Eu faço outro exercício. Vou comparar os teus comentários e as tuas preocupações depois de um ataque contra muçulmanos e depois de um ataque contra ocidentais.JMPedroto disse:Estejam atentos a este tipo de massacres:
-quando é um atirador branco a CS global mostra vezes sem conta a sua cara e refere quais as orientações políticas (Trump ou Bolsonaro)
- quando é um atirador que não faz parte do perfil homem branco cristão evitam mostrar fotos com a cor de pele, ou mencionar a religião ou se é um migrante
Façam esse exercício.
A comparação não e parva aquilo parece mesmo a filmagem de um vídeo jogo.Sakamoto disse:Parece que o gajo fez um vídeo live enquanto cometia o massacre. E começaram já as associações parvas com os videojogos!
Não falo da filmagem em si e da sua parecença com um videojogo, mas sim que isso sirva de motivação para estas práticas.sirmister disse:A comparação não e parva aquilo parece mesmo a filmagem de um vídeo jogo.
Isso já não sei, os USA acho que recrutavam malta que jogava para operar drones.Sakamoto disse:Não falo da filmagem em si e da sua parecença com um videojogo, mas sim que isso sirva de motivação para estas práticas.
Não dou para esse peditório. Na minha opiniao, toda a associação que se faça aos videojogos neste tipo de caso é um apenas um escape para a realidade do que realmente faz estes actos humanos hediondos acontecerem. Culpa-se o mais fácil.
A colagem disto aos videojogos é absolutamente ridícula. Se eu montar uma GoPro no capacete quando vou andar de bina, faço-o porque vi num vídeojogo? Para quem está a filmar ter a câmara ao peito ou na cabeça, ou não ter câmara nenhuma é igual.Sakamoto disse:Não falo da filmagem em si e da sua parecença com um videojogo, mas sim que isso sirva de motivação para estas práticas.
Não dou para esse peditório. Na minha opiniao, toda a associação que se faça aos videojogos neste tipo de caso é um apenas um escape para a realidade do que realmente faz estes actos humanos hediondos acontecerem. Culpa-se o mais fácil.
Almadedragao disse:A colagem disto aos videojogos é absolutamente ridícula. Se eu montar uma GoPro no capacete quando vou andar de bina, faço-o porque vi num vídeojogo? Para quem está a filmar ter a câmara ao peito ou na cabeça, ou não ter câmara nenhuma é igual.
Na minha opinião isto tem a haver com outro fenómeno mais ligado à "Glorificação do Eu" promovido pelas redes sociais.
Eu referia-me à motivação dele para filmar o acto e não à motivação para o acto em si.sirmister disse:
O Stalin e o Hitler eram tão visionários que se inspiraram nos videojogos, que eles sabiam que um dia iriam existir.Absolution disse:Claro que a culpa é dos videojogos.
Toda a gente sabe que os campos de concentração de judeus e os gulags foram causados por horas e horas de GTA Vice City e foi tudo perpetrado com uma GoPro na testa.
Ahahahah...janine16 disse:O Stalin e o Hitler eram tão visionários que se inspiraram nos videojogos, que eles sabiam que um dia iriam existir.
Não te esqueças do Stalin, esse idealizou os Gulags já a pensar no Escape from Tarkov.Absolution disse:Ahahahah...
Exacto. O Call of duty não é sobre a segunda grande guerra. O Hitler é que já sabia que uma guerrinha dessas ia dar um impulso enorme no mercado dos videojogos.