Actualidade Internacional

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,438
4,735
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
O PCC não quer saber de nenhum religião, a única que conhecem é o Estado. Tudo o resto sempre foi para limpar a eito.

O que até é bastante coerente diga-se.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,653
36,356
Conquistas
7
108
Uigures na China 12 milhões. Faixa de gaza 2 milhões. Uigures extermínio e "reeducação" essa palavra tão querida, compulsiva.
Ninguém defende isso....nisso tens razão.... Não há posts suficientes sobre eles, para sabermos se são defendidos ou não.
a explicação é simples, isso não é assunto do momento...

"On December 3, 2019, a stronger, amended version of the bill—the Uighur Intervention and Global Humanitarian Unified Response Act (or UIGHUR Act)—was passed by the US House of Representatives by a vote of 407 to 1.[3][11][6][12] The sole "no" vote was cast by Thomas Massie, Republican of Kentucky.[12]

On the afternoon of May 14, 2020, a new version of the bill—S. 3744, the Uyghur Human Rights Policy Act of 2020—passed in the United States Senate by unanimous consent.[13] The House approved the bill by a vote of 413–1 on May 27, 2020."

BE - https://www.esquerda.net/en/artigo/...ampos-de-detencao-para-uigures-na-china/70396
-

isso foi falado há uns anos...
só os tankies é que defenderam isso (?) e mesmo assim não sei, se calhar nem todos....
 
Última edição:
25 Maio 2013
4,485
2,533

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
745
1,146
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
E esta merda também de Israel não aceitar fazer o cessar-fogo proposto pelos EUA e pela França?

Parece que está tudo a empurrar com a barriga, à espera que o Trump ganhe as eleições de Novembro.
Quem espera que o Trump ganhe de forma legítima?

O medo das pessoas é o pós-eleições. Os líderes ocidentais decerto terão os dados que indicam que a Kamala provavelmente ganhará.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,449
122,723
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quem espera que o Trump ganhe de forma legítima?

O medo das pessoas é o pós-eleições. Os líderes ocidentais decerto terão os dados que indicam que a Kamala provavelmente ganhará.
Tenho uma não novidade, mais uma vez caso perca ele não concederá a derrota.
Vai tentar movimentar os cultistas, que são cada vez menos, mas ainda são muitos malucos

Agora esta coisa de fazer jogo russo só porque o outro disse que não acredita que ele tenha capacidade de fazer a paz assim do dia para a noite...que ego louco.
eu eu eu eu eu eu eu eu, o mundo pode explodir.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,830
10,020
Esmoriz
Quem espera que o Trump ganhe de forma legítima?

O medo das pessoas é o pós-eleições. Os líderes ocidentais decerto terão os dados que indicam que a Kamala provavelmente ganhará.
Será? Vejo a coisa tão dependente de uns milhares de votos de diferença em meia-dúzia de estados, que penso que será imprevisível até ao dia das eleições.
 
  • Like
Reações: Czarli9

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,449
122,723
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Será? Vejo a coisa tão dependente de uns milhares de votos de diferença em meia-dúzia de estados, que penso que será imprevisível até ao dia das eleições.
Pior é ele ter desvantagem residual na maioria dos estados mas tem vantagem residual em alguns estados importantes.
Mais uma vez vai ser ao centímetro.
 
  • Like
Reações: joaovilasboas

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
745
1,146
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Tenho uma não novidade, mais uma vez caso perca ele não concederá a derrota.
Vai tentar movimentar os cultistas, que são cada vez menos, mas ainda são muitos malucos

Agora esta coisa de fazer jogo russo só porque o outro disse que não acredita que ele tenha capacidade de fazer a paz assim do dia para a noite...que ego louco.
eu eu eu eu eu eu eu eu, o mundo pode explodir.
Bem, ainda são 45% da população, e dentro desses 45%, uns 30% são completos "nutjobs".

São menos, mas os que ainda lá ficam estão cada vez mais doidos (até neonazis).
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
745
1,146
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Será? Vejo a coisa tão dependente de uns milhares de votos de diferença em meia-dúzia de estados, que penso que será imprevisível até ao dia das eleições.
Não creio que seja imprevisível, só se os DEMS fizerem uma cagada monumental.

O Trump neste momento até o Texas pode perder. O Texas.

Grande imbróglio será o caso dos eleitores pensarem como eu, ou seja, considerarem as eleições garantidas para a Kamala e não saírem de casa. Esse é o único cenário legítimo em que o Trump pode ganhar.

Não podemos esquecer-nos que o Trump perdeu o voto popular para a Hillary, uma das pessoas mais odiadas dos últimos 50 anos nos EUA.

Aliás, quase perdia a eleição; não fosse o facto da Hillary ser um robô sem emoções e o aparecimento do escândalo dos emails, ela teria ganho.

Saliento que o Trump pode ganhar por formas ilegítimas. Por exemplo, fraude eleitoral: aconteceu na eleição de 2000, quando o irmão do Bush Jr., à data governador da Florida, aldrabou os votos.

Acrescento que até os Dems já beneficiaram disso - o Nixon foi roubado pelos Kennedy em 1960.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,233
6,324
Não creio que seja imprevisível, só se os DEMS fizerem uma cagada monumental.

O Trump neste momento até o Texas pode perder. O Texas.

Grande imbróglio será o caso dos eleitores pensarem como eu, ou seja, considerarem as eleições garantidas para a Kamala e não saírem de casa. Esse é o único cenário legítimo em que o Trump pode ganhar.

Não podemos esquecer-nos que o Trump perdeu o voto popular para a Hillary, uma das pessoas mais odiadas dos últimos 50 anos nos EUA.

Aliás, quase perdia a eleição; não fosse o facto da Hillary ser um robô sem emoções e o aparecimento do escândalo dos emails, ela teria ganho.

Saliento que o Trump pode ganhar por formas ilegítimas. Por exemplo, fraude eleitoral: aconteceu na eleição de 2000, quando o irmão do Bush Jr., à data governador da Florida, aldrabou os votos.

Acrescento que até os Dems já beneficiaram disso - o Nixon foi roubado pelos Kennedy em 1960.
Há uma diferença enorme da Kamala para a Clinton.
E não falo de etnia.
Falo de contribuição para a sociedade.
Os Clinton são altamente previligiados( financeiramente), Trump conseguiu capitalizar isso ( a incoerência de ela defender o eleitorado blue collar sendo ela uma previligiada) mesmo ele sendo ainda mais previligiado.
A Kamala é outro estilo de animal.
É alguém que sentiu e deu ao sistema americano, tem uma aura de Wyatt Earp e aparentemente não tem pontas soltas.
Com a agravante que o n° 2 é o Governador de um dos Estados com maior qualidade de vida no EUA.

Trump só consegue dizer que ela é comunista e pouco mais.
A cena do " Make América great again" até é contraproducente porque a Kamala é exactamente o que faz a América grande
 
25 Maio 2013
4,485
2,533
E esta merda também de Israel não aceitar fazer o cessar-fogo proposto pelos EUA e pela França?

Parece que está tudo a empurrar com a barriga, à espera que o Trump ganhe as eleições de Novembro.
Israel faz, praticamente, o que quer. O peso que os judeus tem na política dos EU deixa pouca margem de manobra. Isto para além de serem o maior cliente de armamento dos EU.

O que um presidente dos EU disser ou fizer sobre a política militar israelita é, basicamente, para inglês ver.

No mundo ocidental, pouca gente tem coragem de admitir que Israel pratica actos terroristas. Estes atentados num território de outro país, aos pagers e walkie-talkies é apenas o último exemplo. Os EU vão ter sempre pouco a dizer, porque fazem ou fariam igual. É a guerra e na guerra vale tudo. Por muitas leis internacionais que existam, ou fantochadas com o Conselho de Segurança da ONU, ganha o mais forte.

O problema é que a opinião pública é constantemente manipulada pela opinião publicada para que todos pensem que há bons e maus. Só que isso não existe. Impera, como sempre imperou, a lei do mais forte. E o mais forte não luta por qualquer direito humano, ou afins. O que importa é a sobrevivência e o poder. Uns usam pedras e rockets. Outros aviação, tanques e mísseis. Nada mais, nada menos.
 
  • Like
Reações: Dagerman

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,233
6,324
Israel faz, praticamente, o que quer. O peso que os judeus tem na política dos EU deixa pouca margem de manobra. Isto para além de serem o maior cliente de armamento dos EU.

O que um presidente dos EU disser ou fizer sobre a política militar israelita é, basicamente, para inglês ver.

No mundo ocidental, pouca gente tem coragem de admitir que Israel pratica actos terroristas. Estes atentados num território de outro país, aos pagers e walkie-talkies é apenas o último exemplo. Os EU vão ter sempre pouco a dizer, porque fazem ou fariam igual. É a guerra e na guerra vale tudo. Por muitas leis internacionais que existam, ou fantochadas com o Conselho de Segurança da ONU, ganha o mais forte.

O problema é que a opinião pública é constantemente manipulada pela opinião publicada para que todos pensem que há bons e maus. Só que isso não existe. Impera, como sempre imperou, a lei do mais forte. E o mais forte não luta por qualquer direito humano, ou afins. O que importa é a sobrevivência e o poder. Uns usam pedras e rockets. Outros aviação, tanques e mísseis. Nada mais, nada menos.
Que é guerra já há muito que se sabe.
Apenas agora dá jeito a narrativa que não seja.

Gostava de acrescentar que se fosse ao contrário seria exactamente a mesma coisa.

A História está cheia de casos destes.

Toda gente que ataca outro acha que é mais forte.
Os Nazis fizeram no.
A Rússia fez.
O Japão também.
Napoleão idem
Os EUA também.

Os árabes fizeram isso em 1948 contra Israel.

O que acho deplorável é a falta de espinha dorsal das pessoas.
Toda gente enche a boca para falar da ONU na Palestina mas ninguém se lembra que os árabes fizeram um prime time dedo do meio à ONU em 1948 ao cagarem de alto para a Resolução 181( Plano de Partição da Palestina) e entraram em guerra total contra Israel com a ajuda dos amiguinhos árabes.

Isto é muito simples : se vêm a tua casa para te limpar o sebo e não conseguem, tu a seguir vais atrás deles e não vais querer só o corpo vais querer a alma.

Israel faz exactamente isto com os árabes.
Em 1948 os árabes tentaram limpar lhe os sebo e não conseguiram, agora Israel não vai só devolver a cortesia, vai atrás da alma deles.
Egipto já quebrou, Jordânia também, Síria idem( os Montes Golan há protestos mas não arrebitam muito cabelo)
Agora chegou a vez dos árabes da Palestina.

A guerra na Palestina é uma guerra de retribuição muito ao jeito da Frente Leste na II Guerra Mundial.

O legado de Al Huceimi vai desaparecer a bem ou a mal
 
Última edição:
25 Maio 2013
4,485
2,533
Que é guerra já há muito que se sabe.
Apenas agora dá jeito a narrativa que não seja.

Gostava de acrescentar que se fosse ao contrário seria exactamente a mesma coisa.

A História está cheia de casos destes.

Toda gente que ataca outro acha que é mais forte.
Os Nazis fizeram no.
A Rússia fez.
O Japão também.
Napoleão idem
Os EUA também.

Os árabes fizeram isso em 1948 contra Israel.

O que acho deplorável é a falta de espinha dorsal das pessoas.
Toda gente enche a boca para falar da ONU na Palestina mas ninguém se lembra que os árabes fizeram um prime time dedo do meio à ONU em 1948 ao cagarem de alto para a Resolução 181( Plano de Partição da Palestina) e entraram em guerra total contra Israel com a ajuda dos amiguinhos árabes.

Isto é muito simples : se vêm a tua casa para te limpar o sebo e não conseguem, tu a seguir vais atrás deles e não vais querer só o corpo vais querer a alma.

Israel faz exactamente isto com os árabes.
Em 1948 os árabes tentaram limpar lhe os sebo e não conseguiram, agora Israel não vai só devolver a cortesia, vai atrás da alma deles.
Egipto já quebrou, Jordânia também, Síria idem( os Montes Golan há protestos mas não arrebitam muito cabelo)
Agora chegou a vez dos árabes da Palestina.

A guerra na Palestina é uma guerra de retribuição muito ao jeito da Frente Leste na II Guerra Mundial.

O legado de Al Huceimi vai desaparecer a bem ou a mal
Não percebo muito bem mas, com o devido respeito, acho que deves ler mais sobre a criação do estado de Israel e da forma como foi feito. Quem está e sempre esteve em casa é o povo da Palestina. Os árabes palestinianos nunca concordaram em ceder terra para a criação do estado de Israel, no pós II Guerra Mundial. Essa criação foi sendo preparada na última fase, num período de várias décadas, bem antes da I GM.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,456
6,496
Bragança
Tenho uma não novidade, mais uma vez caso perca ele não concederá a derrota.
Vai tentar movimentar os cultistas, que são cada vez menos, mas ainda são muitos malucos

Agora esta coisa de fazer jogo russo só porque o outro disse que não acredita que ele tenha capacidade de fazer a paz assim do dia para a noite...que ego louco.
eu eu eu eu eu eu eu eu, o mundo pode explodir.
Se partires do pressuposto que a cultura Europeia e a Americana são iguais e só aí podes ficar surpreendido que alguém como o Trump seja popular .
Os europeus pensam no ideal de sociedade, os americanos de liberdade do indivíduo.
Os americanos foram criados a pensar assim...o país nasceu com esse pressuposto. O de nenhum governo conseguir destruir o sonho de o indivíduo conseguir chegar onde conseguir chegar.
Na Europa como sabes trabalhas 5 a 6 meses para o Estado. A mobilidade social é muito mais difícil e geracionalmente, por mais que trabalhes, como tens tanta fiscalidade, dificilmente escalas.
Os americanos não aceitam esse pensamento... E é inter raças e inter classes.
Há malta na Europa que gosta de levar as eleições americanas para esses campos... E pensa que se for inter raças e inter classes, as eleições terão determinado resultado e não têm...e depois quando corre ao contrário do que esperam, chamam os americanos de burros....
Se esse povo, essa nação são burros, estúpidos...
Então o que serão as nações do resto do mundo....