Actualidade Internacional

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Estejam atentos a este tipo de massacres:

-quando é um atirador branco a CS global mostra vezes sem conta a sua cara e refere quais as orientações políticas (Trump ou Bolsonaro)

- quando é um atirador que não faz parte do perfil homem branco cristão evitam mostrar fotos com a cor de pele, ou mencionar a religião  ou se é um migrante

Façam esse exercício.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,683
6,972
46
Lisboa
JMPedroto disse:
Estejam atentos a este tipo de massacres:

-quando é um atirador branco a CS global mostra vezes sem conta a sua cara e refere quais as orientações políticas (Trump ou Bolsonaro)

- quando é um atirador que não faz parte do perfil homem branco cristão evitam mostrar fotos com a cor de pele, ou mencionar a religião  ou se é um migrante

Façam esse exercício.
Eu faço outro exercício. Vou comparar os teus comentários e as tuas preocupações depois de um ataque contra muçulmanos e depois de um ataque contra ocidentais.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Parece que o gajo fez um vídeo live enquanto cometia o massacre. E começaram já as associações parvas com os videojogos!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,215
47,233
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
Parece que o gajo fez um vídeo live enquanto cometia o massacre. E começaram já as associações parvas com os videojogos!
A comparação não e parva aquilo parece mesmo a filmagem de um vídeo jogo.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
sirmister disse:
A comparação não e parva aquilo parece mesmo a filmagem de um vídeo jogo.
Não falo da filmagem em si e da sua parecença com um videojogo, mas sim que isso sirva de motivação para estas práticas.

Não dou para esse peditório. Na minha opiniao, toda a associação que se faça aos videojogos neste tipo de caso é um apenas um escape para a realidade do que realmente faz estes actos humanos hediondos acontecerem.  Culpa-se o mais fácil.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,215
47,233
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
Não falo da filmagem em si e da sua parecença com um videojogo, mas sim que isso sirva de motivação para estas práticas.

Não dou para esse peditório. Na minha opiniao, toda a associação que se faça aos videojogos neste tipo de caso é um apenas um escape para a realidade do que realmente faz estes actos humanos hediondos acontecerem.  Culpa-se o mais fácil.
Isso já não sei, os USA acho que recrutavam malta que jogava para operar drones.

Mas se calhar acontece o contrario essa malta é que tem tendencia a jogar esses jogos.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Sakamoto disse:

A colagem disto aos videojogos é absolutamente ridícula. Se eu montar uma GoPro no capacete quando vou andar de bina, faço-o porque vi num vídeojogo? Para quem está a filmar ter a câmara ao peito ou na cabeça, ou não ter câmara nenhuma é igual.

Na minha opinião isto tem a haver com outro fenómeno mais ligado à "Glorificação do Eu" promovido pelas redes sociais.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,215
47,233
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Almadedragao disse:
A colagem disto aos videojogos é absolutamente ridícula. Se eu montar uma GoPro no capacete quando vou andar de bina, faço-o porque vi num vídeojogo? Para quem está a filmar ter a câmara ao peito ou na cabeça, ou não ter câmara nenhuma é igual.

Na minha opinião isto tem a haver com outro fenómeno mais ligado à "Glorificação do Eu" promovido pelas redes sociais.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Claro que a culpa é dos videojogos.
Toda a gente sabe que os campos de concentração de judeus e os gulags foram causados por horas e horas de GTA Vice City e foi tudo perpetrado com uma GoPro na testa.

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
963
721
Absolution disse:
Claro que a culpa é dos videojogos.
Toda a gente sabe que os campos de concentração de judeus e os gulags foram causados por horas e horas de GTA Vice City e foi tudo perpetrado com uma GoPro na testa.
O Stalin e o Hitler eram tão visionários que se inspiraram nos videojogos, que eles sabiam que um dia iriam existir.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
janine16 disse:
O Stalin e o Hitler eram tão visionários que se inspiraram nos videojogos, que eles sabiam que um dia iriam existir.
Ahahahah...
Exacto. O Call of duty não é sobre a segunda grande guerra. O Hitler é que já sabia que uma guerrinha dessas ia dar um impulso enorme no mercado dos videojogos.

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
963
721
Absolution disse:
Ahahahah...
Exacto. O Call of duty não é sobre a segunda grande guerra. O Hitler é que já sabia que uma guerrinha dessas ia dar um impulso enorme no mercado dos videojogos.
Não te esqueças do Stalin, esse idealizou os Gulags já a pensar no Escape from Tarkov.