Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,413
6,428
Quem defende os árabes cada vez mais vem desmontadas as falsidades do que proferem.
Que o territorio era deles, depois que não é guerra.
Até a Jordânia, a Arábia Saudita, a Síria e o Egipto já estão cansados das merdas dos árabes da Palestina.
A solução de 2 estados falhou por causa dos árabes e os Acordos de Oslo falharam por causa dos árabes.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Quem defende os árabes cada vez mais vem desmontadas as falsidades do que proferem.
Que o territorio era deles, depois que não é guerra.
Até a Jordânia, a Arábia Saudita, a Síria e o Egipto já estão cansados das merdas dos árabes da Palestina.
A solução de 2 estados falhou por causa dos árabes e os Acordos de Oslo falharam por causa dos árabes.
Mais desonestidade. É o segundo capítulo?

Última edição:
  • Like
Reações: Teófilo Cubillas

inhocsigno

Superior
2 Junho 2024
96
138
É revoltante o nível de descaramento com que Israel está a intensificar as tensões no Líbano. O mais preocupante é que parecem estar a alcançar o objetivo de envolver os EUA a sério e ter a guerra que tanto querem.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Eu proponho uma coisa, acompanhem-me:
1) Neste momento os palestinianos não têm condições para ter um estado independente, basicamente nem para continuarem a viver naquela zona. São uma fonte de problemas para todos.
2) Uma parte razoável da Península Ibérica foi durante quase mil anos governada por muçulmanos (alguns vindos certamente da palestina).

Porque não dar uma parte da península aos palestinianos para terem o seu estado? Sei lá, o Alentejo e o Algarve (que até já tem um nome árabe)
E os portugueses que se mexam e subam umas centenas de Km para norte. Só têm que aceitar.

Quem alinha?

Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
É revoltante o nível de descaramento com que Israel está a intensificar as tensões no Líbano. O mais preocupante é que parecem estar a alcançar o objetivo de envolver os EUA a sério e ter a guerra que tanto querem.
Tenho poucas dúvidas que isto seja a estratégia do Netanyahu para favorecer o Trump nas eleições. Enquanto a guerra durar, isto só vai retirar votos aos democratas. Despois, se o Trump ganhar vai ser muito mais favorável às pretensões dos radicais da extrema direita israelita. Parece-me uma matemática simples.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,820
15,406
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu proponho uma coisa, companhem-me:
1) Neste momento os palestinianos não têm condições para ter um estado independente, basicamente nem para continuarem a viver naquela zona. São uma fonte de problemas para todos.
2) Uma parte grande da Península Ibérica foi durante praticamente mil anos governada por muçulmanos (alguns vindos certamente da palestina).

Porque não dar uma parte da península aos palestinianos para terem o seu estado? Sei lá, o Alentejo e o Algarve (que até já tem um nome árabe)
E os portugueses que se mexam e subam umas centenas de Km para norte. Só têm que aceitar.

Quem alinha?
eu sei que é gozo e surreal essa proposta mas a acontecer que deem os espanhóis, só foram expulsos em 1492 os mouros de lá em Granada, aqui foi vários séculos antes! Ainda existem Mesquitas lá desse tempo, aqui não há nada - ou fugiram todos ou se "converteram"!

• Like
Reações: Edgar Siska e Vlk

inhocsigno

Superior
2 Junho 2024
96
138
Tenho poucas dúvidas que isto seja a estratégia do Netanyahu para favorecer o Trump nas eleições. Enquanto a guerra durar, isto só vai retirar votos aos democratas. Despois, se o Trump ganhar vai ser muito mais favorável às pretensões dos radicais da extrema direita israelita. Parece-me uma matemática simples.
Se o Trump ganhar vão ter tudo mais facilitado, mas infelizmente se ganhar a Kamala o destino deve ser o mesmo, só vão ter de suar mais. Formas para cozinhar tudo independentemente do resultado das eleições não faltam, até já estabeleceram a narrativa “Irão está a planear assassinar Trump”.

É como a situação da imigração. Pode ser mais lenta mas parece uma inevitabilidade independentemente do Presidente.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,506
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
E se depois de acesso ao mediterrâneo, quiserem ligar o território até Kaliningrado, cedes a Polónia ou os países bálticos?

Só para perceber até onde o Putin pode ir antes acharem que é demais.
Eu não cedo nada, a pergunta era, se o Zelensky assinar um acordo em que cede as regiões que dão acesso ao Mar negro achas que é um bom "negocio" ou um mau negocio?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
eu sei que é gozo e surreal essa proposta mas a acontecer que deem os espanhóis, só foram expulsos em 1492 os mouros de lá em Granada, aqui foi vários séculos antes! Ainda existem Mesquitas lá desse tempo, aqui não há nada - ou fugiram todos ou se "converteram"!
Pode ser também. Lisboa também foi muçulmana para aí uns 400 anos, também podia ser. Mas eu queria era saber se aqueles que batem aqui todos os dias nos desgraçados dos palestinianos concordam com esta solução. Parece-me justa e com semelhanças a outra que aconteceu no século XX.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,768
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
2) Uma parte razoável da Península Ibérica foi durante quase mil anos governada por muçulmanos (alguns vindos certamente da palestina).

Quem alinha?
Não, eram guerreiros berberes do norte de África com alguns generais árabes, mas da península arábica.
Na verdade domínio sobre a maioria da península foram cerca de 400 e tal anos.
No Califado Almoada já só era o Algarve , Andaluzia e a costa este da atual Espanha.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,768
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Quem alinha?
Os nossos manos galegos aceitam essa receita???

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,271
22,754
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Os Democratas nao sao vitimas desta guerra, deixaram andar um nabo 4 anos a dormir e só o tiraram quando perceberam q iam perder o poder.
Pusessem a Khamala há 2 anos.

Biden foi absolutamente horrivel, uma nulidade que devia ter intervido doutra forma na Ucrânia e em Israel.

Se Trump fosse Presidente era culpado destas guerras é ridiculo ser tb culpado por nao ser Presidente.
Esse tipo de ideia é exactamente o q está errado na política, a unilatetalidade constante.

Não. Biden foi uma merda e Khamala devia te-lo substituído pelo memos ha 2 anos.
Os Democratas falharam em toda a linha.

Nunca dá para pôr grandes esperanças nos governos americanos mas desde Obama fdx...pesadelo atrás de pesadelo.

inhocsigno

Superior
2 Junho 2024
96
138
Os Democratas nao sao vitimas desta guerra, deixaram andar um nabo 4 anos a dormir e só o tiraram quando perceberam q iam perder o poder.
Pusessem a Khamala há 2 anos.

Biden foi absolutamente horrivel, uma nulidade que devia ter intervido doutra forma na Ucrânia e em Israel.

Se Trump fosse Presidente era culpado destas guerras é ridiculo ser tb culpado por nao ser Presidente.
Esse tipo de ideia é exactamente o q está errado na política, a unilatetalidade constante.

Não. Biden foi uma merda e Khamala devia te-lo substituído pelo memos ha 2 anos.
Os Democratas falharam em toda a linha.

Nunca dá para pôr grandes esperanças nos governos americanos mas desde Obama fdx...pesadelo atrás de pesadelo.
O maior escândalo é que o estado do Biden ficou a nu para todos verem e continua Presidente. Como estamos numa fase tranquila os EUA podem fazer meio ano sem Presidente, sem stress.

Ela só não assume por puro calculismo.

• Like
Reações: Miguel Alexandre

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Não, eram guerreiros berberes do norte de África com alguns generais árabes, mas da península arábica.
Na verdade domínio sobre a maioria da península foram cerca de 400 e tal anos.
No Califado Almoada já só era o Algarve , Andaluzia e a costa este da atual Espanha.
Ninguém disse que foram todos nem sempre ârabes. Absolutamente irrelevante para o ponto.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,768
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ninguém disse que foram todos nem sempre ârabes. Absolutamente irrelevante para o ponto.
Não estava a fazer ponto nenhum.
Estava só a corrigir historicamente.
Normalmente só os altos dirigentes e maiores generais vinham da península arábica. A carne para canhão eram os chamados "mouros" AKA berberes do norte de África.

• Like
Reações: Vlk