: E já agora se os Palestinianos podem ir até ao mesno limite na sua própria auto-defesa.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco e tsilva

MdM

Arquibancada
18 Setembro 2024
205
461
Já o discurso de facções que se vê aqui é que é de gente tomatuda, de pêlo na venta.
A minha opinião sobre as ações de Israel que se sucederam ao ataque de 7 de Outubro, não me coloca numa fação. Quem me coloca numa fação são as pessoas que não têm inteligência suficiente para perceber que as minhas opiniões não estão dependentes de nenhum grupo ou ideologia política. Nunca fui de fações ou grupos. As minhas opiniões são meramente as minhas opiniões.

Se quisesses conversar sobre os primórdios do conflito poderíamos conversar e talvez ficasses surpreendido com as minhas opiniões.

Neste caso em particular é bastante conveniente o discurso que coloca ambos lados do conflito no mesmo nível. Eu chamo-lhe covardia.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,306
7,451
Btw, sou menino para acreditar que o bibi e seus parças alucinados sabiam de antemão do ataque do 7 de outubro e deixaram rolar aquilo para depois terem carta branca para fazer tudo o que fizeram. E também sou menino para acreditar que sem o iron dome/eua Israel já teria sido obliterado do mapa

Sim, esta gente é maluca a este ponto
Estou no mesmo barco que tu...
 

MdM

Arquibancada
18 Setembro 2024
205
461
e tão vazio e tão fácil e é o que se vê...

pessoal que refere o sofrimento e a morte de civis em Gaza (e bem) e ignora o absoluto ódio de morte que o Hamas, Hezbollah e companhia têm aos judeus e a Israel.

e outros que podiam ver o Netanyahu com uma cabeça de uma criança palestiniana na secretária e mesmo assim defendiam tudo o que Israel faz...
e que também ignoram que esse ódio é reciproco
Isso e não dizer nada é a mesma coisa.
 

MdM

Arquibancada
18 Setembro 2024
205
461
Tu também és assim pela paz (como o PCP) na questão da invasão da Ucrânia pela Rússia ?
E aposto que sabes que sou de extrema-esquerda, gay e pinto a franja de azul e cor-de-rosa.

Este é o tipo de pensamento que assola as pessoas do mundo de hoje. Acham que são melhores e sabem mais que a pessoa que têm à frente e que por uma opinião já sabem todas as opiniões alguma vez formuladas durante a vida dessa pessoa.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,306
7,451
A minha opinião sobre as ações de Israel que se sucederam ao ataque de 7 de Outubro, não me coloca numa fação. Quem me coloca numa fação são as pessoas que não têm inteligência suficiente para perceber que as minhas opiniões não estão dependentes de nenhum grupo ou ideologia política. Nunca fui de fações ou grupos. As minhas opiniões são meramente as minhas opiniões.

Se quisesses conversar sobre os primórdios do conflito poderíamos conversar e talvez ficasses surpreendido com as minhas opiniões.

Neste caso em particular é bastante conveniente o discurso que coloca ambos lados do conflito no mesmo nível. Eu chamo-lhe covardia.
As tuas opiniões são isso mesmo, as tuas opiniões. Iguais às minhas. Valem, e ainda bem, o mesmo.

Podes chamar o que quiseres a essa "conveniência de discurso". Eu digo-te o que vejo: 7 de Outubro e uma diferença tecnológica e militar gritante. Era expectável este desfecho desde o início e acredito que não surpreendesse ninguém. Ao teu covardia, respondo com a primeira frase do refrão da música mais conhecida da Luka.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,720
36,434
Conquistas
7
108
Isso e não dizer nada é a mesma coisa.
então o que é que é dizer alguma coisa?

dizer que Israel está a "abusar"?...
uau, isso é que é uma grande novidade.

que aproveitou o ataque de 7 de oct e continua a aproveitar o apoios dos eua para eliminar ao máximo os 'inimigos', levando muito inocentes no processo?
epa ganda novidade!! é preciso imensa coragem para dizer isto...
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
36,200
35,606
51
Moimenta do Douro
As tuas opiniões são isso mesmo, as tuas opiniões. Iguais às minhas. Valem, e ainda bem, o mesmo.

Podes chamar o que quiseres a essa "conveniência de discurso". Eu digo-te o que vejo: 7 de Outubro e uma diferença tecnológica e militar gritante. Era expectável este desfecho desde o início e acredito que não surpreendesse ninguém. Ao teu covardia, respondo com a primeira frase do refrão da música mais conhecida da Luka.
Suzanne Vega?
 
  • Like
Reações: PDuarte

MdM

Arquibancada
18 Setembro 2024
205
461
Gostem ou não, tomar lados faz parte da vida e vocês confundem isso com o estar inserido dentro de uma bolha ideológica hermética.

Quem gosta muito de discutir sobre estes assuntos, mas não toma partido de um ou outro lado da causa é simplesmente um covarde.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,306
7,451
Gostem ou não, tomar lados faz parte da vida e vocês confundem isso com o estar inserido dentro de uma bolha ideológica hermética.

Quem gosta muito de discutir sobre estes assuntos, mas não toma partido de um ou outro lado da causa é simplesmente um covarde.
Qual é o teu partido?