Absolution disse:
Claro que a culpa é dos videojogos.
Toda a gente sabe que os campos de concentração de judeus e os gulags foram causados por horas e horas de GTA Vice City e foi tudo perpetrado com uma GoPro na testa.
Essa comparação nao faz sentido. Guerras mundiais e Guerra Fria foram violência de estado.
Com isto nao estou a dizer que há link directo deste tipo de acção aos videojogos até porque a disseminação e completa dessensibilização à violência está em todo o lado, nos noticiarios, no cinema, nas series de TV, na publicidade, até na linguagem. Agora que há uma alienação gradual por parte das pessoas isso há. Há uma relação de input constante seja internet, jogos, tv ou telemovel...ou tempo de refelexao individual e silencioso é cada vez menor.
Eu diria que eventos como o da NZ deixam-me de pé atrás, os ataques terroristas sejam eles quais forem deixam sempre uma sensação que fazemos parte duma manipulação que nao conseguimos perceber exactamente qual.
Nota: Entretanto é de notar o ridiculo dum australiano se queixar da imigração noutro país (Nova Zelândia), país esse cujo povo original (seja o Maori ou outro) foi encurralado por imigrantes que tomaram o país.