Actualidade Internacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,554
30,280
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dos defensores doentes do trump só restou um??? Está assim tão mau?? Temos o gajo a escolher jornalistas, tipo o Maduro e o kim e então ninguém se indigna como antes?? Será qur são todos camaradas também..?? Perderam todos a net ao mesmo tempo?? Estão à espera de um atentado para virem aqui colocar mais propaganda?? Por um lado pode ser um bom sinal na perspetiva que possam ter ganho um bocado de vergonha na cara.. está aí grande mudança que iria acontecer com o fim do maior de todoos os males do mundo.. o politicamente correto.. agora estamos muito melhor com o politicamente lunático.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,705
6,994
46
Lisboa
Dos defensores doentes do trump só restou um??? Está assim tão mau?? Temos o gajo a escolher jornalistas, tipo o Maduro e o kim e então ninguém se indigna como antes?? Será qur são todos camaradas também..?? Perderam todos a net ao mesmo tempo?? Estão à espera de um atentado para virem aqui colocar mais propaganda?? Por um lado pode ser um bom sinal na perspetiva que possam ter ganho um bocado de vergonha na cara.. está aí grande mudança que iria acontecer com o fim do maior de todoos os males do mundo.. o politicamente correto.. agora estamos muito melhor com o politicamente lunático.
Eles curaram todos os males do mundo. Mas depois voltaram atrás...

• Like
Reações: MiguelDeco

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,832
6,681
Eu estou a vontade para falar porque sempre disse que preferia a Kamala ao Trump.
Há vários posts meus a dizer isso.
Agora recuso me a entrar num processo de "xiliques" com estas medidas de Trump como se o Mundo fosse implodir.
O sistema está feito para nenhuma pessoa tenha o poder absoluto.
Qualquer subverção teria em última análise ter apoio militar.
A malta está um bocado histérica.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,281
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Mas é suposto andar aqui a responder a toda a vossa propaganda?

Acho engraçado que passam o dia a dizer que o Twitter censura tudo e mais alguma coisa mas depois passam o tempo todo aqui a passar fake news que os vossos camaradas lá publicam.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,859
7,840
Eu estou a vontade para falar porque sempre disse que preferia a Kamala ao Trump.
Há vários posts meus a dizer isso.
Agora recuso me a entrar num processo de "xiliques" com estas medidas de Trump como se o Mundo fosse implodir.
O sistema está feito para nenhuma pessoa tenha o poder absoluto.
Qualquer subverção teria em última análise ter apoio militar.
A malta está um bocado histérica.
Não tás bem a ver o filme.
Tarifas Canadá, tarifas união europeia, fim do apoio militar à Ucrânia e Europa
O mundo vai mudar muito em 4 anos. É natural a preocupação. A Europa vai ter de investir muito na defesa e energia. Em algum sítio teremos de cortar para compensar esse esforço.
Os USA eram há décadas o farol do mundo ocidental. O nosso grande aliado a todos os níveis. A mudança radical da posição geoestratégica dos USA não posso ser vista de ânimo leve.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,832
6,681
Não tás bem a ver o filme.
Tarifas Canadá, tarifas união europeia, fim do apoio militar à Ucrânia e Europa
O mundo vai mudar muito em 4 anos. É natural a preocupação. A Europa vai ter de investir muito na defesa e energia. Em algum sítio teremos de cortar para compensar esse esforço.
Os USA eram há décadas o farol do mundo ocidental. O nosso grande aliado a todos os níveis. A mudança radical da posição geoestratégica dos USA não posso ser vista de ânimo leve.
Epah eu percebo que de facto todo este ruído perturbe os mais sensíveis mas acho que se está a entrar numa histeria.
Nem EUA está a entrar em tanta histeria como o resto do mundo.
Trump é um populista com toques de narcisismo( ainda que seja um indivíduo vulgariassimo) em que aproveitou todas as oportunidades para fazer chegar a sua retórica, criando o elan de um líder distinto( que absolutamente não é).
Agora tanto os EUA e o Mundo Ocidental abriram brechas(sociais, económicas e políticas) para que este gajo aparecesse.
Aliás se fores a ver na Europa todos os países têm uma facção alinhada assim, uns mais representativos que os outros.
Agora vamos ver as medidas de Trump que obviamente oscilam entre os delírios e o absolutamente justo.
Comecemos pela Ucrânia que é talvez a sua grande vitória interna( paradoxalmente é verdade)
Um acordo para conseguir 50% de todo o subsolo ucraniano???
Qual será o Americano que não gosta disto?
Ele disse a boca cheia que a Administração Biden forneceu 350 mil milhões de dólares à Ucrania sem retorno.
Porque ninguém dá Administração Biden disse : Trump mente.Temos aqui um acordo que salvaguarda todas as nossos interesses?
Até agora ninguém falou...pressupoe se que de facto Biden não acautelou os interesses internos ao fornecer o que a Ucrânia precisa sem condições pré acordadas.
Nem na II Guerra Mundial isso foi feito.
Outra situação bem explorada é o incumprimento europeu no que toca ao investimento em defesa(2%).
A esmagadora maioria dos países estava abaixo disso.
Só deram o argumento que Trump queria.
E sinceramente a Europa falhou em larga escala.

Onde Trump tem estado bem pior é internamente.
Está a entrar numa onde de clientilização, de transformar o Estado numa entidade quase privada porque o objectivo é apenas tornar o Estado mais pequeno.
O acossar da classe trabalhadora se calhar foi um wake up call de malta que votou em Trump e a que agora se virou contra eles.
Sobre as tarifas eu percebo de onde isto vem até porque 60% dos clientes da minha empresa são americanos( todos descontentes com estas medidas) mas de facto o IVA da Europa é um entrave enorme as exportações americanas comparativamente às chinesas( em que os seus produtos têm preços significativamente mais baixos).
Acho pessoalmente que 25% um exagero, que penaliza toda gente.
Agora algo entre os 10/15% parece me equilibrado.

A esmagadora maioria das pessoas mesmo antes de Trump já não gostava dos EUA.
Por tudo e pelo seu contrário.
Portanto agora é continuar o bom tempo.

PS: O video sobre Gaza dá para rir. Entretenimento puro.
O que é verdadeira tristeza é que os verdadeiros responsáveis pela situação naquela região, à décadas que não falam...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,517
12,764
Esmoriz
Verdade que só ficou um mas felizmente ficou o mais divertido.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,418
4,323
É muito engraçado o Trump 78 anos, a mesma idade que o Biden em 2020, e em 2020 nao havia o raio de um comentário de quem apoia este tipo de gente que nao dissesse que ser eleito aos 78 anos era uma vergonha e idade pa ir para casa cuidar dos netos.

E tipo o pessoal que diz que o Chega vem pa limpar a classe política, mas depois quando sao apanhados a primeira defesa é que os outros partidos tb fazem. Assim é fácil de tar sempre certo.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,607
7,325
Bragança

Welcome to the Fourth reich.
Não é o quinto ???? O quarto não tinha sido no primeiro mandato ? Onde se começou tanta guerra, se construíram campos de concentração de gays, pretos e afins ?
O man nem conseguiu destituir o Deporter in Chief Barack Obama, na liderança de deportar bros lá pro crl.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,607
7,325
Bragança
Fdp do trump... Agora vai aumentar as tarifas aos produtos da UE. Cabrão. Vai fazer aquilo que a UE fazia aos produtos americanos. Que vingativo é o fdp

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,607
7,325
Bragança
É mesmo cabrão. Agora está a dar para trás aos jornalistas da CNN e da MSNBC.
Parece os democratas com a FOX.
É vingativo digo-vos
Eu odiaria, ver por exemplo o FCP, agradecer ao jornal, bola, Record, TVI ...
Odiaria ver o AVB ou o Anselmi gozar ou virar costas a gente dessas tão nobres instituições. Não há como entender

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,607
7,325
Bragança
É muito engraçado o Trump 78 anos, a mesma idade que o Biden em 2020, e em 2020 nao havia o raio de um comentário de quem apoia este tipo de gente que nao dissesse que ser eleito aos 78 anos era uma vergonha e idade pa ir para casa cuidar dos netos.

E tipo o pessoal que diz que o Chega vem pa limpar a classe política, mas depois quando sao apanhados a primeira defesa é que os outros partidos tb fazem. Assim é fácil de tar sempre certo.
Quem o apoia ? És americano ? Foram eles que o apoiaram pelos vistos.
Que temos nos a ver com quem vai governar para os americanos ? A não ser que esperasses que ele fosse governar para o exterior ?
Na Europa somos uns sortudos, temos líderes que pensam no mundo...as vezes á frente dos que eles governam e os elegeram. Estamos noutro plano.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,418
4,323
Quem o apoia ? És americano ? Foram eles que o apoiaram pelos vistos.
Que temos nos a ver com quem vai governar para os americanos ? A não ser que esperasses que ele fosse governar para o exterior ?
Na Europa somos uns sortudos, temos líderes que pensam no mundo...as vezes á frente dos que eles governam e os elegeram. Estamos noutro plano.
Camarada este tipo de gente, eu não disse apoiar o Trump. É questão de ler.

Última edição: