Actualidade Internacional

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,139
3,557
Caro colega,

o que permite que o teu cão ou de qualquer outra pessoa possa não ser vacinado contra a raiva e nunca contrair a doença, além do acaso, é o facto da percentagem de cães que contraem o vírus ser quase zero, fruto precisamente da vacina que é uma das mais bem estudadas e das mais elegantes sob o ponto de vista científico, até porque não serve apenas como profilaxia, mas também como tratamento da própria doença após se contrair o vírus.

Este gráfico é absolutamente maravilhoso

E já agora este também

A experiência individual é absolutamente irrelevante. Se tivesses nascido em 1850 e tivesses um cão, ele até podia nunca contrair o vírus da raiva e viver uma vida longa, mas seria obra do acaso e de muitas outras variáveis. No entanto, estatisticamente, a probabilidade do teu contrair o vírus seria radicalmente superior.
O teu gráfico maravilhoso mostra apenas que a incidência de casos de raiva em humanos já vinha a cair abruptamente muito antes de ter começado a vacinação sistemática de cães, o que nos devia fazer concluir que não foi propriamente a vacinação que fez diminuir os casos de doença.
Curiosamente, gráficos de prevalência de outras doenças ditas contagiosas como o sarampo ou a varíola mostram igualmente que o número de casos começou a descer a pique nas primeiras décadas do século XX, muito antes de terem sido introduzidas as respectivas vacinas.
Para um gajo que estudou lógica, como eu, há aqui qualquer coisa que não bate certo.
Mas por favor não tomes esta resposta como um convite à discussão, porque a minha opinião sobre a pseudo-ciência chamada virologia já está formada, depois de muitas centenas de horas a ler sobre o assunto, e como tenho zero espírito missionário, não me preocupo com as crenças dos outros. Dou a minha opinião, se estiver para aí virado, mas por mim cada um pode acreditar no que quiser.

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,217
5,428
Apresento-vos o novo presépio de Natal! Mais inclusivo e laico. Já não contém animais para evitar maus tratos. Já não contém Maria, porque as femininistas acham que a imagem da mulher não pode ser explorada. A do carpinteiro José, tão pouco, porque o sindicato não autoriza. O Menino Jesus, foi retirado, porque ainda não escolheu o género, se vai ser menino, menina, ou outro. Já não contém Reis Magos, porque podem ser migrantes e um deles é negro (discriminação racial, xenófoba). Também já não contém um anjo, para não ofender os ateus, muçulmanos e outras crenças religiosas. Por último, suprimimos a palha, por causa do risco de incêndios e por não corresponder à Norma Europeia NF X 08-070. Ficou só a cabana, feita de madeira reciclada de florestas que respeitam as Normas Ambientais ISO 1432453425422.”
Ora aqui está em termos humorísticos o que é o wokismo (certa parte dele atenção) e que favorece o obscurantismo e forças retrógadas da sociedade-
Visualizar anexo 32371
Dizer que a mãe de Jesus era Virgem e que foi fodida pelo Espírito Santo ou pelo anjo Gabriel (ou ambos à vez - o corno ficava a ver); que Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro há 2024 anos; que uns magos quaisquer viram uma estrela e não sei quê e que foram lá oferecer-lhe incenso e mirra (que já nem os egípcios usavam nos embalsamamentos, a arte de embalsamamar); que o dito Jesus, sendo filho de Deus, fazia tantos milagres e não conseguiu escapar da cruz, mas conseguiu ressuscitar 3 dias depois, dias após o qual voltou a morrer, também é um bocado woke, não é?
O wokismo sempre existiu. Mas só agora é que uma coisa má. Até agora, foi sempre um wokismo do bem. Aí de quem tocasse na Igreja Católica!

• Like
Reações: RR11

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,942
6,748
Bragança
Opá, eu posso ser muita coisa, até woke.

Mas pelo menos não ando a ameaçar pessoas de porrada e depois apago os posts porque sou cobarde e tenho medo que os meus desejos impulsivos se concretizem.
Ai lês-te. Ainda bem. Assim já sabes com o que contas. Apaguei não foi por tua causa...foi por causa do forum.
Tu é que podes dizer "estimo que te fodas".... "cala-te meu só dizes merda" como se pensasses estar a falar para o teu velho ....sem eu em nenhum momento te ter tratado nesses termos.
É a educação que recebeste, mas ninguém tem de levar com isso. Quem não é educado em casa, depois é educado doutra forma fora dela.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,942
6,748
Bragança
Dizer que a mãe de Jesus era Virgem e que foi fodida pelo Espírito Santo ou pelo anjo Gabriel (ou ambos à vez - o corno ficava a ver); que Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro há 2024 anos; que uns magos quaisquer viram uma estrela e não sei quê e que foram lá oferecer-lhe incenso e mirra (que já nem os egípcios usavam nos embalsamamentos, a arte de embalsamamar); que o dito Jesus, sendo filho de Deus, fazia tantos milagres e não conseguiu escapar da cruz, mas conseguiu ressuscitar 3 dias depois, dias após o qual voltou a morrer, também é um bocado woke, não é?
O wokismo sempre existiu. Mas só agora é que uma coisa má. Até agora, foi sempre um wokismo do bem. Aí de quem tocasse na Igreja Católica!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,827
15,422
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Religião não é wokismo e ponto final.
Mas o meu texto, que nem era meu, é tipo inimigo público era apenas para pegar nas figuras do presépio e transportá-los para uma certa perspetiva wokista dos tempos contemporâneos de uma pequena burguesia dita de esquerda e fazer paródia com certas bandeiras desse wokismo e disse certas bandeiras porque nem todas são erradas mas algumas entram no caminho do niilismo quando a maioria das pessoas precisa de pão, educação, saúde e habitação e está-se literalmente a marimbar para isso.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,432
6,430
Apenas 16% dos estudantes árabes prosseguem para o ensino superior, contra 48% entre os judeus.
O rendimento per captita dos árabes é 50% do rendimento per capita dos judeus.
Cerca de 50% das famílias árabes vivem abaixo da linha da pobreza, em comparação com aproximadamente 14% das famílias judaicas.
Os árabes estão sub-representados em setores de alta remuneração, como tecnologia, finanças e indústria avançada.
Opá, podia estar o dia inteiro nisto.
Podias ao menos ter ido buscar dados mais recentes.
Os de 2008 são demasiado fáceis.
Esqueceste de dizer que apenas 18% das mulheres árabes trabalham comparativamente as 55% das mulheres judias.
É natural que o rendimento das famílias judaicas seja maior.
As condições estão lä iguais para todos.
Se as premissas culturais não permitem as mulheres trabalhar...voltamos ao mesmo.
O Islamismo é uma merda claramente

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,631
11,013
Esmoriz
Podias ao menos ter ido buscar dados mais recentes.
Os de 2008 são demasiado fáceis.
Esqueceste de dizer que apenas 18% das mulheres árabes trabalham comparativamente as 55% das mulheres judias.
É natural que o rendimento das famílias judaicas seja maior.
As condições estão lä iguais para todos.
Se as premissas culturais não permitem as mulheres trabalhar...voltamos ao mesmo.
O Islamismo é uma merda claramente
2008? Dados de 2023. 40% de mulheres árabes no mercado de trabalho.
Como é que as condições são iguais para todos se os homens árabes trabalham essencialmente em trabalhos físicos como construção, transporte e agricultura?
Condições iguais quando um homem árabe ganha 70% de um salário médio de um judeu.
Condições iguais quando uma mulher árabe ganha 60% do salário médio de uma mulher judaica.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,123
7,563
Vocês comem ódio ao pequeno-almoço, só pode.
Da minha parte, não dou mais para esse peditório. Odeiem quem quiserem, são iguais aqueles a quem acusam de odiar cegamente. Pobres no bolso e pobres no espírito.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,942
6,748
Bragança
Vocês comem ódio ao pequeno-almoço, só pode.
Da minha parte, não dou mais para esse peditório. Odeiem quem quiserem, são iguais aqueles a quem acusam de odiar cegamente. Pobres no bolso e pobres no espírito.
As pessoas andam revoltadas. Por motivos vários. É a natureza humana, não leves tão a sério.

Cheue

12 Maio 2016
23,585
37,448
Conquistas
7
108
Religião não é wokismo e ponto final.
Mas o meu texto, que nem era meu, é tipo inimigo público era apenas para pegar nas figuras do presépio e transportá-los para uma certa perspetiva wokista dos tempos contemporâneos de uma pequena burguesia dita de esquerda e fazer paródia com certas bandeiras desse wokismo e disse certas bandeiras porque nem todas são erradas mas algumas entram no caminho do niilismo quando a maioria das pessoas precisa de pão, educação, saúde e habitação e está-se literalmente a marimbar para isso.
o discurso anti-woke (tudo o que não gostam é woke) também não mete comida na mesa de ninguém...

e no entanto o partido que ganhou as eleições na maior economia do mundo gastou mais de 200M só em anúncios anti-trans nesta campanha.

o que leva à pergunta: os obcecados por estes temas estão de que lado?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,827
15,422
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O mundo anda muito conturbado e por razões das mais variadas. A pandemia no meio daquela desgraça, e muita gente esqueceu-se dela mas eu não e nunca fui infetado pelo menos que saiba nem tive parentes ou amigos mortos que eu saiba mas não me esqueço da carnificina que aconteceu, pareceu que iria abrir o mundo a uma tolerância mas acabada começou a guerra na Ucránia e entramos numa página perigosa da história, ano passado 13 meses atrás aconteceu aquilo no sul de Israel ( e a Mossad tinha alertado as autoridades para um ataque iminente, Bibi não ligou ou não quis ligar a isso (cada um interprete como quiser) e pior afastou muita gente da Mossad) e entramos numa espiral nunca antes acontecida daquela forma naquela região do globo com Israel envolvido numa guerra longa como nunca antes tinha acontecido e sem termos uma perspetiva como acabará.
Os recursos em muitas regiões do planeta estão cada vez mais escassos, falta de chuva e sem ela não se cultiva e também tempestades que destroem tudo e arrassam para pior a miséria em que as pessoas desses lugares vivem,, levam milhões de pessoas a fugirem com redes de tráfico humano a comandarem essas emigrações e estamos num ponto desgraçado.
Já vivi muitos anos, talvez mais do que alguma vez imaginaria, mas nunca me senti tão frustrado com o que vejo agora.
Soluções? Não consigo encontrar nenhuma poção mágica para a solucionar, talvez cheguemos a um caos, ele parece iminente talvez esteja pessimista demais, e vamos ter que recomeçar de novo - os sobreviventes, de que forma não sei.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,428
126,794
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Posso confirmar que Jesus nem nasceu no ano 1.
Nasceu algures entre o ano 3 e o ano 6 AC.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,827
15,422
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
o discurso anti-woke (tudo o que não gostam é woke) também não mete comida na mesa de ninguém...

e no entanto o partido que ganhou as eleições na maior economia do mundo gastou mais de 200M só em anúncios anti-trans nesta campanha.

o que leva à pergunta: os obcecados por estes temas estão de que lado?
Não foi por esses anúncios anti trans que ganharam as eleições, quem ganhou teve menos votos que nas últimas eleições e o Partido que perdeu teve cerca de 15 milhões de votos do que nas últimas eleições o Biden.
Porque ficaram em casa abstendo-se é a pergunta que se fará e não há resposta fiável porque não se sabe porquê nem eles vêm dizer.

"obcecados por estes temas"? são os que por exemplo aqui passam a vida a falar nisso, seja a favor ou contra, isso resolve os problemas das populações?

Cheue

12 Maio 2016
23,585
37,448
Conquistas
7
108
Não foi por esses anúncios anti trans que ganharam as eleições, quem ganhou teve menos votos que nas últimas eleições e o Partido que perdeu teve cerca de 15 milhões de votos do que nas últimas eleições o Biden.
Porque ficaram em casa abstendo-se é a pergunta que se fará e não há resposta fiável porque não se sabe porquê nem eles vêm dizer.

"obcecados por estes temas"? são os que por exemplo aqui passam a vida a falar nisso, seja a favor ou contra, isso resolve os problemas das populações?
não foi por isso que ganharam, o principal motivo foi a inflação, mas ainda assim os republicanos gastaram 200 e tal milhões nisso.

que "lado" é que está sempre a trazer esse debate para a praça publica?
se seguissem em frente isso praticamente deixava de ser tema, não era necessária 'defesa'...

atacar muito menos traz comida para a mesa das pessoas, e não vejo ninguém a criticar esses partidos por passarem a vida a atacar pessoas quando isso não serve para absolutamente nada, não melhora a vida a ninguém e ainda prejudica a de alguns.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,631
11,013
Esmoriz
Apresento-vos o novo presépio de Natal! Mais inclusivo e laico. Já não contém animais para evitar maus tratos. Já não contém Maria, porque as femininistas acham que a imagem da mulher não pode ser explorada. A do carpinteiro José, tão pouco, porque o sindicato não autoriza. O Menino Jesus, foi retirado, porque ainda não escolheu o género, se vai ser menino, menina, ou outro. Já não contém Reis Magos, porque podem ser migrantes e um deles é negro (discriminação racial, xenófoba). Também já não contém um anjo, para não ofender os ateus, muçulmanos e outras crenças religiosas. Por último, suprimimos a palha, por causa do risco de incêndios e por não corresponder à Norma Europeia NF X 08-070. Ficou só a cabana, feita de madeira reciclada de florestas que respeitam as Normas Ambientais ISO 1432453425422.”
Ora aqui está em termos humorísticos o que é o wokismo (certa parte dele atenção) e que favorece o obscurantismo e forças retrógadas da sociedade-
Visualizar anexo 32371
Pessoalmente dentro do género também gosto deste.

De 2006 lol
O que mostra que os temas andam sempre à volta do mesmo.

Cheue

12 Maio 2016
23,585
37,448
Conquistas
7
108
não foi por isso que ganharam, o principal motivo foi a inflação, mas ainda assim os republicanos gastaram 200 e tal milhões nisso.

que "lado" é que está sempre a trazer esse debate para a praça publica?
se seguissem em frente isso praticamente deixava de ser tema, não era necessária 'defesa'...

atacar muito menos traz comida para a mesa das pessoas, e não vejo ninguém a criticar esses partidos por passarem a vida a atacar pessoas quando isso não serve para absolutamente nada, não melhora a vida a ninguém e ainda prejudica a de alguns.
ah e o Trump até lançou um.video dedicado apenas a isso.

o pessoal até fica com a dispensa cheia depois de ouvir o Trump a tratar os trans como cães...
e depois ainda têm a puta da lata de dizer que a Kamala é que só queria saber desses temas quando falou disso um total de.....ZERO vezes durante a campanha.