Actualidade Internacional

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,437
17,247
Alguma vez viste os que andam por aqui mais "chateados" mencionar os Uigures e o que lhe fizeram na China ? Pesquisa a ver quantas paginas lhe dedicaram no tópico.....
O problema deles não é a opressão....é o opressor.
Os uigures são muçulmanos que estão em campos de reeducação porque os chineses acham que eles são terroristas que é exatamente o que tu queres fazer aos muçulmanos na Europa (deportação porque não se adaptam ao nosso estilo de vida e terrorismos e não sei quê)

vais ter que arranjar outro exemplo. Esse, vindo de ti, é apenas patético. Em coerência devias estar a aplaudir os chineses.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,042
152,581
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os uigures são muçulmanos que estão em campos de reeducação porque os chineses acham que eles são terroristas que é exatamente o que tu queres fazer aos muçulmanos na Europa.
A grande diferença residirá nos uigures serem autóctones (a China é um expanse grande para caraças e estendeu-se até ali à Ásia Central) e nos muçulmanos na Europa advirém de movimentos migratórios.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,885
7,143
Os uigures são muçulmanos que estão em campos de reeducação porque os chineses acham que eles são terroristas que é exatamente o que tu queres fazer aos muçulmanos na Europa (deportação porque não se adaptam ao nosso estilo de vida e terrorismos e não sei quê)

vais ter que arranjar outro exemplo. Esse, vindo de ti, é apenas patético. Em coerência devias estar a aplaudir os chineses.
O que o colega quis dizer foi que há pessoas aqui não mencionam esse caso porque o opressor é mais alinhado com as perspectivas políticas dessas mesmas pessoas.
Basicamente uma pessoa de esquerda fala muito sobre Israel sobre os árabes da Palestina mas não fala da China sobre os Uigures
Embora na prática nada tenha a ver.
Na Palestina é uma guerra, a China é segregação.

• Like
Reações: Edgar Siska

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,870
2,979
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O que o colega quis dizer foi que há pessoas aqui não mencionam esse caso porque o opressor é mais alinhado com as perspectivas políticas dessas mesmas pessoas.
Basicamente uma pessoa de esquerda fala muito sobre Israel sobre os árabes da Palestina mas não fala da China sobre os Uigures
Para ser uma guerra tinha de haver um mínimo de retaliação. É a eliminação de um povo e a anexação do seu terreno, genocídio não é guerra.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,437
17,247
Eu percebi o que ele quis dizer, mas basicamente acho que estava a falar para ninguém, não me parece que haja aqui defensores do regime chinês.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,885
7,143
Para ser uma guerra tinha de haver um mínimo de retaliação. É a eliminação de um povo e a anexação do seu terreno, genocídio não é guerra.
É guerra começada em 1948 exactamente pelo lado que toda gente grita que está a sofrer extermínio.
Não se pode convenientemente esquecer tudo o que está para trás de 7 outubro até ao Mandato Britânico.
Aliás nem ninguém pode se esquecer de nada do que se passou durante o Mandato Britânico( os verdadeiros culpados disto).

Como alguém muito sábio disse que o ser humano tem memória fraca e por isso volta sempre a cometer os mesmos erros.

Israel não foi a primeira a derramar sangue nesta guerra mas está se a assegurar que será a última a faze lo.

Se não acaba pela via diplomática, acaba pela via da força

Última edição:

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,871
5,456
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
O PCC não quer saber de nenhum religião, a única que conhecem é o Estado. Tudo o resto sempre foi para limpar a eito.

O que até é bastante coerente diga-se.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,838
46,132
Conquistas
7
109
Uigures na China 12 milhões. Faixa de gaza 2 milhões. Uigures extermínio e "reeducação" essa palavra tão querida, compulsiva.
Ninguém defende isso....nisso tens razão.... Não há posts suficientes sobre eles, para sabermos se são defendidos ou não.
a explicação é simples, isso não é assunto do momento...

"On December 3, 2019, a stronger, amended version of the bill—the Uighur Intervention and Global Humanitarian Unified Response Act (or UIGHUR Act)—was passed by the US House of Representatives by a vote of 407 to 1.[3][11][6][12] The sole "no" vote was cast by Thomas Massie, Republican of Kentucky.[12]

On the afternoon of May 14, 2020, a new version of the bill—S. 3744, the Uyghur Human Rights Policy Act of 2020—passed in the United States Senate by unanimous consent.[13] The House approved the bill by a vote of 413–1 on May 27, 2020."

BE - https://www.esquerda.net/en/artigo/...ampos-de-detencao-para-uigures-na-china/70396
-

isso foi falado há uns anos...
só os tankies é que defenderam isso (?) e mesmo assim não sei, se calhar nem todos....

Última edição:

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,638
5,447

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,914
8,125
Bragança

Wow...como é que aqueles que secretamente apoiam a Rússia e o Putin, mas odeiam o Trump vão conseguir dormir agora. A palavra chave é "secretamente".

• Haha
Reações: RR11

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
E esta merda também de Israel não aceitar fazer o cessar-fogo proposto pelos EUA e pela França?

Parece que está tudo a empurrar com a barriga, à espera que o Trump ganhe as eleições de Novembro.
Quem espera que o Trump ganhe de forma legítima?

O medo das pessoas é o pós-eleições. Os líderes ocidentais decerto terão os dados que indicam que a Kamala provavelmente ganhará.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,042
152,581
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

O medo das pessoas é o pós-eleições. Os líderes ocidentais decerto terão os dados que indicam que a Kamala provavelmente ganhará.
Tenho uma não novidade, mais uma vez caso perca ele não concederá a derrota.
Vai tentar movimentar os cultistas, que são cada vez menos, mas ainda são muitos malucos

Agora esta coisa de fazer jogo russo só porque o outro disse que não acredita que ele tenha capacidade de fazer a paz assim do dia para a noite...que ego louco.
eu eu eu eu eu eu eu eu, o mundo pode explodir.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,437
17,247

Será? Vejo a coisa tão dependente de uns milhares de votos de diferença em meia-dúzia de estados, que penso que será imprevisível até ao dia das eleições.

• Like
Reações: Czarli9
Estado
Não está aberto para novas respostas.