Actualidade Internacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,331
28,613
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Bom, pelo menos tem um registo de que mais nenhum presidente americano desde o Carter se pode gabar: não envolveu o país em nenhuma guerra. O que pelo menos já lhe dá mais crédito como peacemaker do que, sei lá, o nobel da paz Obama. E aqui estou apenas a constatar um facto.
Não é uma guerra de bombas e tanques, mas esta questão das taxas que ele está a cobrar a toda a gente é uma guerra enorme. E está a fazer guerra com o seu maior aliado.

Já se fala em fábricas no Canadá e USA terem de parar a produção dentro de 2/3 semanas por causa disto. Está a colocar, ainda virtualmente no futuro veremos, muita gente no desemprego.

Por último... Não envolveu o país em guerra? Ele está metido em todas... Seja na Ucrânia com o agiotismo contra os desgraçados, seja na Trump Gaza, etc...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,593
12,838
Esmoriz
Bom, pelo menos tem um registo de que mais nenhum presidente americano desde o Carter se pode gabar: não envolveu o país em nenhuma guerra. O que pelo menos já lhe dá mais crédito como peacemaker do que, sei lá, o nobel da paz Obama. E aqui estou apenas a constatar um facto.
muito bem. o pró-Putin a defender o Trump.

Perdoa-me a provocação mas foi em tom amigável. :)

Em, sei lá, dois meses (parecem dois anos) de mandato, o Trump conseguiu:
- ameaçar um aliado de anexação
- anexar uma grande parte do território de outro dos seus aliados one way or another e, esta parte disse sem se rir, por razões de segurança internacional
- bombardear Gaza de uma forma nunca vista
- excluir a Ucrânia da mesa das negociações e suspender novos apoios financeiros e militares para dar tudo o que país invasor queria sem qualquer tipo de condições, chamando a isso um acordo de paz.
- nas entrelinhas vai ameaçando com uma saída da NATO e da ONU.

Sei que o Trump não é propriamente visto como um presidente que se meta em guerras de onde não possa ganhar financeiramente nada (quer lá ele saber do Estado Islâmico ou dos talibans, desde que não lhe estraguem os negócios). É apenas um gajo que usa a máquina de guerra americana (e no primeiro mandato aumentou consideravelmente o orçamento na defesa nomeadamente no reforço das capacidades nucleares e na defesa antimisseis) para fazer bullying aos seus antigos aliados.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,875
6,704
Ninguém quer saber dessa merda dos transgeneros no desporto para nada
É um "problema" que vem no lugar 1000 das prioridades do planeta

Dá-me vergonha alheia ver um presidente a falar disso
A falar de conceitos como "woke" que são usados por trolls na internet

Trump é um mero encantador de burros que vai destruir o lugar do seu país no centro do mundo
Nunca mais irão recuperar as relações que tinham
Não quer não é bem assim.
O que não faltou foi gente a fazer barulhos por cenas de gênero e transgenero e afins.
Concordo que há situações infinitamente mais importantes mas quem fez demasiado barulho com isto é que as tornou relevantes.
Eu não gosto do Trump, mentiu a cara podre ontem quando falou de 500 mil milhões desviados mas há que convir que ele aproveitou tudo o que pode para passar a sua mensagem.
E houve gente que se fartou de lhe dar razões